Um Homem para Casar
“É uma ação irrisória de nós técnicos agrícolas acharmos que podemos “colocar alguma coisa na cabeça do agricultor familiar”, onde o fato é que nós aprendemos mais e mais como nós agricultores. “Abrir a cabeça do agricultor e colocar nossas ideias é uma tolice total”.
O corpo do homem mau é uma prisão para a própria alma, mas o corpo do bom homem é uma morada para o Espirito.
Quando você estiver cansado em meio às lutas da vida, Vá para um mar lene, sereno, grande, mas seguro, onde você possa sentir que, apesar de pequeno, quão importante você pode ser neste universo. Homem nenhum é uma ilha, mas pode tornar-se um grande mar.
“O homem é o que sabe, também, o que não sabe, e, mais, o que deixou de saber... Relevante, porém, é a sua capacidade de continuamente, aprender!”
"A manipulação, a técnica de fazer e manter o fogo pode ser também a invenção das invenções. Talvez, sem esta invenção, o homem não se "inventaria"!"
"Para muitos, a vida é acorrentada ao não poder criticar!"
"Para muitos, o homem nunca foi para a Lua!"
"Para muitos os dinossauros não existiram!"
"BLASFÊMIA CRÍTICA:
Os deuses são, entre tantas outras criações humanas... Das criações mais intimamente ligadas a eles – os homens – criação que: relevante influencia a própria condição de ser humano num mundo não humano. Mulher, Homem, humanidade: seres primatas que transcenderam a sua própria condição animal? Transcenderam sim. No desenvolvimento de um sistema nervoso com tamanha capacidade imaginativa, cognitiva, reconhecedora de padrões..."
Feliz é aquele que tem alguém pra amar, que pode contar com alguem. Feliz será nos dias que passam, confortado nos momentos difíceis e aquecido nos dias de frio. terá abraços e carinhos pra todos os momentos. Feliz é aquele que tem alguem para amar, que é compreendido na suas ocupações longe dos braços do amor, que quando retorna de uma ida é recebido com carinho e afetos.
Diálogos de um Homem só - VI
Escrevo, e me transbordo em leituras, palavras, solidão e sentimentos.
Genival Silva
A miserabilidade do homem não se relaciona à sua conta bancária ou ao seu patrimônio. É apenas a condição de quem não percebe que há coisas na vida – coisas superiores – cujo valor não é monetário, mas existencial.
Várias vezes na vida você olhou para alguém e pensou que era ele. O tempo passou e só te provou ao contrário. Você se enganou e prometeu nunca se apaixonar novamente. Até que quando menos esperava o seu verdadeiro "ele" chegou e todo o resto não fez mais sentido.