Um Domingo à Tarde Sozinha em Casa

Cerca de 71 frases e pensamentos: Um Domingo à Tarde Sozinha em Casa

Meu maior desejo era ser livre, ter casa própria, ser mãe independente, viver sozinha, ter meu trabalho, meu carro, um serviço bom. Meu desejo era ser uma verdadeira mulher do século XXI. Mas depois que te conheci percebi que nada disso teria sentido se não tivesse com quem dividir. Se não tivesse Você para compartilhar. Qual a graça de chegar em casa e não ter alguém te esperando, pra você deitar no sofá e ficar ali abraçadinho assistindo um programa de TV chato, enquanto um faz carinho no outro? E quando estivesse frio?! É claro que eu iria precisar do seu abraço e do seu corpo pertinho do meu pra me manter aquecida! Chega uma hora em nossas vidas que não faz, mas sentido sair á procura de um amor. Não faz sentido sair provando todos os beijos, todos os corpos… Por que quando você encontra o “seu” amor, nada mais faz sentido! Fica tudo assim, imprevisível! Única certeza que você terá é que quando seus olhos se cruzarem seu coração irá disparar e sua vontade de abraçá-lo será incontrolável. E assim é o amor…

Imprevisível!

Sem hora ou data marcada pra acontecer. Ele simplesmente aparece e te faz perder noites de sono, ter crises de ciúmes e denominar Ele, como “Seu”!

Os detalhes? Ah, os detalhes… São eles que irão te fazer suspirar ao lembrar de cada toque, cada beijo ou abraço! São eles que fazem valer a pena… Detalhes mudam um contexto, dão brilho a um olhar, significado á um sorriso.

Só aproveite! Por que quando alguma coisa os separar, ficarão os bons momentos pra te fazer sonhar, pra te fazer flutuar em pensamentos! E como diz aquela música: “eu sei que é pra sempre enquanto durar”!

Inserida por albanesb

Encontro

A casa estava vazia
Sozinha, caminhando pelo jardim
Fui ao encontro da paz
Fugi para dentro de mim
Pensamentos agitados
Como as ondas do mar
Não era eu
Não era nada
Inebriada pelo jasmim
Corri para a calçada
Não era eu
Não era nada
Retornei para a casa
A paz estava ali.

Inserida por CatarinaBAV

⁠-Tentando voltar pra Você

Eu estou tão sozinha, nada me faz me sentir em casa, me sinto tão fraca que parece que cortaram minhas asas.
Tô tentando voltar pra você.

Tentei por todas estradas, ruas, avenidas, só pra sentir uma última vez seu último toque de despedida.
Tô tentando voltar pra você

Ninguém me abrigou como você
E eu não sei nem explicar o por que
Eu só choro,e me arrependo, e não compreendo.
Eu apenas estou
_tentando voltar pra voce_

Inserida por Juuh2509

Quando eu fui criança. Parte II

.
Próximo à minha casa veio morar uma mulher. Ela era sozinha. , Bem nova, ruiva.. A casa ficava sempre fechada, mesmo com ela la dentro. Havia um homem, com cheiro de erva doce, que sempre aparecia por ali. Vez ou outra, ele brincava com os meninos que se encontravam por perto da casa. Ele tinha um carro preto, bastante bonito.
Uma tarde, quase noite, a janela se abriu e a mulher do cabelo ruivo me chamou e perguntou se eu podia ir até o Grande Hotel buscar comida pra ela? claro que sim>--"disse eu"-- então ela me deu uma marmita, uma não, cinco ou seis, montadas numa alça. E lá fui eu, sem antes ligar o motor do meu cavalinho caminhão, freio a ar..,Cheguei no restaurante, dei aquele monte de marmitas pra uma pessoa e fiquei esperando, do lado de fora a preparação. Assim que me entregaram as marmitas, liguei o cavalinho caminhão e saí. Entrei pelo jardim, contornei a fonte luminosa,( coisa linda de se ver, pena que desmancharam) entrei à esquerda, passei ao lado do coreto,( desmancharam, também) e comecei a descida para minha casa que era perto da casa da mulher misteriosa. Mas aquele cheiro maravilhoso que exalava daquelas marmitas. Vixe! Que tentação. ;
Naquele tempo, o seminário estava em construção. Eu conhecia bem a obra.Vivia brincando por ali. Entrei, coloquei as marmitas no chão e abri todas as panelinhas. Fiquei olhando para aquelas comidas maravilhosas. A maioria era comida comum; arroz, feijão, salada, maionese, ovo etc., mas na última estava a tentação: carne com batata. Era de lá que vinha aquele cheiro maravilhoso. Com muito esforço e lutando contra o desejo, fechei as panelinhas e sai rápido dali. Entreguei as marmitas para a mulher misteriosa, Ela perguntou se eu podia fazer aquele serviço todos os dias? me pagaria no fim de semana. Sim!! Claro, que sim!. Segundo dia, o mesmo trajeto. Peguei o jardim, fonte luminosa, coreto, descida para casa e .... Seminário. Aí, aconteceu... . Abri todas as panelinhas, cheirei e comi uma batata. Terceiro dia., mesmo trajeto. Seminário. Cheiro de bife com cebolas, abertura das panelinhas uma cheirada e lá se foi meio bife. Não aguentei. a metade sumiu como num passe de mágica e de lambuja comi mais umas duas batatas. Infelizmente nunca houve o quarto dia, ela não mais me chamou e o homem, com cheiro de erva doce, não mais brincou com
os meninos da rua, principalmente comigo. (I

Inserida por IvoMattos

Na Páscoa do ano de 2022, eu estava sozinha em casa, eu até gostei porém…
A solidão bateu sorrateiramente,
Me disse um oi, me abraçou e não quis ir embora, fiquei ali com ela conversando em pensamento e descobrindo qual seria o nosso próximo passo, quando vi o dia passou e nem me alimentado ou saído da cama, eu tinha.

Inserida por SaraMendes

⁠Dependência. . .
O amor não é para covardes.
Quem fica a noite em casa sozinha,
Só terá que decidir que pizza pedir.
E o único risco será o de engordar,
Curta sua companhia,
Casamento dá certo se não for dependente.
Aprenda a viver feliz,
Se não tiver com quem ir ao cinema,
Vá com a pessoa mais fascinante:
VOCÊ!

Inserida por PauloPaixao

⁠Sabe...a madrugada é meu momento preferido do dia quando eu estou em casa. Eu fico sozinha, na minha paz ensurdecedora que só eu consigo enteder.
A madrugada simplesmente me trás paz! as vezes dor, ansiedade, angústia mas também ela me traz um bocado de paz. Uma bendita hora em que eu não sou cercada de barulho, de risos altos, de críticas sobre meu corpo ou minha vida, dos olhares de nojo e de cobiça... a madrugada me proporciona algo que o dia não trás. Eu não consigo enteder direito isso também, só aceito de braços abertos!

Inserida por vitoria_ferreira_9

⁠5 Sentidos

Morei dentro de uma casa
Onde não percebia que estava sozinha
O tempo passava.... E com Ele eu percebi também estava ficando Muda
Mesmo quando gritava
E os gritos eram tão ensurdecedores que aprendi a ignorá-los com o tempo
Domestiquei tanto o olhar
Ao ponto de ficar cega
E Agora? Muda e cega.
E a única coisa que ainda podia fazer era gritar, pra Eu ter a certeza que ainda estava ali
Resolvi então escutar os gritos como um pedido de socorro e não como loucura que acostumei a ignorar e conviver
E quanto a solidão da casa?
Ela morreu de fome por falta de comida.

Inserida por JanainaCarlasan

⁠Caminhando sozinha pela rua de pedras... Adiante uma casa iluminada, a garagem aberta, algumas crianças brincando na frente, duas delas em pé me fitavam o olhar, uma delas era uma menininha de cabelos loiros e disse ao seu amigo olhando em minha direção:
- Até que ela é legal!
Com sua voz doce de criancinha e um sorrisinho sincero disse mais um simples:
- Oi!
Então as outras quatro crianças disseram em coro, todas olhando em minha direção:
- Oi!
Conferi a rua em minha volta para confirmar que estavam mesmo falando comigo e sim, estavam!
- Oi!
Respondi a elas sorrindo.
Incrível como uma garotinha de 5/6 anos soube me dizer exatamente o que precisava ouvir... "Até que ela é legal" soará em minha cabeça por um bom tempo, será o meu lema de esperança.
Pequena garotinha eu realmente tento ser, tento dar o meu melhor em tudo que faço, tento ser o meu melhor com todas as pessoas, mesmo que o meu melhor tenha essa aparência de "mongolona"/doidona/desajeitada e tento ser melhor ainda com as pessoas que admiro e pelas quais tenho grande respeito, tento por amor em tudo que faço, em tudo que sou, porque isso me completa e me equilibra e sim, espero que as pessoas me achem "legal", até porque considero a maioria delas legais
Mais adiante por coincidência, a frente de uma casa um grupo de pessoas oravam pela paz no mundo, sussurrei baixinho: Que assim seja.

Inserida por anelelink

⁠Meu aconchego é em mim mesma, adoro a idéia de estar sozinha em casa, poder ouvir o silêncio...sim o silêncio tem um som, som de paz, traquilidade, conexão interior.

Inserida por VanessaM

⁠Sozinha

Ela está sozinha em casa
Não tem com quem desabafar
Toma um gole de bebida
Pra tentar se animar.

Seu olhos estão vermelhos
Ela olha no espelho, então.

Não quer ficar sozinha
Mas, também não quer Cia
Ele mora na França
Ela na Turquia.

Tentei lhe salvar, ela não quis
Tentei lhe ajudar, não sorriu pra mim.

Tudo bem, um dia quem sabe, talvez.
Tudo bem, um dia quem sabe, talvez.

Inserida por JRAL