Uma carta em Forma de poema de Amizade

Cerca de 9282 carta poema Uma em Forma de de Amizade

Um dia me disseram que o sorriso é uma forma de mostrarmos o quanto gostamos de alguém.
Hoje me perguntaram se eu gostava de você eu apenas… sorri.
Não importa se serão momento bons ou ruins,
mas se forem ao seu lado, cada segundo valerá a pena.
Ao seu lado descobri que entre o sonho e a realidade,
existe um espaço chamado felicidade, e para que a minha
felicidade se torne realidade, preciso estar ao seu lado.

Inserida por jennifer24

Pois veja seu corpo, como figura, imagem que mostra é privativo seu.
A forma como fala mostra as pessoas o jeito que se comunica. a forma como o mundo interpreta.Mostra os valores que seu corpo, figura imagem, se tornou durante a contagem dos dias que viveu.
Pois veja o que mostra os olhos, os que carrega ao rosto.Interpreta o mundo.
A contagem dos segundos, minutos e horas mostra o que carrega a tua lingua.
Pois sim ao falar, mostra o que seu cérebro, massa carrega.
O tempo que tem de vida como os meus, mostra o que você é.

Inserida por JoiceOliveira

Ou seja Deus, faticamente, fático nos fala de forma fatica.
O corpo é seu.Otempo que se ocupa gastando energia física é seu, se conseguir pisar nesta terra e se lembrar de Deus ele saberá que você existiu na terra.
Pois conte os números, são muitos, muitos não há raiz, ela se perdeu.
Conte a Deus, chame Deus,implore o nome de Deus, e ainda sim
Se tua lingua for maldita a terra que serve, se fere teu irmão, se
Teu irmão,
não te conhece (não conhece sua lingua)
se teu irmão, (não conhece seu coração)
se teu irmão, (não faz conta de seus atos)
se teu irmão, (não conhece teu nome)
não faça a ele mal, pois ele não te conhece, não faz conta de seus dias.
Toma para si coragem, fale o que vem ao teu coração, mas ao próximo que te conhece,
(que faz conta de seus atos)
Se não faz conta, de orar, agradecer, servir a Deus em vida, cantar o seu nome, ele não
te conhece, ele não te glorifica, profetiza palavras malditas, pois diz o seu nome.
As pessoas, te conhecem. (os que te servem), será maldita!pois o seu Deus.

Inserida por JoiceOliveira

A redução progressiva das liberdades manifesta-se em todos os países, de uma forma especial e que se traduz na criação de inúmeras medidas legislativas, todas em geral de caráter restritivo, que levam necessariamente a aumentar o número, o poder e a influência dos funcionários encarregados de as aplicarem. Estes funcionários tendem assim a transformar-se nos verdadeiros senhores dos países e o seu poder é tanto maior quanto é certo que nas incessantes mudanças de governo a casta administrativa, a única que escapa a essas mudanças, é também a única a possuir irresponsabilidade, impersonalidade e perpetuidade. Ora não há despotismo mais forte do que aquele que se apresenta revestido desta tripla forma.

A criação contínua de leis e regulamentos restritivos, que rodeiam de formalidades ridículas os mínimos atos da nossa vida, tem como consequência fatal limitar cada vez mais o círculo em que os cidadãos se podem mover livremente. Vítimas da ilusão de que a igualdade e a liberdade ficam melhor asseguradas com a multiplicação das leis, os povos vão dia-a-dia aceitando entraves cada vez mais pesados.

Inserida por mangialardobr

A política é linda quando a vemos de forma salutar,
mas se a vemos e entendemos como politicagem e aceitamos, nos resta apenas aceitarmos os desmandos dos vassalos políticos corruptos e corruptores, por nossa ignorância há de sofrermos calados ou não, o que seria melhor? deixar o barco correr pra ver no que vai dar? ou enfrentarmos como bois que descobrem a força que tem?
cabe a nós o rumo, o lado a tomar, os fortes escolhem o mais difícil, porque são nas dificuldades que fortalecemos a força interior, os fracos escolhem o mais fácil, pois se jogam na inércia maldita!
então me diz: escolheu o lado? o meu lado nasci com com ele, o da verdade tão somente!

Inserida por beladonilo

Bonito

Perfeição, é a única forma de expressar,
as maravilhas de Deus a nos revelar,
das belezas que o senhor me fez olhar,
de Bonito, muito bonito observar.

Quero retornar, compartilhar com você,
as belezas magníficas para ter,
o prazer de poder conhecer,
mais de Bonito para escrever.

Imaginar poder, com você, vivênciar,
alegrias e admirações para te dar,
com a natureza, respeitar e preservar,
para com nossos netos poder voltar.

Confesso que pensei em você aqui,
conhecer, apreciar e ver tudo que vi,
dividir tudo de bom que hoje vivi,
e pensar a todo momento em ir.

Inserida por ChristianSantos

Todo ser humano deveria ter, de forma assegurada, o direito à felicidade de um dia se apaixonar por alguém que lhe retribuísse o brilho nos olhos, cada vez que o reencontro estivesse com os segundos contados. Ou então a cada citação do nome desta pessoa que lhe devolveu o fôlego para continuar vivendo.

E após a vivência do primeiro toque, ambos deveriam manter na pele, nos olhos e sorriso, a certeza de que o lar – bem como uma casa de família bem estruturada - também pode ser uma pessoa. E para ela retornassem todos os dias, até que o amor viesse a fazer parte da (nova) família e eles então não mais precisassem partir.

Todo Homem merece ter a quem recomendar o aconchego do seu peito, com a certeza de que ali, naquele espaço entre a alma e o sentimento, a pessoa que ele escolheu para lhe acompanhar durante a vida, terá, sempre que preciso, o porto-seguro merecido e tão esperado. E tendo esta pessoa para lhe segurar a mão, partilhar as alegrias e suportar qualquer aflição, descobrir o que, de fato, é ser um Homem; ele cuidando dela (pessoa da sua escolha) como se fosse de si mesmo, e de si, como forma de amor por ela.

E acredito que todo Homem também deveria ter a oportunidade de olhar nos olhos desta pessoa e não ter a menor dúvida ao dizer, entre sorrisos sinceros:

- É ela!

E que assim eles sintam – caso tenham como uma meta viável - que se o tanque de amor entre duas pessoas, transborda, ele acaba se transformando na geração de uma nova vida. Ou mais de uma. Pois assim ele teria um motivo a mais para crer que é ao lado desta pessoa que ele pretende se aperfeiçoar como esposo, pai, cúmplice e melhor amigo.

Toda Mulher, por sua vez, merece ter quem lhe garanta a segurança
de uma relação que lhe permita ser o melhor que ela puder. Alguém que a faça sentir que independente do que aconteça, ela não está só. Que, mesmo ventando forte ou tendo o céu prestes a cair sobre suas cabeças, ela terá com quem se manter firme, unindo força e esforços por um bem maior. Alguém que lhe ajude a preparar o terreno para o plantio de um futuro. E que ao teu lado, o cultive e colha como um presente de um para o outro, e de ambos para a sua descendência.

Alguém que pelo menos uma vez no dia, assim, sem aviso prévio, a surpreenda com detalhes ínfimos que se agigantem pela mensagem que carregam por trás do óbvio. Algo simples, como uma ligação (ou mensagem) nem que seja para dizer que por mais que tenha procurado em cada uma das setenta e duas prateleiras, não foi encontrado aquele negócio lá que ela precisava para remover o esmalte gasto que persiste nas unhas por fazer.

- É removedor, seu bobo! R-e-m-o-v-e-d-o-r. Procura lá perto do algodão! E obrigada por reparar. Eu realmente estava precisando e não tive tempo de sair para comprar.

E tendo no seu companheiro, mãos firmes e sempre prontas para acolher as suas, ter a certeza de que, mesmo quando a vida exigir um bocado e alguém sentir suas forças se esvaindo, eles passarão por mais essa e qualquer outra situação, juntos, porque um dia foi feita a escolha de serem um (nós), e assim seguiriam até o fim da vida. Ou da escolha.
Por fim, acredito que todos nós (os “nozes” espalhados pelo mundo) deveríamos ter o prazer de receber cada novo amanhecer, ouvindo não apenas o canto dos pássaros, mas também o do coração:

- Bom dia, meu amor! Dormiu bem?

Pois assim terminaríamos a rotina diária com a certeza de que, melhor do que isso, estraga.

Inserida por JorgeNicodemos

Glaciação
Autor: LCF

1
Sentir o meu corpo congelar de uma forma asfixiante.
Sentir minha alma queimar a cada segundo.
Um olhar perturbador, petrificante.
Fazer aparecer um glaciar dentro do próprio coração.
Ser implacável, não ter erros.

2
Nunca mais erguer as mãos ao solidarismo.
Querer mais do que é permitido.
Olhar para a vida como um disfemismo.
Referir parte do discurso planificado.
Criar falsas expetativas.

3
Não ter mais oportunidades e agir erradamente.
Uma mente em plena metamorfose parada.
Acreditar desoladamente.
Viver para marcar a presença.
Pensar que tudo está em completa glaciação.

Inserida por LCF-Poesia

Foi inesperado, ela apareceu de forma tão comum, e pareceu tudo que eu queria. Foi tão arrasador, seu sorriso fácil, seu jeito de agir, era tão banal, tão seu, tão natural, e atraia toda minha atenção, era onde meu mundo acabava, e começava o desconhecido, ou não sei, algo que eu queria muito fazer parte. Não era amor. Era paixão, eu já senti isso por outra pessoa, mas parecia que ela podia tornar tudo real. Sabe, eu sou bem louco, meus sentimentos são confusos, e ela me fez angustiar o desejo de tê-la por um segundo, como um instrumento que eu saberia exatamente como tocar.
Eu tento descrever o indescritível, é uma multidão de ideias que me vem à cabeça, eu só quero registrar que hoje eu senti um aperto muito forte no coração por alguém que eu mal conheço, amor ou paixão à primeira vista é uma besteira, eu só a olhei e vi a perfeição, não era do jeito que eu imaginava, era simplesmente do jeito que era para ser, ela me pareceu um pouco do que eu queria, mas desconheci a forma como ela me fez aceitar cada parte dela como é.
Essa dor que me faz escrever este texto, é causada por uma menina de outro lugar, totalmente desconexa da minha vida, mas eu tenho certeza de que ela tinha algo que me pertencia. Ela já tem um amor na vida, pelo menos parece, muito provavelmente eu seria covarde para tirar essa dúvida se ela ainda estivesse aqui. Eu me senti muito fraco, e como já disse, não é a primeira vez que sinto isso por alguém, eu juro que não queria, mas isso vai passar, e sabe, pareceu tão próximo, pareceu que seria tão bom estar com ela por algum momento da minha vida, parecia que eu podia encontrar o amor. Era um sentimento muito forte, me faltava ar, me faltava força para ficar de pé, eu precisava parar para tentar entender o vazio que ela me causava, por algum tempo ela simplesmente se tornou tudo que havia dentro de mim.
Eu gosto das coisas exatas, onde para tudo há uma solução, mas não havia equação que desse uma resposta para o meu coração. Eu tinha um ponto de equilíbrio, eu estava de bem com a vida, mesmo sabendo que eu não tinha nada, mas depois que eu a vi, do nada ela me faltava, eu senti a falta de alguém que me fizesse se sentir desconfortável de paixão. Depois que ela se foi, não sei se conseguirei ser mais o mesmo, se ela nunca fizer parte da minha vida, da minha vida nunca fará parte alguém que não me faça sentir o que ela fez, ela me modificou, e minha angústia vem do mais uma vez acreditar que ninguém no mundo vai me deixar marcas como esse alguém deixou.
Enfim, eu só quero dizer que ela era perfeita, eu podia dar tudo de mim a ela, e esse sentimento, pesar o sofrimento, me faz acreditar no amor. Quando ela me olhava com aquele sorriso, eu era destruído, estou me refazendo dessa experiência quase amor, e hoje eu juro que só espero ela, mas eu espero, e provavelmente, que daqui um tempo eu esteja aqui louco por outro alguém, pois jamais a encontrarei novamente. Eu nunca vou esquecer aquele sorriso e aquele olhar que às vezes me procuravam.

Inserida por JoPaseho

Minha vida em papel

...Desde criança sempre fui um sonhador, sonhava em mudar o mundo, a forma das coisas, de transformar a meia noite em dia, de atrasar o relógio da vida, viajar no tempo e ver mais uma vez a cena perfeita de um filme real.

Procurei entender o porquê de nascermos e morrermos, e o de não sermos infinitos no finito, aprendi o desnecessário, culpei meus pais por eu ter saído da rota, mas qual era a rota certa? Não sei!, Apenas seguir o sol em busca do ‘eu’ verdadeiro.

Quão complicado tornou-se pra tal ser e encontrar-se no mundo de fantasias e mistérios.

Morri algumas vezes, eu confesso!

Mas foram mortes rápidas. Não ressuscitei. Ainda estou morto para existência, hoje estranhamente vivo alguma coisa!

Às vezes é como se nada fizesse sentido, tornei-me ausente de tudo e de todos, do À ao Z, do um ao infinito... Louco né, pensar assim?!

Esse fui eu em uma dimensão paralela e sem nexos.

Inserida por abraaooliveira

eu nao quero nada
alem de voce
so penso
em te dar praser
vejo a vida
de forma diferenti
um mundo mais contente
muita gente querendo ajudar
paz amor ao multiplicar
as vezes sim to numa de espor
palavras simples sim de amor
querendo so pensar em voce
querendo so contigo viver
quero poder sempre contemplar
a paisagem linda de ti ti ti amar
quero esta com voce eternamente
deixar fluir sempre contentes
fico so pensando de viver ao seu lado
e esta sempre sim interligado
sempre sim iterligado

Inserida por flik

UM RIO QUALQUER




Um rio sempre forma cidades
e vida ao seu redor...
O furacão humano chega,
domina seu leito,
abanca-se da margem,
crianças banham-se
e as lavadeiras, em seu encantar,
cantam velhas canções humanas...
Até que o homem esquece o canto,
a sujeira expulsa as lavadeiras,
as crianças crescem
e pavimentam o rio...

Inserida por CALMIRFERREIRA

O conflito entre as religiões pode ser resolvido da seguinte forma:
1 - Se você assumir que sua crença se remete a um ser superior que não "dialoga" com outros povos e culturas, então você não precisa se preocupar: todos os que creem nesse ser fazem parte do povo "certo", e você está incluso(a).

2 - Se você assumir que sua crença se remete a um ser superior que dialoga com todos os habitantes da Terra, então você não precisa se preocupar: todos conhecem a essência da verdade e escolhem se interagem com ela, ou não, e você já escolheu interagir.

3 - Se você não crê que há um ser superior, então você não precisa se preocupar: você está num estágio avançado de inteligência, e isso basta.

Inserida por Althielis

Dessa forma, começamos a contar uma história. Começamos a ser uma história.
Os animais que não são capazes de desejar, executar tarefas complexas e elaborar
formas de comunicação tendem a se repetir. Suas vidas são determinadas por ciclos
naturais. Eles não moldam para si uma narrativa, ou seja, aquilo que Marx considera
liberdade. A ironia nessa visão é que, embora essa autodeterminação seja a essência da
humanidade, a grande maioria de homens e mulheres ao longo da história foi incapaz de
exercitá-la. Esses indivíduos não tiveram permissão para ser plenamente humanos. Em vez
disso, suas vidas, na maior parte, foram determinadas pelos monótonos ciclos da
sociedade classista. O porquê desse fato e como isso pode ser sanado é a essência da
obra de Marx, que investiga como podemos passar do reino da necessidade para o da
liberdade, ou seja, nos tornarmos menos semelhantes a texugos e mais semelhantes a nós
mesmos. Tendo nos levado aos umbrais de tal liberdade, Marx nos deixa ali, para que nos
viremos por conta própria. Como poderia haver liberdade se assim não fosse?

Inserida por cauech

Neo
Autor: LCF

1
Um novo mundo espera-me...
Uma nova forma de vida é revelada...
Um novo caminho é construído...

2
(Eu quero e sinto um poder intenso...
Uma luz que ultrapassa tudo...
A nova luz que me encaminhará a um novo futuro.)

3
O presente já não me satisfaz.
O passado nunca me satisfez.
Quem sabe se... passado algum tempo...

Inserida por LCF-Poesia

Cabeça feita

O tempo me castiga,
Como chibatadas em minha alma,
Me dizendo de forma grosseira,
Que meu tempo aos poucos se acaba.

Tentando me fazer desistir de sonhos,
De sonhos que ocupam e levam tempo,
Que requerem cuidados e atenção,
E não impulsos de momento.

Teimoso, cabeça dura e incrédulo,
Não dou ouvidos ao tempo,
Não espero sem ter esperança,
Não desisto de um sonho por medo.

Voa vento, passa tempo,
Você pode até tentar,
Mas garanto que nessa eu sou mais eu,
E nem você estraga esse momento,
Nem você pode me atrapalhar.

Inserida por alexsanjeri

De forma poética
Passo uma idéia patética
Pro papel, busco inspiração, olho pro céu.

Um tonel de solidão
Em todos os cantos
Cada qual na sua função
Escondendo os prantos.

Letras tortas, papel reciclado
Falo de poesia sem sentir
Faltam sentimentos em todos os lados
Ódio ou frieza, não sei distinguir.

Inserida por brunoleitao

Mudaram minha vida, minha forma de pensar, mudaram o meu olhar sobre diversas coisas da vida! No processo de aquisição do conhecimento não foram negligentes nem omissos! Alguns mais chegados e outros mais reservados ,o que é normal, mas sou grata a todos por toda a bagagem que levo! Os senhores são especiais pra mim e para os meus colegas! Todos os dias é dia do professor, mas hoje é especial, pois é dedicado todos os Profissionais do Magistério. Desejo aos senhores, tudo que a vida possa oferecer de bom, todos os direitos atendidos e sim, mais respeito à profissão mais linda que existe (que base para todas as outras). Se ensinar é uma arte, os Senhores são os verdadeiros artistas!!!
Feliz dia dos professores!!

Inserida por suelenaccioly

Gosto de gente sorri com facilidade, pessoas simples de coração, que cativa a gente de forma simples e pura.
Gosto de quem sorri fácil, tem paz na alma, que olha com doçura, espalhando ternura.
Gosto de gente doce, que olhando de perto até parece favo de mel, pessoas leve como algodão, que cheira morango.
Gosto de gente com jeito de criança, que anda descalço, que dança na chuva.
Gosto que corre na grama, que brinca na lama, que pula corda, solta pipa, joga bola.
Gosto de gente que canta sozinho, que dá gargalhada, que sonha acordada, que gosta da madrugada.
Gosto de gente que admira a lua, adora o mar, curta o sol, ama as flores e que goste de caminhar.
Gosto de gente que gosta da vida, que cuida do próximo, que respeita os mais velhos e adora falar.
Gosto de quem conta história, quem abraça apertado, quem sabe beijar e também respeitar.
Gosto de quem fala com Deus, de quem espalha humildade, que sabe ajudar.
Gosto de quem vive contente , que traz alegria e sabe chegar.
Gosto de gente, mas os meus preferidos são vocês amigos!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Eu busco a ideologia total usada na forma de viver e como a absoluta rejeição de todo e qualquer tipo de tradição ou esquema anterior. Sou conta a beleza eterna, contra as leis da logica, contra a eternidade dos princípios, contra a imobilidade do pensamento e contra o universal. Sou adepto que promovem a mudança, a espontaneidade, a liberdade da pessoa, o imediato,
o aleatório, a contradição, defendo o caos perante a ordem e a imperfeição frente á perfeição.

Incompreensível... eis-me aqui.

Inserida por kinhogaroti