Um dia Vc Va me dar o Valor que Mereco
Por isso disto nasce um vício,
Paridade em epopéia,
Letras dispostas flanco a flanco,
Franqueza de Mestres da idéia,
Venerável penitência,
Ascensão de brio enorme,
Inclinação e competência,
Fazem do Briefing um Brainstorm.
Memórias de um Caso Colossal
Desligada a ignição,
Admiramos o aguardado,
Ativando a pulsação,
Num Batimento disparado.
Abreviado na partilha,
Sobressaltado e fraternal,
O Juramento conduzia,
Declaração Atemporal.
Pessoas notáveis,
Com traços atípicos,
Cartuchos simbólicos,
Prantos legítimos.
Efeito imprevisível,
Se faz memorável,
Desembaraço irreprimível,
Ajuntamento insuperável.
Terminação que introduz,
No recomeço o compromisso,
Afeição não se traduz,
Num cartão em que agradeço.
Por isso disto nasce um vício,
Paridade em epopéia,
Letras dispostas flanco a flanco,
Franqueza de Mestres da idéia,
A criação nos acompanha,
Escoltando-nos num pós-platéia.
Venerável penitência,
Ascensão de brio enorme,
Inclinação e competência,
Fazem do Briefing um Brainstorm.
O mundo abriga um faz de contas passageiro, onde pessoas brincam às maldades, algumas de satisfazer o próprio ego, outras de sobreviverem. Idem, todas estão em busca da felicidade, que só é encontrada nas coisas mais singelas ou dentro do próprio coração.
Para um bem viver, precisamos inicialmente, descobrir e vencer nosso pior inimigo...E quem será esse cara? O cara não sou eu...Sou de paz e amor...Mas posso ajudar a descobrir...Ósculos e amplexos,
Marcial
QUEM SERÁ NOSSO PIOR INIMIGO
Marcial Salaverry
Qual será nosso pior inimigo? O assunto é muito controverso.Para alguns, poderá ser o Imposto de Renda. Para outros, o Governo e seus desgovernos. Para outros, a ação dos marginais. Alguns poderão dizer que é o Taliban. Atualmente é um bichinho bem pequeno, chamado Corona...Sempre será mera questão de ponto de vista.
Chegou-me às mãos hoje, uma mensagem de autoria de um grande amigo... Claro que estou falando de L'Inconnu... O cara é um gênio. Escreve coisas maravilhosas, como esta:
“Vencer não é competir com o outro. É derrotar os seus inimigos interiores. É a própria realização do ser.”
Daí, podemos deduzir que nosso pior inimigo reside dentro de nós. São nossos medos, nossas frustrações, nossos enganos e desenganos, que muitas vezes nos levam a cometer equívocos, e erros lamentáveis, e por vezes provocam certos problemas, causados por depressão, por pânico, que podem ter consequencias muito desagradáveis...
O medo de viver, por exemplo, é algo que nos atrapalha muito. Muitas vezes temos que tomar uma decisão importante, mas o medo de errar nos impede de fazer a coisa certa. E ficamos naquela indecisão: Será que vai dar certo? E essa é a pior pergunta que podemos nos fazer. Para um caminho ou para outro, devemos seguir. Fazer ou não fazer, eis a questão, mas ficar protelando por dúvidas só atrapalha, e assim, uma decisão deve ser tomada.Por vezes nos vemos atrelados a um amor perdido. Por medo de viver, não conseguimos esquecê-lo. Por medo de perder definitivamente alguém que já deu mostras cabais de que não nos quer mais, ficamos nos atrelando a um restinho de esperança de reconquistar esse amor, e insistimos, e procuramos, e escrevemos. Sabemos que serão tentativas vãs. Mas o medo de não ter mais nenhuma esperança não nos deixa tomar a decisão correta, que seria a de varrer definitivamente essa pessoa de nossa memória, ficando assim livres para, de alma lavada, encontrar outro alguém. Ou então, se não encontrar ficar só, mas sempre menos infeliz do que curtindo esse amor frustrado e frustrante.
Então fácil é entender que o mais importante mesmo, é conseguirmos detectar esses inimigos interiores, e procurar a melhor maneira de combatê-los. Seja nas questões profissionais, quando por tibieza deixamos de tomar certas decisões. Seja nas questões amorosas, quando precisamos decidir o rumo de nossos amores. Essa será nossa grande vitória. Conseguir vencer nossos medos interiores. Temos que localizá-los e nos conscientizar de que precisamos vencê-los para conseguir nosso objetivo principal, que é viver em paz conosco...A melhor maneira para conseguir essa vitória, será usar o pensamento positivo, e conseguir fixar em nossa mente que iremos vencer essa batalha com nosso inimigo interior. Claro que não é fácil. Depende de nossa força de vontade, de nossa capacidade de decisão, e, porque não dizer, de nosso espírito de sobrevivência. Temos que aprender a combater nossos Inimigos Interiores. Vencer nossos medos. Aprender a tomar decisões.
E assim poderemos fazer de cada dia de nosso porvir, sempre UM LINDO DIA...
Marcial Salaverry
A política é um xadrez, só bons jogadores permanecem por longas datas.
Não é obrigatório que nenhum cidadão entenda todo jogo, basta uma pequena noção rasa para que o sistema siga seu propósito tirano. Fazer política é complexo e suas estradas são traiçoeiras, logo cautela em cada movimento do jogo.
Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha
tudo bem, eu assumo: quero flores, bilhetinhos apaixonados e quem sabe até uma serenata. quero um amor clichê de novela, um romance intenso e avassalador, capaz de tirar os meus pés do chão e me dar asas para chegar nas alturas. que esse mesmo amor, seja meu por completo e que, pelo menos uma vez na vida, tenha um desfeche feliz. já não tenho mais forças pra suportar outro fim e muito menos curar outro coração partido.
Vezes o fim é o começo.
O começo um tropeço.
O tropeço o despertar.
O Despertar um novo caminho a chegar.
Para chegar, nem sempre o caminho se revela.
Mas, decerto terá um começo, um novo tropeço e quem sabe outro(s) despertar(s).
E se o começo se tornar fim, aguarda que a caminhada te trará causas para onde seguir.
não seja um seguidor seja você mesmo ame seus irmãos e irmãs, ganhe dinheiro e se cuide.
Você não está sozinho, mesmo que você sinta que está entende?
E isso é difícil, você não pode se sentir melhor, mas você tem que ter força pra para tentar...
Olhar o lado positivo.
Todo mundo precisa de um passatempo. E todo mundo precisa de um milagre ou dois, só para provar que a vida é mais do que uma longa caminhada do berço à cova.
(Livro "Revival")
A vida pode ser um sonho
A vida pode ser um sonho, e se for,
prefiro fazê-la de um grande sonho,
Antes do despertar,
Antes das folhas da primavera desabrochar,
Quero ter certeza que no tempo do sonho,
Deixei boas sementes,
Que nos dias de estupidez,
Soube plantar risos,
Que nos dias de seca,
Soube entender a aridez temperamental,
E nos dias de frio,
Da vulnerabilidade das sementes,
Que nos dias da primavera,
Tudo fica mais colorido,
E pode ser a soma do que conseguiram plantar,
A vida pode ser um sonho,
E quando acordar quero ter certeza,
Que deixei o melhor que pude plantar,
Diante o frio de inverno,
O calor de verão,
O silencio do outono,
E a beleza da primavera.
Era uma vez um garoto conheceu uma garota em um jogo,
Eles estavam ali sómente com um propósito se divertir, mais um dia eles decidiram continuar jogando juntos é essa jornada dura até hoje, ambos trilhando lado a lado.
Por mais organizada que nossa casa esteja, ao receber um amigo, diremos: "Não repare a bagunça!". Sabemos que há uma mancha na parede atrás do sofá, sabemos que há um piso lascado em baixo do tapete, sabemos que determinado móvel não está tão firme, sabemos dos defeitos da nossa moradia por convivência, mas a visita não, e mesmo que algo passe despercebido pelos nossos críticos olhos, poderá nem ser notado por ela. A autocrítica funciona da mesma maneira, sabemos, na maioria da vezes, dos nossos defeitos, mínimos detalhes que devemos escondê-los sobre as qualidades, sempre há o que esconder e sempre há com o que esconder. Não seja tão rígido, tão exigente, considere todo esforço dedicado por aquilo que já se tem de bom e ressalte-o. Nosso corpo é a nossa casa. Ame o seu lar!
"Os poetas dominam a arte de expressar os sentimentos com palavras. Não sou um, mas expresso da minha forma. Seja com um sorriso sincero, um gesto de carinho ou simples palavras que fazem todas a diferença para alguém especial. Quando feitas ou ditas para a pessoa certa no momento certo se transforma em um momento único. As vezes o sentimento é tão forte que palavras não são suficientes para descreve-los, mas ações quando feitas com o coração descrevem muito bem esse sentimento chamado AMOR"
Ivanildo Sales
"Reluzente de tamanha beleza. Encanta aos olhos de quem vê. E assim como o desabrochar de uma flor é o amor em nossos corações".
Ivanildo Sales
"Se eu te amei, se eu te quis bem, se eu me preocupei com você, se te dei um sorriso, se eu te dei um conselho, é porque você mereceu. Quando alguém fizer algo por você agradeça, retribua. Pois gratidão gera gratidão. Alguns não acreditam nisso. Mas você não é qualquer um. Valorize-se."
Ivanildo Sales
"...A natureza é a memória atemporal do mundo.
Um mundo sem a preservação da memória da terra, da água, do sol, do vento, se esquecerá da alma dos humanos..."
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para crianças Crescidas
Sou um cidadão do universo, no momento, estagiando como Ser humano na escola terrestre.
Não sou homem ou mulher, nem alto ou baixo.
Sou uma consciência oriunda do plano extrafísico, uma centelha vital do Todo que está em tudo!
Tenho a cor da Luz, pois vim das estrelas.
Sei que o meu tempo aqui na Terra é valioso para minha evolução
Só se escuta a música das esferas com o coração.
Nada pode me separar do “Amor Maior Que Governa a Existência”. Espiritualidade não é um lugar, grupo ou doutrina.
É um estado de Consciência do Ser.
Ninguém compra Discernimento ou Amor.
Não há progresso consciencial verdadeiro se não houver esforço na jornada de cada um.
O dia em que nasci não foi feriado na Terra.
E no dia em que eu partir, também não será!
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria