Um Jeito bom de Brincar
"Bom é não saber o quanto a vida dura, ou se estarei aqui na primavera futura. Posso brincar de eternidade agora, sem culpa nenhuma."
Uma mensagem de madrugada, um bom dia pra te acordar, brincar com seus dedos, fazer carinho no cabelo. Reparar em alguns sinais, prestar atenção quando ela fala, e até provocar. Um abraço mais apertado, um apelido exclusivo. Morder sua bochecha, e demorar pra chegar até a boca. Deixar ela na vontade, deixar ela com saudade, deixar ela querendo mais. Vocês não sabem, mas nos ganham nos detalhes.
A vida na nossa infância tem todo o seu lado bom, o lado de você brincar e brincar e querer brincar mais [...] Quando criança você quer crescer logo pra ter uma vida independente, achando que tudo é uma perfeição.
Mas daí você cresce e começa ver que ela não é tudo isso, que não é só brincadeira, que ela é difícil. E com o passar do tempo ela vai ficar mais difícil ainda, e por mais que você queira, ela não vai voltar o que era antes [...] Aquele choro que quando criança você berrava e esperneava por um simples brinquedo, ou até mesmo quando você chorava por um simples arranhão, não chega perto do choro de um coração machucado, e de problemas intermináveis. E com o passar do tempo você vai crescendo fisicamente, e principalmente mentalmente. Passa a ter responsabilidade demais. E vai mudando o seu modo de agir, de pensar e vira aquela pessoa "chata" que só pensa em trabalhos e problemas. Claro que temos que pensar em subir na vida, mas devemos também ser aquela criança do passado, a criança risonha que tinha um olhar doce e ingênuo[...] Às vezes eu não sei se sou criança ou adulta, se sou adulta ou criança, é meio complicado essa escolha, né? Mas pena que não temos escolhas, apenas mudamos com o tempo.
MAS VOU SER UMA ETERNA CRIANÇA, aquela criança boba alegre!
Quero Te Ver Sofrendo
Pare de brincar com o meu coração
Não ve que desse jeito não é bom pra mim
Não pense que você me tem em suas mãos
Me use pra ir embora me deixando aqui
Tô caindo fora
Você não merece todo o amor que eu te dei
Você me ignora
Mas a solidão te mostrará o preço alto que eu paguei
No amor não sou aluno
Pode acreditar
Eu aprendi jogar seu jogo
Pra te machucar
Você vai sentir na pele
Todo mal que você me fez
Quero te ver sofrendo e sei que não vai demorar
Você fez tudo que podia pra me ver chorar
Você já não me conhece
Eu mudei pra me vingar
Brincar é bom, sem métodos melhor, e, se não tiver jeito, a imaginação te livra das obrigações insensatas das responsabilidades que fogem da necessidade real.
O melhor jeito de encaminhar uma criança para a maturidade, é você deixá-la brincar com jogos que tenham regras.
Amo seu jeito de falar, de mexer no cabelo, de brincar com as minhas mãos. Esse seu jeito bobo de sorrir quando olha pra mim, de olhar nos meus olhos e fingir que vai me beijar só pra me provocar. Gosto de quando me abraça, e me aperta tanto que me sinto tão seguro e protegido. A maneira que você me beija sem eu esperar, de como morde minha boca, como me encaixa nos seus braços. Amo a maneira que você olha pra mim, que você sussurra um ‘eu te amo’ bem pertinho.
E só lembrando: brincar com quem faleceu é um jeito de aliviar o sentimento de perda, uma forma de luto, e não necessariamente desrespeito
Quero trazer a memória aquilo que me traz esperança.
Nossas risadas, nosso jeito bobo de brincar, nossos apelidos.
Sua voz, até os desentendimentos, tudo que me faça lembrar você, eu preciso lembrar!
Olho e olho
Eu olho lá fora
E nada vejo
Meu corpo não para
Quer brincar de qualquer jeito
E o olha aqui dentro
E de nada sei
Tudo pergunto
Inclusive, pra que serve o mundo?
Eu olho e olho e nada vejo
Também não quero ver
Ainda sou criança
Gosto mesmo e de:
Acontecer.
Enide Santos
Uma rainha não pode fugir para brincar. Uma rainha não tem medo de trabalhar de jeito nenhum.
Que grande mistério o jeito que o menino tem de brincar com o tempo. Sempre sobra tempo pra tudo. E o tempo... nossa que amigão, o tempo pro menino faz horas a mais! E num sopro, como numa noite mal dormida, o menino já não é mais menino, e passa minutos lembrando como se fosse ontem as horas que ele passava brincando com o tempo...amanhã eu já serei velho e só restarão memórias... A vida passa diante dos nossos olhos e quando nos damos conta, a vida já acabou.
Pelo jeito, vamos brincar de fazer castelo de areia na Praia dos Sonhos, a vida inteira.
E um sonho mal administrado, poderá tornar-se um pesadelo. Assim como um castelo mal construído, não resistirá à primeira maré.
Coincidências não existem, na verdade elas são um jeito do universo do universo brincar com a gente.
¨`*:☆ Ser feliz ... sorrir ... brincar ... ser leve ... simplesmente deixar a vida acontecer ! Pequenezas ... mas intensas delicadezas de Deus que fazem imensos os momentos de Felicidades em nossos dias ! ¨`*:☆ ¨`*:☆ ¨`*:☆ Bom dia Vida ! Bom dia Felicidade ! ¨`*:☆ ¨`*:☆
- Relacionados
- Não Saber Brincar
- Brincadeira é alegria! Frases para celebrar o prazer de brincar
- Viver, Sorrir, Brincar
- Poemas para Brincar
- O Brincar na Infância
- Saiba Brincar
- Citações sobre Brincar
-
51 cantigas de roda para ensinar e brincar com as crianças
-
67 indiretas para o namorado tomar jeito 😜
-
32 imagens para dizer "Feliz Aniversário" de um jeito especial
-
As 104 melhores mensagens de bom dia 🌞☕