Um Poema para as Maes Drummond
eu mentia para mim mesma todos os dias; mentia que já havia te esquecido, que você não fazia diferença. mas eu nunca acreditava...
03/10 12:39
Como o amor é inútil!!
Como alguém pode ter tanto sentimento dentro do peito e não tem como mostrar isso, tudo o que penso e sinto, diz semente pra mim seu valor.
Não entendo a importância das gotas que deixam meus olhos úmidos, ou as que não descem pelo meu rosto porém afogam meu espírito.
Seguir e simplesmente ignorar um coração que não cabe no peito, fingindo não doer a cada passo, olhar para o alto e renovar a esperança da cura dessa angústia.
Amo ela, de todo meu entendimento e energia, tudo que penso ou faço grita seu nome, tudo que eu olho tem seu sorriso, estou perdido sem chance de ser achado.
É preciso esquecer das palavras quando queremos realmente falar o que pensamos. É pensar no que se está sentindo. Você pensa no que quer dizer e como se sente e sinta isso do coração está bem?
Cartas para Antônia
Olhos Negros,
Cachos na cabeça,
Pele morena,
E aquele sorriso,
Ahh, aquele sorriso,
Detalhes que não saem da minha cabeça,
Mas foi apenas um sonho, mesmo assim eu passei o dia pensando nela,
Aquela sensação boa e de certa forma estranha de estar sentindo algo,
Mas como pode, mas vejo ela, e aposto que ela mal me nota,
Tirando as poucas vezes que a vejo e que de longe acontece aquele oi,
Mas não passa disso,
E agora por conta de um sonho a pessoa viaja nos meus pensamentos.
Achei que era coisa de momento,
como quando a gente sonha com algo e acorda com alguma sensação,e logo passa,
Mas não passou,
Do nada ela ainda me vem a cabeça,
Do nada me pego pensando nos detalhes característicos dela,
Meu medo é estar de certa forma projetando sentimentos em relação a isso,
E depois ficar com aquela sensação amarga de não ter aquela pessoa.
Ainda com você na cabeça,
Realmente não foi coisa de momento,
Já faz alguns dias que sonhei com você,
Mas aquela sensação de quando acordei ainda está aqui,
As vezes entro no perfil só pra olhar sua foto,
Estranho eu sei, mas também não sei explicar,
Apenas pra admirar, por que sei que não vai passar disso,
Não sei se sou o tipo de cara que você notaria, ou se teria interesse,
Mas na duvida espero ao menos sonhar de novo com você,
Pois em sonho eu tenho sua atenção, ao menos por um espaço de tempo.
Depois de dias com você na cabeça,
Sonhei com você de novo,
Acho que sonhei pela insistência de ficar olhando suas fotos. . .rs
Mas acho que to me acostumando com a ideia de que não vai passar de algo platônico,
Afinal não sei muito de você, assim como está em minha cabeça, não sei se alguém está na sua,
Não sei se alguém já ocupa esse espaço,
Se está com alguém ,ou conhecendo alguém,
Pensei em mandar mensagem, puxar assunto, interagir um pouco e descobrir mais de você,
Mas algumas coisas me deixam sem coragem.
Sempre gostei muito da minha companhia. Mas o não poder sair muda a perspectiva das coisas. Como diz o Lacan, nada desperta mais o desejo do que a interdição" Aquilo que é proibido a gente quer.
Cartas para Antônia.
Então deixe-me fazer uma massagem em você, e se deixar eu vou
Ser ombro onde você pode chorar,
assim, vou cuidar de você, mesmo sem você notar,
e vou estar por perto sempre que precisar.
Nem precisa chamar!
O que eu desejo?
Ah Deus, quero que todos os dias a felicidade revele o que há de melhor em mim.
Deus, eu também desejo uma calmaria intensa, um punhado de todos os sentimentos de luz bem aqui na minha alma.
Cartas para Antônia.
26/10/20
ahhhh nega, fazia semanas que não tinha essa sensação,
há semanas que não sonho mais com ela,
há semanas que aquele sentimento estava adormecido,
mas hoje vi ela,
e aquela sensação voltou,
ela passou do meu lado,
e ganhei aquele oi, que por algum motivo fez meu coração acelerar,
parando pra pensar foi apenas um oi,
mas pra mim que há algumas semanas não tirava ela da cabeça,
foi bem mais que um simples oi,
acho que é a primeira vez que a vejo pessoalmente desde que sonhei com ela,
e de fato, como já havia dito,
não foi coisa de momento,
mesmo depois de semanas adormecido aqui, o sentimento volta,
e ela mesmo sem saber ainda faz meu coração bater forte.
Moça indomável
Sim, ela é indomável como a natureza
E sua natureza dominou meu coração
Sim, ela é bela como as estrelas
Mas se ela for o sol, cuidado pra não se queimar.
Aprendemos a não brincar com fogo, mas foi as regras do teu jogo, que descongelou meu coração
Teu coração também é de gelo, diz que o amor é passageiro e tem medo da ilusão.
A moça se tu soubesses, que eu te amo a ponto, de amar os seus defeitos e aceitar os teus apelos, eu morava em teu coração. Me aceites agora ou nunca, me olhes como olho a lua, eu só quero teu coração.
Te quero moça indomável, então não mate o querer que te quer bem.
VIDA, em ter esse sentimento verdadeiro que carrego no peito por você eu espero o tempo que for preciso. Aprendo a conviver com essa Saudade em meio a essa distância que nos separa. Porque sei que lá na frente tudo isso vai valer a pena quando estivermos juntos. E todo esse tempo de espera, distância e saudades terão sido meros detalhes.
TE AMO VIDA 💙🌹💖
Podemos não nos ver todos os dias, podemos estar algumas centenas de quilômetros distantes, mas juro por aquele que jurou que não posso suportar a vida sem você e não quero que minha vida seja desprovida de sua presença, mesmo que tudo entre nós seja cheio de obstáculos... Eu te quero apesar de todas as circunstâncias e do cansaço, e quero tudo que vier contigo...
Pois Eu Te Amo💙🌹💖
por que?que eu devo insistir eu só vim ao mundo para magoar as pessoas ser grosso e insensível com as pessoas e também eu só atrapalho as pessoas
Por que Será que meus amigos quer eu por perto??
R eu não sei 🥺
E por que, que ninguém me estende??
R
Dizem que Nice Brito é só comer e dormir 😅😅😅
Que nada! A Nice é vida na vida da gente, ela está sempre disposta a ajudar, principalmente aqueles que moram no coração dela, ela não sabe dizer não, às vezes 😌. É Vaidosa e sempre belíssima, ela é sedutora, fiel e leal como ninguém... Chama a atenção pela força, garra e determinação, as dificuldade pra ela é combustível. Muitas vezes vai parecer meio "lerda", mas não, mas pelo que vi, se finge de trouxa, mas é a doida que amo, finge demência, mas no fundo percebe tudo 😌. Ahhh Nicevaldo esperta.
Ama correr atrás dos seus sonhos, sem limites. Poderosa e rica de FÉ, ela une força e sensibilidade num só coração, ela é uma verdadeira fortaleza, Loilinda apaixonada, às vezes possesiva e desconfiada, mas tudo por autoprotecão. Ahh Loilinda, quem não te conquista a alma não merece te tocar. Por isso tu és tão seletiva no amor 😻🌹
Conheço há muito tempo o suficiente para escrever um livro sobre vc.
Foi em uma noite de segunda-feira, o ano era 2018 de maio, pois é não tem como se enganar, lembro-me que foi na arena do grande, pois é o futebol constrói grandes amizades e vc é uma delas, é um privilégio conhecê-la e tê-la em minha vida😌🌹
Uma frase: Nice é guerra e amor ao mesmo tempo💘
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido