Uma carta em Forma de poema de Amizade
A desculpa foi a forma mais fácil que o homem encontrou para consertar seus erros,
mais nada apaga o que fazemos o que dizermos com alguém
tudo que dizemos e fazemos esta registrado no livro do tempo e nele uma vez dito ou feito não se pode mais corrigir, certo ou errado bom ou ruim esta escrito para sempre,
Que Deus abençoe de forma extraordinária... cada mulher.
Elas receberam a força, a integridade, o carisma e o desejo incontrolável de ser sensata em seus atos...
Mesmo que ainda tenha alguma falha... sabe se levantar com sucesso.
A mulher interessante não é propriamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri...
As pessoas se questionam.
O que é que essa mulher tem?!
Ela tem algo magnifico como o pronome indefinido: "Algo"
Deus determinou a mulher, a proporção mais bela entre os seres...
Ser ela, ser bela, ser extraordinária em seus deveres.
A todas um Feliz dia das mulheres.
E que todas sejam ricamente abençoadas em suas vidas.
Tentei escrever-te no papel. Tentei descrever teu olhar, teu andar, a forma que sorri tão facilmente. Tentei compreender como tudo ao teu ver torna-se tão simples. Foram dias, meses até anos empenhado em registrar-te no papel. Eram folhas e mais folhas riscadas espalhadas por todo apartamento.
Não havia um segundo sequer que não estivesse com papel e caneta. Mas se isto acontecesse usava qualquer coisa, até um guardanapo e uma bisnaga de ketchup. Não dormia a noite, e quando conseguia pegar no sono, sonhava que escrevia-te. Era incessante a busca por palavras que a definisse, mas que missão impossível.
Só conseguia pensar em teus cabelos que possuíam cheiro de rosas, teus olhos que brilhavam como a lua e tuas curvas que arrancavam-me os sentidos. E como desejo perder-me entre elas. Mas hoje vejo que não há comparação alguma que chegue aos teus pés. És única, esculpida sem defeito algum, a perfeição em forma de menina.
E percebo que tudo isto não é nada, linda menina. Pois nem a palavra mais sublime é capaz ou suficiente de defini-la. Até porque um papel é muito frágil para guardá-la, então decidi coloca-la em meu coração. Fora do alcance de todos, e sob minha proteção e cuidados como a joia que és.
A TOLERÂNCIA NO CONTEMPORÂNEO
"Nos dias atuais, a tolerância é uma forma de hipocrisia social transformada em virtude com o intuito de repartir o pão, alcançar a utopia da igualdade em um mundo totalmente fragmentado, e promover a política de boa vizinhança em uma esfera de relações subjetificadas, cada vez mais voraz e antropofágicas. Ela incita a chamar nossos inimigos concretos, cultos e ocultos pra sentar a mesa, mesmo sabendo de seus desejos latentes de nos devorar como prato principal."
Não queria ter que olhar para cima
e aceitar que você tomou forma de estrela
e que agora você cuidaria de mim
somente de la
dias se tornam meses
e essa incompreensão ainda me atormenta
"não sei porque você se foi
tantas saudades eu senti
e de tristezas vou viver
e aquele adeus não pude dar"
é difícil ver o tempo passar
e com ele ver as pessoas desse tempo se for
é difícil ver o tempo passar e sentir que essa dor nunca acabara
é difícil aceitar a vida agora como ela esta
Poeta: Poderíamos criar um belo dueto ou quem sabe fazer uma bela musica a dois. Pois dessa forma todos saberiam que nós dois, vivemos um pelo outro. E que ninguém poderá, nos separar!
.
Poetisa: Algo me faz sonhar, que de tão belo amor, posso me sufocar. Pois e muito cedo, então venha, vamos nos amar. Fazendo da noite dia. E do dia, tarde. Fazendo de nós dois, apenas um. E assim juntos encontraremos, a eterna paixão, que nos nossos corações, há...
I Love Your Broken Heart
Amo a forma que ela
Escorre em tua face macia,
Como costuma pesar
Antes de deslizar
Por entre os dedos.
Cativa-me comtemplar
A presença da tua
Alma em lamúria
Através do sussuro
Dos lábios que
Se atormentam
Com o desgosto
De ser esquivado.
Adoro sentir como
Teu corpo inteiro
Treme diante
Do circulo em que
Te jogaram ao relento.
Não é tua dor que
Me emotiva,
Mas tua sinceridade
Estampada nas lágrimas,
Retraço das pequenas porções
Daquele amor que
Sobreviveu ao naufragio
Da embarcação.
E hoje continuas
Derramando
Amores liquidos
Dos seus lindos olhos.
É bonito ver que
O amor permaneceu
Em sua alma
E ela só quer
Se esgotar da tristeza
Que te deixaram
E se recusa a beber.
Por isso chora,
Tua alma agradece.
E eu vou continuar
Amando teu coração partido.
Que, semelhante a lenda grega,
Permamece como o
Passaro em chamas:
Quando mais queimam
E o arruíram,
Das cinzas surge mais belo.
Não é questão
de dor querido,
É como tem força
Num coração partido.
E bate,
Mais,
E mais uma vez.
Nos dias gelados, não há outra forma a não ser deixar a alma congelar,
Eu posso deixar toda a ilusão para trás como se nada tivesse acontecido,
Mas as outras pessoas não vão saber, que pra mim é um pesadelo sem fim,
Está aqui sem te tocar,
Estar aqui se poder dizer algo que já deveria ter sido dito,
Eu não consigo escrever nada que no final não seja sobre você,
Eu vou correr nos dias frios,
E voar nos dias quentes,
Você é a historia mal resolvida,
O bicho indomável que passou na minha vida,
Eu não posso segurar essa ferida.
Escrever poesia
Foi a forma tardia que eu encontrei
Pra contar aos meus filhos
meus irmãos
e principalmente
Àqueles que não me conhecem
Coisas que eu vivi
Que gostaria de viver
e principalmente
As coisas que eu nunca vi
Não passei e não senti
Eu precisaria viver mil vidas
Pra poder escrever tudo isso
e tudo isso ser verdade
Eu as escrevo simplesmente
Pra poder expressar
e principalmente
Não deixar que fuja
Aquela inspiração que me invade
lentamente, sorrateiramente
Em algum lugar da mente
Que eu nunca vou saber qual é
Dizem que o Poeta mente
Creio que seja verdade
Mas eu às vezes acho
Certas mentiras muito lindas
e acredito que serão bem vindas
Nas almas e no coração
De muita gente que as vai ler
E dizer pra si mesmas
Que o Poeta fez um bom serviço
Pois elas sim, sentiam tudo isso
Mas não sabiam como dizer.
Ainda é estranho, intrigante e desconcertante.
Me alinho e realinho de forma brusca e sutil.
Me descompasso e me reinvento a todo tempo, mas sou relutante.
É normal e ao mesmo tempo conflitante.
Sou atirada e retirada dos meus pensamentos a cada instante.
Meu eu já não é mais meu.
Já não sou mais eu.
Ou talvez seja, de forma reestruturada.
Chega a ser interessante!
O que fazemos da nossa vida é o que nos define. Dessa forma devemos vivê-la de uma maneira que faça jus ao que somos. Acredito, inclusive, que quando fazemos o que gostamos deixamos um pouquinho de nós em cada ação, e assim, temos uma chance maior de sermos felizes. Entretanto, somos desencorajados a seguir os sonhos. Tratam, logo cedo, de nos puxar para baixo e fazer com que aprendamos a olhar o mundo com os olhos racionais. Essa lição é apresentada por Saint-Exupéry, quando conta que frustraram o seu sonho de ser um pintor.
“As pessoas grandes aconselharam-me deixar de lado os desenhos de jiboias abertas ou fechadas, e dedicar-me de preferência à geografia, à história, ao cálculo, à gramática. Foi assim que abandonei, aos seis anos, uma esplêndida carreira de pintor. Eu fora desencorajado pelo insucesso do meu desenho número 1 e do meu desenho número 2. As 'pessoas grandes' não compreendem nada sozinhas e é cansativo, para as crianças, estar toda hora explicando”.
A atitude tomada pelos adultos à época é a mesma que os adultos de hoje tomam. Embora acreditem que enxergam melhor que as crianças. Em verdade são cegos que não possuem o mínimo de sensibilidade. Contemporaneamente a situação talvez tenha até piorado, uma vez que devemos nos dedicar a atividades que nos garantam uma boa remuneração. Logo, ser um pintor, como no caso de Saint-Exupéry, não faz parte do jogo.
ÉTICA E MORAL
Tão concomitantemente, podemos observar a evolução humana crescendo de forma alarmante no mundo atual. E com isso, é possível também constatar meios errôneos e condutas totalmente divergentes que podem acarretar em conflitos individuais e/ou grupos de uma sociedade, nação e principalmente universal. Sendo assim, precisamos a cada dia encontrar soluções significativas para nos adaptarmos a tamanha mudança de nossa contemporaneidade e no pós-modernismo. Destarte, o ser humano precisa encontra o ser do “EU”, ou seja, a potência do existir como destacou "Michel Onfray, em seu manifesto hedonista. Além de desenvolver métodos eficazes de atribuir melhorias ética a priori e colocar em prática com a moral a posteriori.
Quando se fala de ética, estamos tratando de um prisma de paixões, emoções e sensações que podem persistir na mente do indivíduo como dilemas existenciais e mediante a isto; observamos o duelo entre esperança e temor. O que quero dizer com isso, é: Continuamente temos a esperança de auferir bons resultados a até mesmo, minimizar os custos e esforços com isso. De um lado, a esperança passa a ser um ganho de potência imensurável a partir de uma situação imaginada que é vantajosa, prazerosa, etc. De outro, temos o temor, que é justamente o inverso, ou seja, o indivíduo se apequena ainda mais diante de uma situação imaginada, diante de uma consequência nefasta que possa lhe acontecer. Por fim, muitas atitudes indignas e desonrosas que observamos acabam sendo vitória da esperança sobre o temor.
Seguindo estes pressupostos, dou-lhe um exemplo que me emociono sempre ao assistir. Um fato que ocorreu no final de 2012, em Navarra, Espanha, e que chegou a tomar proporções extremamente significativas em sua divulgação. Em uma corrida de cross-country, o queniano Abel Mutai, medalha de outro nos três mil metros com obstáculos em Londres, estava a pouca distância da linha de chegada e, confuso com a sinalização, parou para posar para fotos pensando que já havia cumprido a prova. Logo atrás vinha o outro corredor, o espanhol Iván Fernández Anaya. E o que ele fez? Começou a gritar para o queniano ficar atento, mas este não entendia que não havia ainda cruzado a linha de chegada. O espanhol, então, o empurrou em direção à vitória.
Diante de tudo isso, a imprensa toda correu até o corredor espanhol, e um jornalista, perguntou: “Por que o senhor fez isso?”. O espanhol replicou: “Isso o que?”. Ele não havia entendido a pergunta. O jornalista insistiu: “Mas Por que o senhor fez isso? Por que o senhor deixou o queniano ganhar?”. “Eu não o deixei ganhar. Ele ia ganhar”. Sendo sucinto, o jornalista disse que ele poderia ainda ter sido o vencedor, mas o espanhol ainda disse: “Mas qual seria o mérito da minha vitória, qual seria a honra do meu título se eu deixasse que ele perdesse?”. E ainda finalizou: “Se eu ganhasse desse jeito, o que ia falar para minha mãe?”.
Portanto, podemos nos sensibilizar com atos nobres e deveres que deveríamos ter sem nos aproveitar de situações que mesmo nos favorecendo, precisamos ter em mente, que isso pode afetar o outro. E devemos nos ajudar para podermos construir uma sociedade digna de respeito, admiração, amizade e parceria sem tirar vantagem no que não nos pertence.
Diante deste exemplo e complementações, me recordo de uma grande mensagem dita pelo Professor e Filósofo “Mario Sérgio Cortella” em resumo do verdadeiro significado de ética. Para Cortella:
Ética é o conjunto de valores e princípios que usamos para responder a três grandes questões da vida: (1) quero;(2) devo; (3) posso. Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.
Assim, a moral seria a práxis a posteriori da ética. Temos a ética a priori dos valores e costumes que são criados por uma família, sociedade e nação que entendem por correto e bom. Não obstante, a moral se baseia por tais princípios descritos na premissa e são totalmente embasados pelas Leis Constitucionais do Estado e dos Países que são unânimes em algumas regras estabelecidas no convívio e interesses universais.
A melhor forma de vigiar é cuidar, confiar, não ofender, não pisar....
É ser seguro de si, para que o inimigo não tome conta do seu casamento e do seu lar.
A maior e melhor arma contra o inimigo em um relacionamento é se ter como base a confiança.
Não se alimentar de que ouviu isso ou aquilo... Pois se ouviu é porque já passou.
E o que importa para um relacionamento perfeito é o Amor e o entendimento de ambos.
Que Jesus abençoe sua união.
Fiquem na Paz
Flashes
- Vaidoso, prepotente, sem sensibilidade, tem gente que não sabe agir de outra forma.
- Essa atitude pode custar caro, raciocinando friamente, ele tem uma amante e vive circulando com ela pela cidade.
- Atiçando emoções que eu preferia deixar adormecidas, não gosto de viver pela metade, uma imponente herança foi me sentir mal incompleta.
- Estou me punindo por isso, é simples e convidativo deixa-lo ir definitivamente.
- Ele nunca tinha usado sua força física contra mim, fazia tudo para que eu me sentisse feliz, com os outros era um bruto, comigo um doce. Eu não tenho expectativas.
- Refazer as energias sentindo-se livre, bem-disposta, alegre. Sou uma mulher de sorte.
- Ele bufa, tem uma vaidade estimulada, cheio de anseios e confiança, mas eu não o quero.
Farei porque tenho que fazer
A vida nos impõe muitas obrigações, controla de certa forma alguns passos que temos que dar, nem sempre consigo discernir as regras herdadas sabe-se lá de quem. Estou disposta a não permitir que ninguém me ferisse de novo, porém passei a desconfiar e até ser hostil.
Tinha vezes em que eu parecia um sargento ou uma pessoa irritada e impaciente, eu não conseguia ser gentil quando eu não era gentil comigo, com minha mente, com o meu redor.
Ajustei o relógio mental e comecei a tolerar comportamentos, se eu não sou perfeita tenho que ser suave e a vantagem disso tudo é empatia nas relações com grandes efeitos para mim e para você.
Às vezes não temos escolhas, estamos insuportáveis até com nós mesmas, agimos sempre da mesma forma, a forma como achamos correta, falamos sempre do mesmo jeito, desconfiamos das mesmas coisas.
Sou franca e nem todas as pessoas estão preparadas para me ouvir. Sou segura, mas minha segurança torna alguns ao meu redor inseguros. Tenho escolha a fazer diariamente, tenho feridas mentais em cicatrização e não fui vacinada com a dose da desistência.
Nem tudo me agrada, às vezes me acho errada pois tenho dificuldade em saber lidar com certas tendências, não sou perfeita, nem tenho condições em ser.
A propósito porque os ciclos nos apresentam as mesmas coisas? Por que engrandeço minha autoestima a cada dia? Por que não se conversa mais olhando nos olhos? Não importa quantos nãos levarei, mas jamais direi amém para coisas que eu tenho que fazer, mas não quero-me importar.
conforme-se
com forme a forma
forme-se
com as estreitas ruas de sua vida
conforme-se
contra forma.. forme
conforme-se
......com
.............forme
.......................se
com a forma da fôrma do forno
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~de aço galvanizado
conforme estabelecido a 300 graus
conforme-se com a vida que lhe deram
é apenas um espetáculo, no último ato de uma quimera
vida conforme está conformidade estabelecida e determinada
conforme-se.
Ela é morena,morena flor,
Do meu coração versos arrancou,
uma poesia em forma de amor a ela dou,
Esperando por ela estou,
Quem sabe meus versos toque no
coração do meu amor,
morena,você é uma flor,
o lírio que palavras
meu coração não achou para
descrever a pureza que em você encontrou,
seu doce jeito me causou amor.
" Triste época, em que o ser humano em sua plenitude age de forma irracional, o problema não está no governo, no presidente ou em quem quer que for, o problema é que o ser humano, sempre explica algo colocando a culpa em "Fulanos" ao em vês de deixar de ser 'EGOCÊNTRICO' E perceber que, quem é o dono do seu problema, é si próprio.
Quando o Ser Humano, Abdicar de seu orgulho e egocêntrismo aí sim, eu acredito que o mundo pode ser um lugar melhor para todos. "
-Juan Coelho
VIDA,PáGINAS E LIVROS.
Cada vida humana, de uma ou de outra forma de observa-la, nunca de deixa de ser um livro. Onde muitos são julgados pelas capas mesmo em fase de escrita, mas alguns a essência das suas páginas transcende as capas perpassando-as e formando uma aura radiante, mutando qualquer pre-concepcao ideo-imaginaria da mesma.
Mas não há livros perfeitos, mesmos os dito livros sagrados das religiões não o são, mas são uma mensagem para páginas que se querem perfeitas nessa peregrinação a vida.
Para tal fim ser atingido, a vida é reeditada segundo a necessidade, essência, nível e disposição de cada ser humano.
O livro da vida pode ser reeditada em muitos ou poucos volumes, e todas essas reedicões são oportunidades de cada ser humano elevar a vida para alem da #hereditariedade humana.
LUTUMBA in; vidas, paginas e livros.
Simplesmente voar
Deixo meus dias contados
em forma de poesias e magia,
Onde me encontrarás nas entrelinhas...
Ficou também meu desejo de amar como exemplo,
Perpetuou em meus dias...
Me visto em fantasias, de cores diversas
Já peguei carona nas asas do cometa...
Não hesitei, voei na cauda de uma estrela cadente...
Subindo,descendo montanhas ,riscando o céu
Voei enrolada na serpentina, no meio da festa
Só deixei de voar com o desamor,
seria se expor demais!
E teria que ser 'eu'...?
De amor transborda o meu coração,
o sonho de quem voa é o infinito
Sem pressa de chegar... de partir... e sem hora marcada,
todo dinheiro possível, essa "viagem" não compraria,
A alma que não se rende, perde a doçura, alegria e paz,
foi pra mim o maior presente,
No voo......aprendi a revigorar meu coração!
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Carta de amor para namorada com palavras românticas e emocionantes
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Poemas de Machado de Assis
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade