Um para o outro
Um tem dinheiro, outro beleza e o outro criatividade. E você qual poder tem?
_Eu tenho vontades.
(A união que faz as forças)
A cumbuca de ouro
Eram dois vizinhos, um rico e outro pobre, que viviam discutindo. O rico gostava de pregar peças no pobre. Um dia, o pobre foi à casa do rico propor um negócio. Queria que ele lhe arrendasse um pedaço de terra que servisse para a plantação de uma roça de milho. O rico imediatamente pensou num pedaço de terra que não valia coisa nenhuma, por onde nem formigas passavam. O negócio foi fechado.
O pobre voltou para sua casinha e foi com sua mulher ver a tal terra. Lá chegados, descobriram uma cumbuca (espécie de vaso).
— Chi, mulher, está cumbuca está cheia de moedas, venha ver!
— E de ouro! — disse a mulher. — Estamos feitos!
— Não — disse o marido, que era homem de muita honestidade. — A cumbuca não está na minha terra e,portanto, não me pertence. Meu dever é contar ao dono da propriedade.
— Bem — disse o dono da propriedade — nesse caso desmancho o negócio feito. Não posso arrendar terras que dão cumbucas de ouro.
O pobre voltou para sua casinha, e o rico foi correndo tomar posse da grande riqueza. Mas, quando chegou lá, só viu uma coisa: uma cumbuca cheia de vespas terríveis.
— Ahn! — exclamou.
— Aquele malandro quis trapacear comigo, mas vou pregar-lhe uma boa peça.
Botou a cumbuca de vespas num saco e encaminhou-se para a casinha do pobre.
— Ó compadre, feche a porta e deixe só meia janela aberta. Tenho um lindo presente para você.
O pobre fechou a porta, deixando só meia janela aberta. O rico, então, jogou lá dentro a cumbuca de vespas.
— Aí tem compadre, a cumbuca de moedas que você achou em minhas terras. Aproveite esse grande tesouro — e ficou rindo.
Mas assim que a cumbuca caiu no chão, as vespas se transformaram em moedas de ouro, que rolaram. Lá de fora o rico ouviu o barulhinho e desconfiou. E disse:
— Compadre, abra a porta, quero ver uma coisa.
Mas o pobre respondeu:
— Não caia nessa. Estou aqui que nem sei o que fazer com tantas vespas em cima. Não quero que elas ferrem o meu bom vizinho. Fuja, compadre!
E foi assim que o pobre ficou rico e o rico ficou ridículo.
”Um dia feliz, outro nem tanto, porém na certeza que tudo é cíclico e o que dermos voltará numa intensidade muito maior”.
Pandemia:
Tempos de dor e aflição
Morre gente, falta pão
Um quer ir
Outro ficar
Confusão se alojou,
O povo se separou
O hospital saturou
A morte se apresentou
Vidas ceifou
Mas a vacina chegou
Uma luz no tunel brilhou.
Vacina para todos já!
Verdadeira comunhão e vida comunitária consistem nisto: que um ajude ao outro em suportar-se mutuamente, querendo antes de mais nada a paz e a união.
Primeiro, houve confiança. Então, houve traição. Não é possível ter um sem o outro. Você não pode ser traído por alguém em quem não confia...
Estive vasculhando meus pensamentos, fui de um canto ao outro pra ver se eu me encontrava, mas tudo que achei era vc, naquele sorriso tímido, no olhar desconcertante, no perfume, que ficou na minha pele, no doce sabor do seu prazer, tudo em mim lembra você, não sei aonde tudo isso vai nos levar, o que o futuro nós reserva, não sei, quero dividir tanta coisa com vc, conhecer lugares viver aventuras, é tudo tão novo tão intenso... Então ainda estou me procurando mas tenho quase certeza de que me perdi em você...
Sucesso é SUBJETIVO,
Para um pode ser passar em um concurso,
Para outro é trabalhar viajando, outro é ter uma família, outro ser livre de qualquer responsabilidade. E você nunca pode dizer que um tem sucesso e outro não.
Sucesso é satisfação e felicidade.
Pare de ditar o que é sucesso para cada um.
Um bom livro poderia transportá-la para muito, muito longe, para um mundo diferente, outro país, outra cultura, onde o clima era mais quente e a vida era mais fácil.
"Difícil" e "impossível" são primos muitas vezes confundidos um com o outro, mas que têm muito pouco em comum.
entre um sonho e outro
quero morrer dormindo
quero morrer sorrindo
quero morrer de amor
quero morrer sem dor
quero morrer de pavor
quero morrer de calor
quero morrer sem pudor
quero morrer de medo
quero morrer de rir
quero morrer de fome
quero morrer de trabalhar
quero morrer de tristeza
quero morrer de paixão
quero morrer de desejo
quero morrer sem dúvida
quero morrer às pressas
quero morrer pra viver
quero morrer por favor!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
E vou levando a vida de um modo desastroso, trocando um querer pelo outro, e no fim acabarei sem nada.
"Bipolaridade é quando uma pessoa tem um comportamento em um momento e outro comportamento num momento distinto. Ciclotimia é quando uma pessoa tem comportamentos diferentes ao mesmo tempo. Unipolaridade é quando uma pessoa tem apenas um comportamento o tempo todo, durante um período de tempo longo."
Ele queria percorrer as pilhas, pegar os livros, prová-los um após o outro, escalar as pilhas até o ponto mais alto e ver quais tesouros estavam escondidos lá.
Cada dia passamos, como um andar um atrás do outro não devemos sair voando do nada sem ao menos saber o caminho de ida e volta.