Um Homem para Casar
O homem é naturalmente livre e quer sê-lo, mas sua natureza é tal que se amolda facilmente à educação que recebe
Todo homem tem desejo natural de saber; mas que aproveitará a ciência, sem o temor de Deus? Melhor é, por certo, o humilde camponês que serve a Deus, do que o filósofo soberbo que observa o curso dos astros, mas se descuida de si mesmo. Aquele que se conhece bem se despreza e não se compraz em humanos louvores. Se eu soubesse quanto há no mundo, porém me faltasse a caridade, de que me serviria isso perante Deus, que me há de julgar segundo minhas obras?
Renuncia ao desordenado desejo de saber, porque nele há muita distração e ilusão. Os letrados gostam de ser vistos e tidos por sábios. Muitas coisas há cujo conhecimento pouco ou nada aproveita à alma. E mui insensato é quem de outras coisas se ocupa e não das que tocam à sua salvação. As muitas palavras não satisfazem à alma, mas uma palavra boa refrigera o espírito e uma consciência pura inspira grande confiança em Deus.
Certo homem, mendigo entrava todos os dias na igreja várias vezes por dia e saía bem rápido. O pároco da igreja indagou: - Por que o senhor entra na Igreja todos os dias e sai bem rápido? - Venho orar seu padre. - Rápido assim, o tempo é pouco para orar. -Não sei fazer bonitas orações, padre, minha conversa com Deus é muito rápida.Só digo assim: Oi Deus eu sou o Zé. O homem foi acidentado, e depois que chegou ao hospital, contagiou a todos com tanta alegria e contentamento que todos aproximavam-se dele. Uma irmã perguntou-lhe, qual a causa de tanto contentamento. -Ah! Irmã, todos os dias um homem vem senta-se nesta Cadeira,olha para mim e diz: Oi, Zé eu sou Jesus. Não importa o tamanho da oração, mas a comunhão e Confiança que temos com Deus.
Por que o cristão, homem ou mulher, fica deprimido? É porque ele examinou a si mesmo desta maneira minuciosa - é sempre uma questão de pormenores, de pontos refinados, de tomar o pulso espiritual, de medir a temperatura espiritual. É levada a efeito toda investigação que se pode imaginar, e depois os resultados são reduzidos a uma sinopse. Eis aí, então, o registro; e é péssimo. A conclusão óbvia que se tira é: "Muito bem, será que sou cristão mesmo? Alguma vez fui realmente cristão? Será possível?"
O objetivo do diabo é conseguir que alimentemos esse sentimento. Se ele conseguir fazer que nos examinemos de tal maneira que isso não seja apenas uma introspecção, mas nos leve à conclusão de que nunca fomos cristãos, ele ficará mais que satisfeito. Estou procurando fazê-los lembrar-se de que a resposta fundamental ao diabo, é que, seja como for que nos sintamos, continuamos sendo cristãos. Contudo, como prová-lo a nós mesmos? Essa é a real necessidade nesse ponto. O modo de fazê-lo - e esta é a razão por que os reformadores protestantes viram que esse é o artigo fundamental de uma igreja para que se firme ou caia - é lembrar-nos da justificação só pela fé! O diabo diz: "Olhe a sua ficha, só há uma conclusão, você não é cristão, nunca foi." Responda ao diabo dizendo-lhe que o que torna um homem num cristão não é nada que se ache nele, e sim "o Sangue de Jesus e Sua Justiça". Graças a Deus por isso, pois se todos nós examinássemos verdadeiramente a nós mesmos e tentássemos decidir com base no registro da nossa própria vida se somos cristãos ou não, nunca existiria nem um único cristão!Há somente uma coisa que nos faz cristãos - a justiça de Cristo e nada mais.
Nunca fui do tipo burro de homem, que faz amizades com várias mulheres pra fazer ciúmes a namorada.
Sou do tipo que faz amizade com a namorada, para que as outras sejam as que sintam inveja dela.
O homem burro faz sua namorada sentir ciúmes de outras mulheres. o homem inteligente faz as outas mulheres sentirem inveja de sua namorada.
Tem um sentido a minha vida? A vida de um homem tem sentido? Posso responder a tais
perguntas se tenho espírito religioso. Mas, “fazer tais perguntas tem sentido?” Respondo: “Aquele que considera sua vida e a dos outros sem qualquer sentido é fundamentalmente infeliz, pois não tem motivo algum para viver”.
Conselhos, conhecimentos e riquezas a Bíblia tem; o homem seria mais sábio e feliz se dela tirasse proveito.
DEPOIS DE MUITO AMOR
A mulher somente despreza quem ela amou demais. Não é qualquer homem que merece, não é qualquer pessoa. Pede uma longa história de convivência, tentativas e vindas, mutilações e desculpas. O desprezo surge após longo desespero. É quando o desespero cansa, quando a dúvida não reabre mais a ferida.
É possível desprezar pai e mãe, ex-esposa ou ex-marido, daquele que se esperava tanto. Não se pode sentir desprezo por um desconhecido, por um colega de trabalho, por um amigo recente. O desprezo demora toda a vida, é outra vida. É nossa incrível capacidade de transformar o ente familiar num sujeito anônimo.
Assim que se torna desprezo, é irreversível, não é uma opinião que se troca, um princípio que se aperfeiçoa. Incorpora-se ao nosso caráter.
Desprezo não recebe promoção, não decresce com o tempo. Não existe como convencer seu portador a largá-lo. Não é algo que dominamos, tampouco gera orgulho, nunca será um troféu que se põe na estante.
Desprezo é uma casa que não será novamente habitada. Uma casa em inventário. Uma casa que ocupa um espaço, mas não conta.
É a medida do que não foi feito, uma régua do deserto. A saudade mede a falta. O desprezo mede a ausência.
O desprezo não costuma acontecer na adolescência, fase em que nada realmente acaba e toda vela de aniversário ainda teima em acender. É reservado aos adultos, desconfio que deflagre a velhice; vem de um amor abandonado. Trata-se de um mergulho corajoso ao pântano de si, desaconselhável aos corações doces e puros, representa a mais aterrorizante e ameaçadora experiência.
Indica uma intimidade perdida, solitária, uma intimidade que se soltou da raiz do voo.
O desprezo é um ódio morto. É quando o ódio não é mais correspondido.
Não significa que se aceitou o passado, que se tolera o futuro; é uma desistência. Uma espécie de serenidade da indiferença. Não desencadeia retaliação, não se tem mais vontade de reclamar, não se tem mais gana para ofender. Supera a ideia de fim, é a abolição do início.
Não desejaria isso para nenhum homem. O desprezado é mais do que um fantasma. Não é que morreu, sequer nasceu; seu nascimento foi anulado, ele deixa de existir.
O desprezo é um amor além do amor, muito além do amor. Não há como voltar dele.
(Zero Hora)
O homem precisa,primeiro e acima de tudo,matar a fome e satisfazer os desejos sexuais da sua parceira. Só assim ambos terão prazer!
Ao mesmo valor que o homem tem a violência... A mulher tem ao amor... Tem a rosa e a feminilidade incumbindo à serenidade buscada pela paz...
Ó homens que pensam em ferir! Dar-ser o momento hereditário para que não tenha o tempo inválido sem sorrisos ou arrependimento...
Ah mulher és a esperança com o teu cheiro, teu perfume... Carregando em teu ventre a esperança da paz... Do amor para tanto acabar com a dor...
Quando um homem disser pra uma mulher que gosta dela, ele realmente gosta, ás vezes ele nem gosta, ele já a ame, só não sabe ou quer negar pra si próprio. E tem aquele que diz que gosta e até que adora, mas só quer leva-la pra cama, como a maioria faz, mas se o que diz que gosta e quer estar com você, acredite, ele verdadeiramente quer você, e só você. Muitos somem ao passar dos dias, mas é pra ver se a mulher sente falta e lhe mande ao menos um sms de saudade, um recado nas redes sociais, uma ligação inesperada. O cara que diz que gosta, as vezes pode estar passando por cima do orgulho que ele tem, dizendo que gosta de você, e você acha que ele é mais um como tantos outros que só quer te conquistar por uma noite, mas esse mesmo homem, pode ser o que quer te conquistar todas as noites e ao amanhecer, com um beijo na testa como bom dia. Esse mesmo homem, pode ser o homem da tua vida, aquele que diz que te ama em silêncio por timidez, e também pode gritar para mundo inteiro, só pra mostrar que ele é feliz ao teu lado. Ele também pode ser ríspido ao mostrar isso tudo, mas ele de alguma maneira demonstra, se não você mulher, nem estaria com ele agora. Claro que com o tempo, a gente percebe que o amor não é o mesmo no relacionamento, mas falando de cantadas, esse cara que diz pra você que te gosta, que te quer, e te espera, não só pode estar falando a verdade dos sentimentos dele, como pode estar te amando, e você deve acreditar nele, porque você nunca saberá a verdade dos sentimentos, se não der oportunidades. Não pra ele, mas pra você. Porque quem nunca errou no amor, ainda vai errar, quem nunca chorou por amor, ainda vai chorar, quem nunca sofreu, vai sofrer, e quem já desistiu, pensa que nunca mais vai encontrar alguém que te faça sorrir como sorriu na primeira vez quando aquele menino do colégio que você tanto olhava timidamente, olhou pra você e lhe deu um oi. Então mulher, vai lá, abrace a ideia de gostar de quem gosta de você, se você realmente gosta dele. Ele não só pode ser quem você esperava, como você também pode ser quem ele esperava. Gostar também é amar, mas com a cautela do amor não correspondido.
O homem bom, ainda que viva numa terra distante, ainda que meus olhos nunca o encontre, estimo ser meu amigo
Uma MULHER linda, bem amada, inteligente e feliz.
É mais rara que, um HOMEM bonito, bem sucedido, sincero e hetero!
Sei dançar, sei cozinhar, sei tratar uma mulher como Mulher. Talvez seja um homem com as características que toda Mulher deseja, só talvez...
Mas, mesmo com minhas atribuições estou só, e feliz! Feliz por não depender de ninguém para ser feliz. Devemos saber escolher com quem ficamos. Afinal de contas, não vou dar o meu sobrenome pra qualquer uma, muito menos gastar o meu precioso tempo com quem não merece.
A felicidade é superior!
O Homem sempre ansiou por um Deus pessoal a quem se dirigir na sua desgraça, em busca de ânimo e de conforto. Talvez nalgum dia ainda distintíssimo, uma visão mais clara lhe mostre que deve procurar ânimo e conforto na sua própria alma. Creio que Deus está dentro de mim ou não está em lugar algum.