Um Poema para as Maes Drummond
Somos como maçãs, se um pequeno pedaço apodrece, oque vai encorajar de alguém ter conhecimento dos outros pedaços que nos completa?
As dificuldades das Escrituras têm sido apresentadas pelos céticos como um argumento contra a Bíblia; longe disso, todavia, elas constituem uma forte evidência de sua inspiração divina. Se elas apenas apresentassem uma descrição do Senhor que pudéssemos facilmente entender; se a Sua grandeza e majestade pudessem ser compreendidas pela finita mente humana, então a Bíblia não teria as inequívocas credenciais da autoridade divina. A própria grandeza e mistério dos temas ali apresentados devem inspirar no leitor a crença de que ela é a Palavra de Deus.
O objetivo de Satanás, todavia, é perverter a capacidade investigadora da mente. Mescla-se um certo orgulho com o estudo da verdade bíblica, de modo que a pessoa sente-se impaciente e fracassada se não puder explicar, como gostaria, cada parte da Escritura. Para ela, é muito humilhante reconhecer que não entende as palavras inspiradas. Não está disposta a esperar pacientemente até que Deus ache conveniente revelar-lhe a verdade. Acredita que sua sabedoria humana é suficiente para capacitá-la a compreender a Escritura, sem necessidade de ajuda. Ao fracassar, nega-lhe a autoridade.
O verão trás esse gostinho de um refresco bem tropical, boa alimentação, roupas com cores fortes, óculos de sol, Biquinis, protetor solar, água com gás e gelo (POR FAVOR)…
São tantas boas lembranças que o verão me trás.. inclusive de amor de verão, que ja durou mais que um, porém não é eterno. Sabe o que me deixa confortavél é entender que esse amor de verão vem sempre para aquecer nossos corações tropicais, que o amor nunca é depois para quem tem o verão!
Meu amor por você é como um jardim florescendo, crescendo a cada dia, sempre colorido e cheio de vida, graças a sua presença.
Professor, tens o mundo em tuas mãos.
Lança com paciência essa sementinha de mudança e faz dele um lugar melhor.
Eu sempre fui um cara sem autoestima, sempre me criticavam. Agora me fortaleci e supero quem me subestima, paga para ver…
Às vezes sinto me afogando em um oceano de sentimentos que mal posso controla-lo, me perco na escuridão do mar… e me afundo ainda mais nos sentimentos…, mas vejo uma luz me guiando de volta para a superfície me dizendo que tudo vai ficar bem.
Quando finalmente estou chegando, algo tenta me puxar de volta…, mas essa luz me abraça e eu me sinto mais forte, sinto que nada mais pode me puxar para escuridão, dessa forma chego na superfície e sinto meu corpo mais leve, minha respiração pura… e uma liberdade que a anos eu não havia sentido.
Em um ano que se assemelha com a idade das trevas, vemos uma pessoa calejada com a vivência que hoje ele vive. Sem muito com o que se alegrar, ele encontra a cura de sua melancolia no conhecimento, ele percebe que quanto mais ele conhece o mundo e a ele mesmo também consegue aprender sobre a natureza humana. Quando ele aceita que somos humanos e que somos falhos ele sente uma enorme leveza no peito, ao invés de criticar o mundo em que vive e não fazer nada, ele passa o conhecimento que ele adquiriu para pessoas que sentia a mesma melancolia e para pessoas que queriam mudar o mundo através do conhecimento e da filosofia.
Queria ser um passageiro desse mundo e ter poderes que a qualquer momento poderia compra minha viagem de volta
Eu sempre achei as rosas lindas, mas como tudo na vida tem um lado ruim, elas tem espinhos que machucam ao contato…
Às vezes me sinto como as rosas, aquele que te dá abraço e te deixa marcas… consigo ser alguém que marca sua vida com os dois lados da moeda. A minha falta de responsabilidade fere pétalas por pétalas das pessoas que eu gosto. Eu queria voltar no passado para consertar os erros que cometi, mas não dá… oque da para fazer é conviver com eles e tirar algum ensinamento disso.
Conforme o tempo passa encontramos pessoas incríveis e com quem nos importamos, eu vejo um futuro com essa pessoa, eu e ela em Paris vendo as melhores artes que a cidade pode oferecer, no topo da torre Eiffel com sua maravilhosa vista.
Queria mostrar para essa pessoa o quanto me importo, mas não posso demonstrar… às vezes você tem que tomar uma decisão definida e não voltar atrás com ela, mesmo que doa demais…
Não se constrói um edifício diferente sem derrubar a estrutura antiga. Não se constrói uma realidade diferente com a mesma programação características existente...
Trago em um abarrotado cesto de costura alguns remendos, linhas fortes para novas amarras, velha roupa nova em essência e a nudez pueril de alma vestida.
Um livro fechado, apesar de seu excelente conteúdo, servirá apenas para decorar uma estante; mas, quando lido e estudado, poderá transformar o mundo!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido