Uma carta em Forma de poema de Amizade

Cerca de 9283 carta poema Uma em Forma de de Amizade

As vezes algumas mudanças começam acontecer dentro de nós, sentimentos, pensamentos... de uma forma que não os manipulamos, nem queremos, nem interferimos... simplesmente vão acontecendo... É o tempo, é a vida que nos vai dando outros sentidos e mostrando o que não faz mais sentido...
Sinto uma metamorfose em mim...

Inserida por mislenelopes

“Difícil descrever em palavras os sentimentos para quem ama, até porque, apesar da forma e da exatidão de sentido, torna-se impossível que essas palavras deem conta da intensidade do sentimento, da natureza da cor que povoa a alma, dos sons que emanam do coração que mudam de ritmo e melodia diante da sua presença.
Então escrevo apenas que te amo e deixo que os desejos contidos em meus gestos manifestem os sentimentos que as palavras não podem contar”

Inserida por tozetto

Sabe aquele momento em que começamos a perceber que a melhor forma de viver bem é caminhando e a direção... Dentro de nós mesmos ?

Quantas direções em minha existência eu segui em busca de algo que me completasse ?
Embora tenha eu nascido no Sul, vasculhei o Norte, Leste, Oeste e o que encontrava eram duvidas e mais duvidas, por vezes, quase sucumbi em meio a desânimos incansáveis motivados pela melindre... É incontável o numero de vezes em que chorei, murmurei e supliquei a Deus que me tirasse daqui, desse mundo que julgava ser de dementes, de modo a não ter que faze-lo eu mesmo e contudo, fui percebendo com o tempo, como foi bom Deus não ter atendido boa parte de meus pedidos.
Quando percebi que estava a deriva, decidi então abdicar da auto-piedade que me tomava e segui a nadar quando de repente, observei uma nave imensa que embora muito complexa, dentro dela existia um painel de controle com tudo que eu mais precisava: paz, discernimento, alegria, determinação, força, carinho, afeto, equilíbrio, garra, paciência, esperança, respeito, amor e a fé entre tantas outras coisas que compõem a justa e merecida felicidade e foi nesse momento que me dei conta que a referida nave, era eu mesmo e imediatamente direcionei meus pensamentos de gratidão a Deus e sorrindo ele indagou me; E ai meu filho, agora você entendeu ou quer que eu desenhe ?

Inserida por JulioRamos

O mundo verdadeiro
Nosso mundo verdadeiro não é a terra de forma material.
A terra em forma de matéria é uma passagem de forma transitória em todas as dimensões e encarnações.
Somos pertencentes a outras formas de vidas, de certo grau, sublimes e muitas vezes imaginavelmente impossível.
Quanto mais houver evolução moral, maior é a nossa percepção de luz, maior será nossa habilidade de dar a paz, e visualizar o mundo verdadeiro.
Um dos grandes empecilhos para a evolução moral dos povos é a percepção de vida material em que eles se alojam.
A maioria dos seres humanos se preocupam com o status social, cujo mesmo está englobado nas finanças, relacionando aos números de posses materiais com o nível evolutivo de cada um.
Muitos desses, nem possuem tamanha riqueza material, e mesmo assim vivem plenamente em busca do status social.
É de certa forma frustrante para aquele que acredita em um mundo melhor, enxergar seres que ainda vivem nessa penumbra, nesse modelo imposto pela sociedade há séculos e que ainda hoje não fora ultrapassado.
O que é mais importante para o mundo?
A evolução de forma moral, ou financeira?
O que o mundo ganhou de tão estrondoso nesses últimos séculos com a riqueza material?
A sociedade merece uma bela trajetória para um novo ângulo, uma nova visão.
Cabe a nos, meros humanos, mas grandes espíritos encontrarmos o verdadeiro caminho da evolução, o amplo estado de mudança que estará em constante busca da verdadeira luz, e luz meus caros, é significativo de amor.
Paz.

Inserida por danikratz

Reflexões matutinas
Emoção, a forma que Deus encontrou de colocar em nós, o caminho para entendermos aquilo que sentimos, vemos, pensamos ou queremos. As emoções são uma dádiva, um presente, um mimo d’Ele para conosco.
Mas ás vezes, quando ficamos tristes e chateados, questionamos se elas realmente são um presente, e não entendemos o porque d’Ele ter colocado em nós essas emoções, nos perguntamos porque ele não escolheu colocar em nós somente as boas emoções e evitar colocar sentimentos tão pesarosos e complexos de se entender e controlar, sentimentos que guardamos como a angústia, a tristeza, a infelicidade, a raiva e o pior de todos, o ódio, que com o tempo pode se tornar um ócio,um pesar, um fardo com que nós não conseguimos lidar sozinhos, e se torna cada vez maior.
Quando nos perguntamos o porque de Deus ter feito tudo tão complexo, de uma forma que nós, simples humanos não conseguimos entender, nem explicar, e muito menos controlar para que caiba em nós tudo aquilo que queremos expressar. É onde nós, criaturas falhas e imperfeitas recebemos outra dádiva, outro presente do divino, ganhamos maneiras alternativas de nos expressar, com poemas, versos, danças, música. É assim que nós muitas vezes nos refugiamos de nós mesmo, ou dos sentimentos que nos rondam, é assim que expressamos aquilo que nos aflige, ou até mesmo, utilizamos dessas formas para expressar também os bons sentimentos.
Quando nos saturamos das emoções, procuramos maneiras de nos libertar, de contagiar as pessoas ao nosso redor com aquilo que temos de sobra, seja amargura e infelicidade, ou a contente felicidade, alegre e saltitante ser, que armazenamos em nosso âmago até o limite, até o ponto de nós não cabermos em nós mesmos.
Então, quando o ser humano finalmente conseguiu uma maneira de conciliar seus sentimentos, ele descobriu a mais bela forma de emoção, a mais perfeita e agradável essência existente, o sentimento mais perfeito, completo e lindo, o amor.
Conseguimos entender finalmente o que é o amor, sendo em sua perfeita forma, tão complexo, que só foi possível descobri-lo depois de entender todos os outros sentimentos, como uma recompensa pelo nosso esforço em conciliar todas as outras emoções.
Mas mesmo recebendo tão precioso sentimento, ainda que com todo esforço do mundo, jamais entenderemos o amor que Deus tem por nós, a ponto de nos dar algo que nos fizesse mais parecidos com ele, de nos fazer a sua imagem e semelhança.
Há quem vá discordar de tudo isso, pessoas dominadas pela incredulidade, que irão refutar tudo isso, mas, não me cabe dizer, e eu me recuso a dizer que algo tão perfeito, tão complexo foi fruto do acaso, afinal, me recuso a acreditar que o acaso exista, afinal, tudo tem um propósito, nada nem ninguém está aqui no mundo por acaso, estar por estar, munidos de incredulidade, prontos pra viver por viver, sem acreditar que um propósito lhes foi destinado.
Acreditar em Deus, não é ter a mente fechada, ou ser alienado, preso a um conceito metafísico que tem as respostas das nossas perguntas, e sim, é ter a mente aberta, a ponto de acreditar naquilo que não pode ser visto, e encontrar as respostas para nossas complexas perguntas.

Inserida por ddmbrito

Da mesma forma que precisamos utilizar de forma adequada a pontuação para escrevermos um texto claro, também precisamos nos valer da pontuação no decorrer da vida.
Quando as pessoas precisam usar uma pontuação, mas se valem de outra, a vida delas torna-se uma bagunça literária, uma confusão de fatos, uma mistura de verbos, na qual pouca coisa faz sentido.
Para algumas experiências usamos a vírgula. É, damos uma pausa, esperamos pra ver o que vai acontecer e, depois, seguimos em frente.
Em outras, é preciso um espaço de tempo maior para que tudo se encaixe, olha aí a vez do ponto e vírgula no nosso cotidiano. Aumentamos o espaço e verificadas as possibilidades, ou acertadas algumas questões, retomamos determinado caminho.
Mas eu acredito, vejo e percebo, que o ponto final fica bem esquecido. Talvez seja a pontuação mais necessária e a menos utilizada.
Pessoas que não sabem colocar ponto final na história arrastam problemas por anos e anos.
É sabido que há um tempo determinado para cada coisa debaixo do céu, talvez a gente demore um pouco pra entender que chegou a hora do ponto final, talvez a gente estenda um pouco a pausa, mas com um pouquinho de observação e realismo, somos capazes de entender a hora do ponto.
Quem coloca ponto final de forma adequada : sofre menos, se desgasta menos, cria menos problemas para si e não se torna cansativo.
O ponto final liberta. Encoraja. Permite novos vislumbres. Na vida, ele não finda, antes inicia uma nova fase.

Inserida por FabiPaiva

Agora, tenho olhado pra isso tudo de uma forma diferente.
Fecho os olhos e vou pensando bem aos pouquinhos em você, construo a cena devagar, igual criança que descobre a chama de fogo na vela e vai aproximando o dedinho aos poucos pra ver se queima, mas esse pensamento não queima, ver isso não dói.

Inserida por Chaecor

Não busco explicações, mas sinto de forma intensa o que estou vivendo, não se trata apenas de sentimento, é muito mais que isso, é amadurecimento. Lembro-me que nossos lábios se encontraram no desencontro da vida, e ainda assim, repetiria 1.000 vezes se fosse preciso, só pra rever no teu rosto esse lindo sorriso.
Apeguei-me no seu apego e ta difícil esquecer agora, talvez eu não queira e nem precise, porque o que for pra ser, vigora.
Deixo a sintonia tomar conta do momento sem preocupações com o quê e nem o porquê de nossos tempos. Eu quero é: gritar, cantar, sorrir e viver o hoje, o agora.
Às vezes é difícil e outras é normal, mas viver um dia de cada vez é mais natural.
No seu jeito todo errado do meu e no meu jeito todo errado do seu, encontrei o equilíbrio que se fazia ausente.
E se o mais importante for te fazer feliz, serei manhã nas suas canções de alguma forma, ainda que entardeça, ainda que anoiteça.

Inserida por JulianaAssis

Existem variados tipos de pessoas, alguns poucos não fazem parte da massa, porque vêem de uma forma diferenciada, mais profunda, detalhes que poucos param para observar.
Dizer o que os outros gostam de ouvir para ser bem aceito é manipular as pessoas para ser popular, é gostar de receber louros pelo que não se é realmente, apenas uma ilusão.

Inserida por Isamartins

Aprende que problemas são só seus.
Que tentar esperar dos outros alguma forma de ajuda nem sempre é bom. Muitas vezes, nem acontece. Eles serão sempre os outros. Nunca vão estar na sua pele, tão pouco, sentirão por você. Cala-te, pensa e resolve. E sente, e quem sabe até sofre. O problema é teu mesmo.

Inserida por NatalyCelina

A saudade depende do fato, do momento da forma.
Quando a saudade é de algo ou alguém que está distante, acreditamos ao menos que um dia haverá um reencontro, mas quando sabemos que essa saudade é de algo ou alguém que já se foi, que partiu para sempre, o que mais machuca e doí é sabermos que tão cedo haverá um reencontro.
As lágrimas são o melhor conforto para o coração.

Inserida por karinagaldeano

*** Possibilidades ***
A semana corre com seus problemas atingindo cada um de uma forma; um se lamenta por aquilo que não teve, outro por aquilo que não foi, um por o que não recebeu, outro por não ter dado mais, um por aquilo que não sentiu, outro por aquilo que queria sentir, um por não ter aproveitado mais, outro por não saber aproveitar o que tem, são inúmeras formas e fórmulas que a semana não presenteia ou nos rouba a oportunidade de viver.... Então chega o sábado... Remete-nos a um universo de possibilidades extremas... Escondermos mais da verdade, do mundo, das pessoas e de nós mesmo ou nos apresentar com a melhor edição que a vida nos possibilita... A experiência pode nos dar a chance de sermos o sonho de alguém... “O SÁBADO” está ai pra isso! Aproveite!

Inserida por THONKNUST

98%
Seu olhar penetrou os meus de uma forma única, seu sorriso me inspira alegria, seus gestos, atitudes me tiram da dúvida. Tenho todos os motivos pra te amar, você se tornou o homem que toda mulher pediu a Deus.
És carinhoso, dedicado, compreensivo, amável, tens um ciúme temperado, gosta de cozinhar, ajuda na casa, assistir filme só pra me agradar.
Você gosta de futebol, mas é caseiro também, quando não te vejo em casa vou na sua mãe e já te encontrei.
Se tivesse de te dar uma nota seria 8, para chegar a perfeição só falta 2% no meu ponto de vista, porque para algumas já és perfeito. É que eu sou um pouco exigente, gosto do romance, jantar fora a dois, gosto de ouvir coisas lindas, trocar ideias sobre livros, andar de bike juntos, caminhar após um dia estressante... Como eu queria que tocasse e cantasse pra mim...
Dou valor a todas outras atitudes e por isso acho que não te mereço, que poderia ter alguém melhor pra compartilhar com você seus prazeres, cozinhar do jeito que você gosta e ficar em casa sempre que for querer estar. Contudo agradeço por todo amor que estivesses a me dedicar, não exigirei de você aquilo que não podes me dar, serei os dois por cento e tudo certo vai dar.
100% se tornará!

Inserida por Rutyenne

Te amo escandalizado, do tipo mais afoitado que alguém pode amar
Te amo de forma impetuosa, tão extremosa que só eu sem amar
Te amo simplificado, do tipo mais suavizado que alguém pode amar
Te amo de forma instigante, tão estonteante que só eu sei amar
Te amo como um poeta que nem um profeta consegue explicar

Inserida por Cidevalda

Gosto do silêncio dos olhos, da forma que declara os desejos, da intensidade que se importa por cada detalhe;
Gosto dos sorrisos dos olhos, dos gestos carinhosos no qual demonstre a suficiência de amar;
Gosto do olhar singelo, do brilho que reluz e contempla cada admiração particular, gosto... Gosto simplesmente dos olhos;

Inserida por JULIOAUKAY

Indi(Gente)!

As mãos sujas pelo mau trato da vida, vasculha de forma bruta o saco junto ao meio fio, a cada volta da sua mão na aquele paraíso de sobras humanas, faz escapar o fedor de toda uma sociedade que ignora sua existência.
O rosto baixo com o corpo meio curvado e os olhos tristes, como quem se esconde de outros olhares falsamente piedosos, ouve múrmuros quase imperceptíveis, embora sua cabeça insista em lhe alucinar, que seja sobre sua humilhação.
Sem saber que horas são, sem se importar que seja dia, noite, ou madrugada a fora, sem obrigações legais, sem obrigações sociais, sem falsas ideologias ou filosofias baratas. Apenas com a esperança de encontrar uma sobra que possa comer, ou vender para conseguir poucos centavos.
Mesmo que seu sofrer lhe de motivos para sorrir, dificilmente saberia que se trata de felicidade, pois a pele queimada do sol e marcada pelo descaso, já não tem a sensibilidade necessária para sentir algo além da dor. Acostumou-se a dar passos vazios, há ser invisível, há ignorar seus sonhos e desejos, não poderia ser nada além de alguma coisa qualquer, quase que um objeto decorativo, essencial em qualquer sociedade trincada e obsoleta.
Percebe que não é bem vindo, percebe que não sabe para onde está indo, e que de alguma forma é motivo de risos, indelicados e indecisos. Que com suas marcas estampadas, seres ligados no automático esquecem-se de vestir-se de humanidade. Seu olhar corre pelas calçadas mal cuidadas, pelos muros pichados, uma cidade morta, cinza e explorada pela incessante busca de poder aquisitivo, que não se lembra mais qual é seu verdadeiro objetivo.
Pensa com sigo mesmo, como mudar, como sobreviver a esses tempos tão incertos, não poderia ser ele o único invisível em um lugar que parece ser bom apenas para sobreviver. Aos poucos se levanta, exalando o cheiro de seu viver pelos poros entupidos de verdades nunca ditas, abandona o saco, já sem nada para lhe oferecer, da alguns poucos passos com seus pés calejados, prostrando em frente aquilo que pode ser mais uma refeição, cai uma lagrima lhe dando esperança de que ainda não foi totalmente destruído e que lhe resta uma gota de humanidade e assim segue sua sina, imposta por outras línguas que não conseguem identificar o sentido da vida.

Inserida por pablodanielli

De uma forma positiva, aprendi que não importa o que aconteça ou quão ruim pareça o dia de hoje, a vida continua, e amanhã será melhor.

Aprendi que não importa o tipo de relacionamento que se tenha com seus pais, você sentirá falta deles quando partirem...

Aprendi que a vida, às vezes, nos dá uma segunda chance.

Aprendi que se procurar a felicidade, vai se iludir.

Mas, se focar a atenção na família, nos amigos, nas necessidades dos outros, no trabalho e procurar fazer o melhor, a felicidade vai encontrá-lo.

Aprendi que sempre que decido algo com o coração aberto, geralmente acerto.

Aprendi que diariamente preciso alcançar e tocar alguém.

As pessoas gostam de um toque humano, de segurar a mão, de receber um abraço afetuoso ou simplesmente de um tapinha nas costas.

Aprendi que ainda tenho muito que aprender.

As pessoas esquecerão do que disse.

Esquecerão o que você fez.

Mas nunca esquecerão como você as tratou.

Inserida por ArthurVicente

Respeito é a linha que separa a sua compreensão da vida,
Respeito é a forma de enxergar o mundo com experiência,
Respeito é ser uma alma livre mas que acolhe os limites,
Respeito é ser grato a quem um dia o apoiou nas mãos, nos ombros
no caminho em qualquer tempo.
Respeite e será recebido com o mérito que faz de você um ser de valor
e de posição nobre de alma

Inserida por AlexsandraZulpo

Complicamos a vida de tal forma que passamos a esperar demais dos outros por coisas que só dependem de nós...

A mudança tem que começar de nós mesmos, não devemos jogar nos outros a culpa de criarmos tantas expectativas.
Cada um é de um jeito e age de uma maneira, ninguém é igual a ninguém.

Não há necessidade das pessoas viverem em sua função... Cada um tem seu espaço, cada pessoa tem q respeitar os limites do outro... E pra amar, primeiro é necessário passar pelo aprendizado da solidão. A partir do momento que você consegue estar feliz sozinho e sem depender da cia de alguém, ou da ajuda de alguém você está pronto para amar.

O amor na verdade vem das experiências que vivemos, daquilo que queremos ter em continuidade na vida da gente, sem cobranças extremas, ciúmes doentios, e com a individualidade de cada um...

Dois seres completos são capazes de amar e somar na vida um do outro!

Inserida por crisrodriguis

ACONTECER.
Eternidade, dignidade obter e compreender
Um vazio, uma forma de obtenção, correr.
E sem saber para onde, como lá realmente chegar
Dimensão, esse meio, sensação de não aceitar.

Parar, não, sem marcas e sem para traz olhar
Em gestos secretos, de mãos, alma presenciar
Lagrima, retorno, calma, assim direcionar.
Tudo que preciso, para findar a alegria.

Iluminar de vez o dia, espírito em áurea de luz
Falando sempre na suavidade de um amanhecer
Do orvalho ao abrir da flor, faz tanto bem
Sorriso faz tudo assim acontecer, brilhar.

Os brilhos da luz, reflexos que se doura, é entardecer
Rotinas instigantes, do observar, em tudo decantar.
O encontro mudo, por tão bem sendo executado.
Pelos dons característicos de assim tudo acontecer.

Inserida por elio2569