Um Sopro de Vida
“Se a vida for um sopro, seja ventania!”
Viva intensamente cada segundo da sua vida, afinal, o relógio do tempo não para, nem mesmo para curarmos machucadinhos, imaginem feridas.
Tudo passa como as águas de um rio, ou adormece como os animais que hibernam no inverno, até mesmo as grandes dores. Então, viva mais, ame mais, sorria mais, mesmo que virtualmente, abrace mais, beije mais... Seja MAIS!!!
E que suas dores não endureça seu coração!
O tempo é veloz como a luz e passageiro como o vento. A vida é curta como um sopro e passa como um nevoeiro. Portanto, não desperdice ás oportunidades, pois o tempo passa e a vida acaba.
A Palavra se fez corpo
Assim veio o primeiro
Como a vida se fez do sopro
Então veio o derradeiro
Separou trevas e luz
Tornou a vida um dom
De todo amor que o produz
Tudo viu que era bom
Doeu, mas não matou, vida que segue. "A VIDA É UM SOPRO" pra ficar guardando rancor. PEGA A VISÃO: Falar com todos andar com poucos e confiar só em Deus. A meta hoje é subir sem pisar em ninguém, mas pode até acontecer de empurrar aqueles que andam devagar, para caminhar lado a lado..😉🙌
O que se leva desta vida ?
A vida passa num piscar de olhos .. é um sopro , hj estou aqui. mas amanhã não... As mais lindas coisas da vida, não podem ser vistas nem tocadas mas sim sentidas pelo coração.
Muitas coisas na vida vem e se vão como um sopro.
Tenho que aproveitar os momentos bons enquanto posso, pois não tenho a certeza de que amanhã, as coisas que gosto poderão ou não ir embora.
"A vida não é um sopro
Nem um pouco
É ventania
Que só te deixa louco
Mais um pouco
A cada dia
E essa tempestade
Já faz parte
Dos meus dias"
A mãe que pratica o aborto expulsa o sopro de vida que Deus colocou naquela criança e seu propósito pode ser mudado, confiando na providência divina.
Um sopro e a vida acontece.
Um sopro e a vida se esvai.
O vento balança pra lá e pra cá!
O que antes era tamanho, hoje já não vale mais.
Daria tudo para voltar no tempo, quem sabe fazer diferente, mas o tempo não volta mais.
O relógio não para, sei que já não há mais tanto tempo. Queria ser menina de novo, não ver o tempo passar. Um respirar! Acreditar.
Quem sabe a imortalidade exista a energia continue a brilhar, é tanta vitalidade que não me canso em sonhar.
A criança vive, a adolescente se encanta, a jovem idealiza, a mulher madura não desiste.
Poesia de Islene Souza
Apenas um sopro
Apenas um toque
Apenas um querer
E a vida está aí
É só você viver
Deixar a tristeza de lado
Acredite mais em você
Permita-se sonhar
E busque sempre conquistar
Não esqueça quem lhe dá forças
No alicerce deve se calçar
A vara enverga mais não quebra
Venha vento ou temporal
Se há confiança
O resto é só o resto
Lembre-se que você vence !
Poetisa
Islene Souza Leite
A vida é um sopro.
E nesse sopro, eu vou vivendo.
Te levando e te guardando sempre em meus pensamentos.
Linha da vida
Uma linha tão tênue, quanto a mais leve brisa, ou o mais leve sopro, ou a mais frágil gota de orvalho de uma manhã nublada, linha essa que como num piscar de olhos se transforma ou transporta. Linha e vida, um eterno paralelo, que seguem juntas, do início ao fim, como se fossem feitas uma para a outra, ali, seguindo juntas por esse mundo, dando voltas e voltas, se alinhando ou desalinhando, vivendo ou contemplando, nesse paralelo finito, por mais que queremos que essa linha continue, ainda sim sabemos, que ao menos nesse mundo, ela tem seu fim.
Diante de Deus, estão as fontes da vida. E assim, o sopro de vida de Deus em nós, que produz principalmente a paz, o amor, e a santidade sempre serão para aqueles que creem Nele um diferencial entre a iniquidade e a santidade. Mesmo que para o mundo, isso seja normal e natural.
Poesia: o que de graça recebemos, de graça devemos dar.
A graça de Deus é nosso sopro de vida espiritual, ela nos revela Sua infinita misericórdia, amor e bondade sem igual, tira-nos das trevas, conduz-nos aos caminhos eternos, na senda de sua benevolência que é pura em seus termos.
Bondade infindável que nos leva ao arrependimento sincero, e ao entendimento de que sem ela, vida é mero desespero, e a cada momento, sua graça se derrama e nos libera, das dores que enfrentamos, quando somente a Ele clamamos.
Os temores que nos assolam, são frutos de enganos e desilusões, por isso devemos aprender a amar, e deixar Sua graça fluir em nossos corações, para nos livra de pensamentos, sentimentos, desejos que nos aprisionam, para abrirmos as portas da esperança, onde Seu amor é o que nos sintoniza.