Um dia sem Rir é um dia Desperdiçado
Chorei sem lagrimas
Rir sem gargalhar
Falei coisas que sem palavras
Moviam minha alma
Amei coisas impossíveis
Amei pessoas que não me amavam
Vi coisas que com o olho aberto não via
Num mundo que chamava de casa
Em que só senti dor e angustia
Hoje digo que falei e fiz coisas
Que não devia
Tentei ser o que não era
Hoje mudo meu destino
Vou caminha na estrada certa da vida
E lhe convido para andar nesta mesma estrada.
Forçou-me a rir, com aquele olhar de palhaço e uma incessante mania de me cheirar, pareciam até duas crianças com os pés dobrados em cima do sofá ouvindo músicas que nem sabíamos a tradução, mas que achávamos bonitas. O que me chama a atenção era aquele jeito meio doido de ser, fazendo careta e me apelidando de um nome fofinho... Seria cômico se não fosse romântico!Se não bastasse aquele momento único de carinho ainda tem um desespero por me fazer rir me enchendo de cócegas, e eu pra não me deixar levar colocava a mão no rosto como se não quisesse nada, mas com a inteira certeza de que realmente não iria acontecer nada. Minhas bochechas avermelhavam e meus olhos se fechavam empurrados pelas maçãs do meu rosto parecia que eu estava fora daquela vida cheia de conflitos, e a tua loucura sadia me curava de tudo até o meu medo de que as coisas descem erradas, cheguei até a esquecer de que tinha algo errado com a minha cabeça e que aquele pontinho não fosse arrancado pelo “cheiro no oiu” que ele disse que ia me dar. Aquele pontinho preto que eu tinha visto no meu exame me assustou bastante, mas teus sms durante a madrugada inteira me faziam rir e esquecer-se de tudo, de médico, de exame e de pontinho preto. Depois de tudo senti minha pele se arrepiar quando notei aquele afago no meu pescoço, fechei os olhos como se tivesse viajando pra outro mundo, ouvindo sua voz perguntando se eu estava me arrepiando e falando com uma voz macia que ia roubar um beijo meu, e com essas ultimas palavras em um momento de alta tensão eu me afastei numa rápida volta a realidade!Sabia que aquilo não podia acontecer então mudei minha feição, e confesso que fiquei feliz por isso, e ainda mais feliz com a carinha de quem sabia que estava errado quando olhou pra mim dizendo que precisava acabar com o namoro. E eu respondi segura que ele só terminaria se realmente fosse pra acabar, caso contrario de nada ia adiantar. Saímos do meu apartamento ele pegou a moto e veio me deixar no escritório, mas sinceramente... Até agora eu não consegui esquecer toda aquela cena que foi no mínimo inesperada.
E ai de quem não é capaz de rir do que eu rio, porque se a vida já é foda pra mim que rio de tudo, imagine pra quem ainda gasta tempo querendo reclamar dos outros e das coisas que os outros fazem e riem??
Estaremos nós um dia afundados num poço de angústia, e iremos todos rir dessa falsa ilusão de que hoje, jovens, sofremos ou provamos ao menos de uma gota da verdadeira angústia, aquela que vai retirar qualquer sentido que tenhamos dado a nossas vidas medíocres.
“Eu só quero isso. Alguém que chegue, me faça rir, permaneça. Que dispute comigo no final do dia, quem ama mais. Eu só quero isso, um pouquinho de amor, de carinho. Quero alguém que fique, por mais difícil que esteja. Um sol, pra me fazer de Terra, e girar em torno. Para me iluminar, por mais que a escuridão aparente não ir embora. Alguém, para rir das piadas mais estúpidas do mundo. Quero alguém, que exista apenas em mim, quero existir em alguém. Ser o mundo de alguém. Quero alguém que, no final de um diálogo, diga tchau, pelo menos umas 5 vezes, e depois de tudo, apenas, esqueça de ir embora.”
Sentir o vento quente ou frio, buscar a própria liberdade, rir sem motivo, chorar quando der vontade. Falar alto e consigo, visitar pra matar a saudade, ser sincero e amigo, alcançar a própria felicidade.
A vida é misteriosa, faz você conhecer pessoas, crescer com elas, brigar, rir, chorar, gostar de zuar com elas e assim amá-las, sendo que um dia vai tudo mudar de rumo e talvez todas as memórias serão perdidas.
Quero ser diferente, quero enfrentar aquilo do qual as pessoas sentem medo, quero rir daquilo que as pessoas choram, quero lutar pelo o que as pessoas desistem, quero salvar o que pessoas estão deixando morrer.
Quando as coisas que te deixavam triste começam a te fazer rir significa que você está amadurecendo...nada pode destruir o seu bom humor
as vezes, necessariamente, sair não é só beijar, amisades não é traição, rir não é xaveco furado...Temos que aprender a viver a vida, e aceitar as pessoas como elas são, independente do jeito e do estilo de cada um, cada pessoa é uma pessoa, independente da cor, da raça e da crença!!!
Amigos não são aqueles de te faz rir com uma boa mentira,
mais são aqueles que te faz chorar com uma boa verdade.. (DL).
AMOR!
Não é falácia nem falatório..
Não é rir nem gracejar..
São complexas ideias, pontas de lança, apontadas, certeiras, muitas ja trespassadas.
Magoam, contristam, mas é o que me segura de pé.
Quero persistir de pé, erguido, com este intuito final.
Nada me vai Sustar, nada me vai deter.
Sou inditoso, sou afortunado, nao é contraditório, é fiel.
Eu digo,
mas do mal o mais.
Sou.
Continuo.
E sangro o nosso sangue.
Que muito sangue se verte,
Que muito tempo sustenha,
Que pouco espaço nos separe,
Há pouco... há muito.
Sinto que há muito pra sentir.
Não sou digno nem dono do julgar.
Dê o que demorar, estarei aqui de teu lado.
Amor ou amigo, só serei teu.
Jamais viverei sem te ter.
Jamais...
Sem ti não sou ninguem.
Jamais existirei.
AMO-TE, E AMAR-TE SOU EU MESMO!
Coisas que acontecem a cada dia
só posso me rir de tudo o que tem acontecido nesses ultimos dias, só poso me rir de tanta coisa que vivi, apesar de tantas dificuldades não ha razão para lamentar-mos os desgostos que passamos a cada instante.
Doloroso quando a gente retem toda a nossa confiança a um individuo que achamos que ja mas podera nos magoar ou decepcionar, infelizmente isso acontece sempre; por vezes amamos a pessoa de uma maneira quase doentia e acabamos por bloquear o raciocionio por causa desse sentimento que por vezes é exagerado.....Quando depois de descobrir-mos que a tal pessoa de facto nao demonstra nenhum interesse por nós ou melhor quando muda de atitude no sentido de nos magoar, as coisas mudam, sentimo-nos muito desprezados e muito humilhados....
Carinhoso quando existe alguem que sempre esta por perto para poder ouvir as nossas lamentações, tristezas e frustrações que adquirimos num decorrer de uma relação.
carinhoso e ao mesmo tempo emocionante saber que existem pessoas para nos fazer esquecer as coisas mas e olhar para frente ;olhar o problema que acabamos de passar como um aprendizado e nao como uma destruição...
o sentimento de um ser Humano nunca deve ser menosprezado por mais que o seu semblante nao nos agrade.
Nunca deves fingir que gostas de alguem, se nao gostas nao gostas se amas amas,
portanto seje sempre realista para quem quer ser seu parceiro.
Benigno Moises Matavele
19-11-08
Qauarta-feira