Um para o outro

Cerca de 1343 frases e pensamentos: Um para o outro

O garoto vai combater um extraterrestre, sei lá, um cara do outro mundo, o cara vai com um estilingue? Não tinha um adulto consciente pra botar uma pistola na mão dessa criança?
(Julinho)

Inserida por pedro_ribeiro_1

Beijo de maçã verde

Estranhos cabelos de fogo
Estranho fogo ardente
Estranho um para o outro
Estranha ausência entre a gente

Estranho não te ver
Estranho me sentir em paz
Estranho não te ter
Mas o estranho mesmo é perceber que você não volta mais.

Slá, só mais um café.

Inserida por JoseTurin

Era como esquecer de tudo está em plena natureza. Eu e ela era uno um com o outro. Nas entranhas das matas densas me perdia. Sobre montanhas eu subia. A linha do horizonte era sempre uma bonita vista a cada amanhecer e tardecer. Livre como sempre fui, como nasci para ser.

Inserida por TiagoAmaral

Eternidade é o instante do coração
Por isso, o coração não faz voltas
Vai de um ponto a outro - numa linha reta
Somente depois, muito lentamente
Surge a razão
Dando voltas, parando, cortando
Medindo, analisando, julgando
Condenando e se perdendo
Nos labirintos dos dias
Dos tempos e dos espaços
Indo, vindo, retornando
E pegando atalhos
Para seguir em frente
E tudo, enfim... Para desvendar os segredos
Que o coração - iluminado pelo Espírito de Deus
Sabe perfeitamente - num instante de eternidade
Com efeito, como disse Pascal... O coração tem razões
Que a própria razão desconhece.

Inserida por VBMello

Os nossos olhos, quando fechados, são tão poderosos!
Podemos viajar de um mundo para outro, todos dentro de nós; e ao abri-los, nos encontrar no melhor lugar, com as melhores paisagens, na melhor posição para continuar vivendo, vivendo e sentindo.

Inserida por MayconHalss

O coração em cacos, faz com que a estrela fique entre um vão e outro, você é a estrela...

Inserida por luizinhomax

entre um horário e outro,
momentos sagrados:
Trabalho, meditação,
refeição, descanso
as minhas fantasias.

Inserida por andrepesilva

Socialização saudável, saí com a mochila aberta de um pavilhão a outro. E uma aluna atrás de mim, devolve-me as provas, outra o livro...Como não senti a leveza!

Inserida por Kllawdessy

E sempre que se vai, você volta para mim
Não importa o que dirão, fomos feitos um para o outro

Inserida por pensador

Não era uma distância longa entre um olhar e outro. Mas longe o bastante para que os olhares se deturbassem, uma distância suficiente para que fosse agregado ao olhar certa subjetividade e interpretação um tanto ousadas. E foi isso que aconteceu.
Dia após dia os olhares se encontravam, abraçavam-se, mas nada diziam. Talvez porque não achassem que ali estaria se criando visões de algo, de alguma coisa. E em linha reta, a conversa continuava. Não em palavras, mas na subjetividade dos olhares. Não é preciso dizer nada para que fosse percebido que ali por meio dos olhos a comunicação se fazia. E seus interlocutores sempre certos de que estavam sendo compreendidos. Será?
Talvez sim, talvez não. Os olhos não são muito claros, vejam o trocadilho, quando se trata de sentimentos. Alerta de espolie. Sim, um sentimento nascia por meio daqueles olhares. Pelo menos da parte do dono de um dos pares de olhos. De uma pequena semente por trás daqueles olhos nascia um sentimento. E alimentado pelo imenso terreno fértil da carência cresceu tanto que já não cabia mais no corpo. Começou a transbordar.
Saia por todos os poros da pele. Fugia pela respiração. Os olhos, porém, pareciam não saber transmitir essa mensagem. O olhar não tinha a força de levar à compreensão desse sentimento a pessoa a quem estava endereçado. E a dona do outro par de olhos não recebeu essa informação. Não imediatamente, apesar dos olhares continuarem ininterruptos.
E eis que entra nessa história um terceiro par de olhos. Na verdade, um par de ouvidos. Ao escutar a confissão do amigo, não crer. Ele que acompanhou e ouviu todos os cochichos daqueles olhares, percebeu de imediato que os olhos daqueles dois jovens não estavam falando a mesma língua. E a dona do segundo par de olhos ouviu da boca do amigo o que o dono dos olhares interpretou.
Ela não acreditou. Mas ficou calada, pois nada a boca tem a ver com a conversa dos olhos. E deixou então que os olhares fugissem e que ficassem calados para que não fossem mal interpretados. Mesmo assim, vez por outra eles se encontram, pois estão sempre no mesmo caminho, desviam-se e vão embora. E o terreno fértil da carência continua suprindo o amor que o dono de um dos pares daqueles olhos pensa existir. Olhares são perigosos. Eles falam muito, no entanto, nada escutam.

Inserida por rutizat

E entre um abraço
e outro,
o amor vai fazendo laço.

Inserida por SueliMatochi

Não ignore obstáculos! Ultrapasse-os um após o outro.

Inserida por WesleyNabuco

O frio é a forma mais rude de reunir a gauchada ao redor do fogo de chão e entre um mate e outro vamos aquecendo o coração. Ivens@breu

Inserida por IvensAbreu

A memória lê o dia
de trás para frente

acendo um poema em outro poema
como quem acende um cigarro no outro

que vestígio deixamos
do que não fizemos?
como os buracos funcionam?

somos cada vez mais jovens
nas fotografias

de trás para frente
a memória lê o dia

Inserida por pensador

Quando estamos afastados algo nos atrai um para o outro. É impossível resistir. Mas, quando estamos juntos, é como se as nossas polaridades se igualassem e nós nos repelíssemos.

Inserida por pensador

Bondade não pode esperar

Seja gentilmente carinhoso um com o outro com amor fraterno. - Romanos 12:10

Você conhece aquelas palavras pensadas que você quer dizer para alguém que tem sido especialmente legal? Ou aquela nota encorajadora que você planeja escrever para um amigo que parece um pouco deprimido? Você pode querer fazer esses atos de bondade agora, porque nunca sabe quando pode ser tarde demais.

Quando pensamos em agir em relação às nossas boas intenções, podemos aprender com Charles R. Haynsworth Jr., um homem de negócios que incentivou seus funcionários - na hora certa.

Embora Haynsworth não tenha normalmente assinado o contracheque de seus trabalhadores, ele o fez em setembro de 1994. Os signatários regulares estavam fora do escritório, então ele assumiu a tarefa. Quando assinou os cheques, Haynsworth fez um esforço extra para anexar uma nota a cada cheque, expressando agradecimentos a seus funcionários pelo serviço prestado.

No dia seguinte, Charles Haynsworth morreu inesperadamente, mas não antes de ele pessoalmente ter dado uma palavra final de agradecimento naquelas notas para todos em sua equipe.

Uma das melhores evidências da nossa fé em Cristo é a nossa bondade para com os outros (João 13:35; Romanos 12:10). Aproveite o tempo hoje para escrever uma nota de agradecimento ou para fazer uma gentileza especial por alguém que você ama. Não espere até que seja tarde demais para ser gentil.

Sejamos verdadeiros discípulos de Cristo,
Olhando para a necessidade do outro,
Tornando os caminhos de pedra mais suaves
Por uma palavra ou ação gentil. —Thorson

Nunca é cedo demais para ser gentil, mas pode ser tarde demais. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Tudo na vida tem dois lados,você só conhece o bom,poque sabe o que o ruim., Um depende do outro.

Inserida por tonzao_pereira

VOCÊ É DISTRAIDO?

Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços […] —Lucas 10:40

Na pesquisa “Os Obstáculos Para o Crescimento”, feita com dados obtidos em entrevistas com mais de 20 mil cristãos em 139 países, descobriu-se que em média 40 por cento dos cristãos ao redor do mundo dizem que “frequentemente” ou “sempre” executam rapidamente suas tarefas, umas após outras. Cerca de 60 por cento dos cristãos afirmam que “frequentemente” ou “sempre” as ocupações da vida atrapalham o desenvolvimento de seu relacionamento com Deus. É evidente que as ocupações realmente interferem em nossa comunhão com Ele.
Parece que Marta também permitiu que as suas ocupações a impedissem de compartilhar o seu tempo com Jesus. Quando ela recebeu Jesus e os discípulos em sua casa, ela ocupou-se demais com o preparo das refeições, com a lavagem dos pés e com o conforto de cada um deles. Tudo isto era necessário, mas parece que Lucas insinua que a ocupação de Marta com os preparativos transformou-se numa agitação, impedindo-a de refletir sobre as palavras de Jesus e de desfrutar momentos com Ele (Lucas 10:38-42).
E quanto a nós? Estamos correndo de um lado para outro, permitindo que as ocupações da vida ou até mesmo o trabalho para Jesus, nos impeçam de desfrutar uma doce comunhão com Ele? Peçamos a Deus que nos ajude a diminuir nossas distrações, e que Jesus seja o centro de nossos interesses. —MLW

Se você está ocupado demais para Deus, priorize novamente seus interesses. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

Distraído

Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços… —Lucas 10:40

A universidade onde leciono como professor adjunto fornece laptops (computadores portáteis) aos alunos. Embora estes possam ser ferramentas muito úteis para os estudantes, descobri um aspecto em que pode prejudicar o aprendizado: Os laptops podem se tornar uma distração durante a aula.

Como os alunos fazem anotações em seus computadores, eles permanecem ligados à internet durante a aula. O problema é que eles estão mais interessados em teclar com os amigos, visitar sites de relacionamento, ou navegar na internet, do que em assistir minhas aulas.

Um computador portátil perde o seu valor no ambiente de ensino ao tornar-se uma distração — mesmo se os alunos estiverem fazendo uso adequado dele.

Coisas boas e de valor têm este poder, podem desviar nossa concentração daquilo que deveríamos prestar atenção. Foi o que aconteceu com Marta. Lucas 10:40 diz que ela estava “ocupada em muitos serviços,” o que a impedia de investir seu tempo com Jesus. Da mesma forma, um bom hobby pode ter seu valor. Porém, se ele o afastar de suas responsabilidades familiares ou do relacionamento com Deus, algumas mudanças serão necessárias.

Será que as boas opções da vida o distraem daquelas que deveriam ser suas principais prioridades? Volte — como Jesus disse a Marta — para aquilo que “é necessário.”

Fomos criados para glorificar a Deus. Dave Branon

Inserida por pao_diario

Você para mim é assim
Linda igual uma rosa
Um dia um Lírio no outro Jasmim
Mas sempre elegante sempre formosa

Num pedaço do norte naquele cantinho
Vive a rosa da cor mais bela
Tão delicada não tem espinho
Desenho de ti a mais linda aquarela

Hó rosa! Hó rosa! Porque se esconde ?
Logo tú a mais bela flor
Não se pergunte nem onde nem como
Apenas desperte para o meu amor

Mas queria o destino a rosa distante
Sofro e choro e não tenho escolha
Todo amor que dou nesse instante
Explode no ultimo verso dessa folha

Inserida por gilson_bittencourt