Um Domingo à Tarde Sozinha em Casa

Cerca de 71 frases e pensamentos: Um Domingo à Tarde Sozinha em Casa

⁠noite vazia, chuvosa e sombria
mais uma sexta que me encontro sozinha
as gotas caem no ritmo em que meu coração bate
sabia que ele esta gritando de saudade?

Inserida por letias

"É tarde, tentei por nós, mas fracassei.
Sozinha não consigo e sem forças percebo que tudo já é passado.
Meu relógio tão veloz diz que é hora de renúncia.
A noite é uma criança; quando sussurrar adeus, amanheço."

Inserida por euandreiabarros

Eu nunca teria te deixado sozinha
Aqui por conta própria
Colada ao celular
Nunca teria te deixado sozinha
Para outra pessoa te levar para casa

Dove Cameron

Nota: Trecho da música Boyfriend.

Inserida por pensador

simples melodias,
dias chuvosos,
tarde da noite,
sozinha,
pura
dopamina.
mf.

Inserida por duddsf

NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR MESMO QUE SOZINHA!

Não ontem não faz tanto tempo assim! SEMPRE NOS LEMBRAMOS
DE CADA ACONTECIMENTO!
A manha! Não nos pertence, até que entremos nele e sendo assim, não temos como saber o que irá NOS acontecer, DE COMO SERA O NOSSO AMANHÃ.
Nunca é tarde para se dizer que ama alguém! Se assim for não ERA AMOR,
pra você dizer que ama,
pra você dizer que perdoa, não... Não DEVEMOS NUNCA PERDOAR alguém mesmo que não nos peça, afinal não temos esse direito, perdão devemos pedir sempre, mas Á uma única pessoa... Deus ele sim quem deve nos dar E A ELE SIM QUE DEVEMOS PEDIR.
MAS... NUNCA É TARDE
pra você dizer que desculpa,
Sempre desculpamos, a quem nos fere nos magoa, mesmo que não nos peça, pois bem lá no fundo do nosso coração e da nossa mente sempre DESCULPAMOS
pra você dizer que quer tentar de novo?
Para tentarmos algo, não devemos dizer e sim tentar, agora para querer tentar de novo com alguém, esse alguém tem que querer também, no vice e versa o primeiro passo parte de quem mais errou, de quem mais falhou, o primeiro passo tem que ser dado por esse e não por quem não teve o direito de se defender, ou que não errou, portanto não tem que ser assim um lado INOCENTE ir La tentar. Nunca devemos deixar para o amanha, claro não sabemos o que ele nos reserva, e nem por isso deixaremos o sorriso de lado, de dar o abraço, o carinho, claro não devemos nunca deixar o trabalho de lado afinal precisamos sobreviver não é mesmo? Os sonhos! Abandoná-los jamais... Temos que seguir sempre em busca deles não importa o que nos aconteceu. Não desperdicemos a ajuda sempre precisamos de alguém uns precisa de outros então pelo fato de não ter tentado de novo com uma pessoa NÃO quer dizer que temos que deixar pedir ajuda. A vida continua para todos não importa qual pedra nos machuque, a tristeza! Às vezes não precisa de perguntas, na maioria das vezes sabemos sempre o motivo por estarmos assim, e nem sempre se relaciona por não propomos a alguém tentarmos de novo
Sabem-se o motivo e que podem ser acontecimentos do momento ou do dia anterior e por se estar recente sentimos essa nostalgia que como ela veio ela irá embora, então não há POR QUE se perguntar o que há conosco. E nos perguntar onde esta o nosso sorriso sabemos que depois das tempestades sempre se vem um dia lindo. A tristeza ela é mais forte ela finca em nossa mente em nossos olhos, enquanto que nossos lábios o sorriso vem apenas por alguns momentos minutos ou segundos, NÃO ESTAMOS FELIZES NAS QUARENTA E OITO HORAS OU MAIS NÃO DEPENDE DE NÓS ESTAR FELIZ SEMPRE.
Os nossos sonhos cabem a nós procurá-los e sendo assim acharemos pelo menos uns conseguiremos realizá-los afinal todos SONHAM TODOS TEM seus sonhos e uma vida é muito pouco para que consigamos realizá-los, então temos que nos contentar com o que conquistamos se não vieram os outros foi por que assim o destino decidiu ou talvez por que estava escrito. Tem sonhos que não depende de nós realizarmos, depende das nossas Armas de como estamos lutando para que se realizar os sonhos que tanto esperamos. Que tanto desejamos. Um sonho errôneo o destino desvia com suas próprias mãos, dai nossas garras enfraquecem, perdem as forças. Lembre-se: nunca é tarde para se querer algo ou alguém, depende de cada querer para si o que se quer agora se lembre sempre, se não errou, se foi integro, usou de sinceridade, honestidade, se não feriu nem magoou, não procure, não vá atrás, não INSISTA E NEM OUSA PEDIR PARA TENTAR mais uma vez, NÃO SE HUMILHE, NÃO SE REBAIXE, NÃO SE AJOELHA PARA ESSA PESSOA, TENHA A CERTEZA QUE ELA FARÁ COM VOCE TUDO DE NOVO NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE, QUEM AMA VERDAEIRAMENTE, NÃO MAGOA, NÃO FERE, NÃO ESNOBA, NÃO ACABA, QUEM AMA USA O DIALOGO, O ENTENDIMENTO, A COMPREENSÃO, A CONFIANÇA TE OUVE, E TE ENTENDE, SE ACABOU, É POR QUE NÃO TINHA NENHUM SENTIMENTO POR QUE NÃO TINHA RESPEITO PELA SUA PESSOA, NÃO TENTE MAIS UMA VEZ PARA NÃO PASSAR POR TUDO DE NOVO, DEIXE ENTÃO QUE O HOJE SEJA DEFINITIVO!!!
Por que amanhã jamais será tarde para recomeçar

Meu rosto corado do frio
Queima e arde
Já é tarde e estou só
Mas não sozinha
Estou com todos
Estou com tudo
Misturada com as sombras
Rodeada pelo ar
Recebendo as vibrações
Que chegam sem avisar
Eu sei bem o meu lugar
Com os pés sempre no chão
Eu me permito sonhar
Está tudo ligado
Se você prestar atenção
Também vai notar

Inserida por erikaauger

Tarde vazia

O sol irradia
Sozinha, me calo.

Vida passada
Não permitida
Apenas sonhada.
Som da melancolia
Palavra torcida
Quarto sem luz
Verso sem rima

Adeus!

Afinal, o sol irradia
E sozinha, me calo.

Inserida por CiciMSantos

"Naquela tarde fria de dezembro estava tão solitária que joguei xadrez sozinha.Fui tomar um banho e água fria levou embora todos os meus sonhos.A neve que caia era um ponto branco no nada.Meu vestido azul de fita parecia mais escuro que o própio azul.Era uma agonia que matava e me consumia.Eu estava só"

Inserida por MelanieKwol

⁠fiquei muito tempo sozinha
para tarde demais perceber
que a solidao e minha melhor companhia

Inserida por kaamy

⁠Numa tarde de chuva voa alegria sentada em minha cadeira lendo um livro sozinha

Inserida por DiasdeChuvas

⁠Fim de tarde.. sozinha com meu vinho, minhas músicas e minha solidão... alguns dizem que viver assim é martírio..eu digo que é paz de espírito... antes só do que solitária acompanhada...

Inserida por bebelia2000

Sabe aquele dia que eu pedi pra você ir embora
Da casa do seu amigo e você não foi
Eu fiquei sozinha

E olha só pra você
Eu assinei o Netflix sem poder
E fiz até um jantarzinho pra impressionar você
E você não veio

É isso: você tem medo do amor. E sempre quando sai de casa, com alguém ou sozinha, se certifica se está protegida dele o bastante. Você pensa no amor como algo que bloqueia, lembra de tantos sonhos que foram construídos em torno de alguém que hoje são apenas escombros que você desistiu de erguer sozinha. E aquele cara da faculdade está há tempos chamando você pra sair, seu ex que ainda não te esqueceu, um amigo do seu irmão que já mandou dezenas de indiretas, e você está aí, imune ao mundo, imune a tantos caras que enxergaram em você a beleza que ele nunca viu nem vai ver. Mais um fim de semana que você passa mergulhada em CDs antigos, filmes, livros com histórias que nunca serão as suas. Tudo isso porque um dia o domingo era o dia dele, tudo isso porque todos esses CDs são trilhas sonoras da sua primeira tentativa de amar. Você se esforça mas a verdade é que parece que toda graça do mundo foi embora junto com ele, toda aquela vontade de conhecer gente nova, de sair sem destino e sozinha está guardada numa gaveta qualquer junto com as roupas que ele deixou pra trás. E mesmo assim você aceita sair com o cara bonitinho da auto-escola só pra se certificar que aquele lugar ainda é o dele, só pra lembrar que ninguém te deixa à vontade com a sua gargalhada como ele deixava. O mundo é tão grande e você sempre foi tão realista, mas hoje está limitada a essa tal de realidade que não te deixa ver que existem outros, exitem alguns, e pode existir aquele, aquele que vai te olhar na alma e te fazer querer acordar cedo pra caminhar na praia, que vai te querer por baixo de toda essa armadura, que vai te fazer desejar ser inteira de novo, pra ele, pra você, pra vida.

Inserida por kamylla23

SEIS DE MAIO

Sozinha em casa
Vou ficar chapada.

Chapada de chá
Uva fresca
Vinil e Poesia.

Nem sempre o efeito
Anestesia
Mas as consequências
São melhores...(?)

São, são sim!

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

⁠O que entristece uma mulher
Não é a obrigação da casa limpa
Do quarto arrumado
Da roupa lavada
Dos filhos bem criados

O que entristece uma mulher
É o julgamento
do cabelo não escovado
Das Unhas não feitas
Das Axilas não depiladas
Dos seios caídos
Da cara cansada cansado

O que entristece uma mulher
É a obrigação de estar sempre bonita
pros outros
Enquanto caminha
Invisível
carregando o que de fato a faz bonita.

Não é o peso de educar
Não é a dificuldade de cuidar
Não é a dupla jornada

O que entristece uma mulher
É a falta de reconhecimento
A ingratidão
A solidão da jornada
A posse, que anula o amor

Ela suporta asmanhas dos filhos
A exigência do chefe
A ausência das amigas
A indiferença do parceiro

O que ela não suporta mais
É ter que correr contra o tempo
Sozinha
Abandonar os seus sonhos pelo sonho dos outros
E ter que provar, o tempo todo,
Que o tempo todo ela é forte.

Inserida por DulciPratti

⁠"Quando faço uma refeição sozinha ou me encontro isolada em um cômodo da casa, começo a vislumbrar meu futuro e isso me assusta."

Inserida por ferdioly

⁠Então chorou, sozinha, sozinha na cama, sozinha no quarto, sozinha na casa, sozinha no bairro (...), sozinha no continente e sozinha na maior dimensão possível. Sozinha no lugar mais assustador, absolutamente sozinha por dentro, onde ninguém podia entrar, oferecer um chá e dizer que o tempo ainda ia curar tudo.

Inserida por JaneSilvva

⁠E cansada de morar sozinha e falar com as paredes, fugiu de casa.


G.M.

Inserida por g_n_rose_magalhaes

Ela era uma garota sozinha sem muitos amigos, andava sempre em casa. Parecia uma garota tão feliz, sempre com um sorriso no rosto. Mas no fundo sabíamos que ela era uma garota deprimida, e chorava todas as noites quando estava sozinha. Porém sempre acordava com um sorriso que ela carregava até ficar sozinha, mas a noite Clarisse sempre desabava.

A mulher independente sabe viver sozinha. Comer sozinha, cuidar da casa sozinha, rir sozinha, dormir sozinha, beber sozinha, dançar sozinha...

A mulher independente pode parecer solitária. Mas ela, melhor do que ninguém, sabe que a única coisa que não pode fazer sozinha é amar.