Um dia Percebemos Mário Quintana

Cerca de 5668 frases e pensamentos: Um dia Percebemos Mário Quintana

"Ando em uma estrada tortuosa, onde tudo são tropeços e muitas quedas, me levanto na maioria das vezes bem rapido. Mas tem vezes que só depois de meses que eu começo a sentir as forças voltando."

Inserida por Mariovzki

"Queria dormir e acordar apenas quando fosse para eu ser feliz. Mas não seria possivel, se fosse assim não acordaria nunca."

Inserida por Mariovzki

Amigos de verdade são como o diamante: valiosos, raros e indestrutíveis.

Inserida por sandermario

"O sofrimento faz brotar em nós, vários sentimentos e emoções. O primeiro é raiva, depois a decepção e por ultimo o romantismos demonstrado ao nosso redor."

Inserida por Mariovzki

"O engraçado é que eu escuto todos,dou conselhos a todos e me preocupo com todos... mas na hora que eu preciso falar de mim para alguém... nem um entre os todos eu encontro."

Inserida por Mariovzki

"Se existisse realmente alguém a nós guiar, vcs acham que essa pessoa nós empurraria para um abismo?"

Inserida por Mariovzki

É no silêncio da minha voz
que meus pensamentos gritam.

Inserida por mariopires

ESTIO

Um fio d'água
Na face de mármore.

E, afinal, a desertificação.

Quem drenou o pântano
Dessa alagada ilusão?

Inserida por mariomassari

O POEMA QUE NÃO FIZ

O poema que não fiz
Me angustia
É dor que não digeri
Solidão rompendo trilhas...

Inserida por mariomassari

QUASE POSTAL

Uma saudade
Um lugar à mesa
Um caudaloso vazio.

E um deserto
onde outrora um rio.

Inserida por mariomassari

CAIS

Como voltar ao porto
Se o mar me atrai?

Inserida por mariomassari

DERRADEIRA LIÇÃO DO NÃO ESQUECIMENTO

Sempre haverá
um lugar à mesa
e uma melodia brincando
nos telhados da saudade.

Inserida por mariomassari

#As palavras
é que fazem
os homens
diferentes
um do outro"

Inserida por mariopires

"Enquanto não faço poesia, publico melodia"

Inserida por mariopires

A Pedra

Ofereço esta pedra a todas as pessoas que escrevem suas histórias n'areia, para que escrevendo nela, nem o vento, nem a chuva, nem a mais turbulenta onda do mar possam apagá-las. Ofereço também aos que têm sede de julgamento para que atirem-na contra a própria testa tendo consciência que nem mesmo o mais sensato juiz é isento de erros. Ofereço-a ao fraco, para que a exemplo dela, tenha força, firmeza e solidificação. Ofereço-a também ao forte, para que lembre que fora com esta, quem um dia, Davi matara Golias. Ofereço-a, ao caminho, para que não haja a facilidade de se chegar sem antes vencerem os obstáculos. Ofereço esta pedra ao pobre, para que veja que tem a primeira peça para construiu um castelo. Ofereço-a ao apressado, para que nela tropece e saiba entender que devagar se vai mais longe. Ofereço-a aos que têm coração rochoso, para que veja que dali não sai, não entra, não cresce, não muda e não floresce nada, nem ninguém. Por fim, ofereço esta pedra a todos os homens e mulheres, para que entendam que somos tal qual, podendo edificar um castelo ou desmoronar um homem. Ofereço-a, assim, pra que compreendam que como ela, viemos do pó, e ainda como ela, a ele retornaremos.

Inserida por mariofrs

"Eu me chamo Antônio."

Eu me chamo Antônio e vivo pelas beiras das calçadas. Tenho olhares tristes de alguém que perdeu um futuro e mal sabe se acorda amanhã. Eu me chamo Antônio e mendigo centavos quaisquer, roubo restos de comida que distraiam minha fome e à tardinha procuro um papelão que me cubra ao frio nesta cidade escura e silenciada pelas noites longas. Me chamo Antônio e maquio minhas dores, maquinando roubar sorrisos de pessoas que são felizes e não sabem disso. Me chamo Antônio e sou um velho palhaço triste em busca do sonho bobo de viver, porque até hoje apenas existi. Me chamo Antônio e sou apenas mais um neste mundo de hipócritas, sou só mais uma realidade desprezada pela sociedade e contada nos índices tristes das enquetes dos jornais deste país de Antônios. De antônimos. Me chamo Antônio e sou fome, pobreza e solidão... sou só mais um pidão de esquina. Peço moedas, peço sorrisos ou alguém que me estenda as mãos. Peço abraços, olhares ou atenção. Moço, eu me chamo Antônio e já levei muitos nãos! Já supliquei subempregos e já pulei os muros da escola só pra saber como era estar lá dentro e o que era “ter educação”. Eu já chorei por dentro rindo pra fora e já me dei conta do que viver é. Me chamo Antônio e vivo assim, vestido em trapos e maquiado de palhaço, causando risadas largas nem que pra isso tenha de rir da minha própria desgraça. Pois é, pois bem... Muito prazer, eu me chamo Antônio e sou mais um avesso que a vida fez. Eu me chamo Antônio e sou o antônimo dos sonhos que o mundo tem.

Inserida por mariofrs

"A única certeza de que precisamos
é a do que sentimos. E, às vezes,
nem isso nos dá a garantia
de verdadeiras atitudes"

Inserida por mariopires

Se for poema
é fato.

Se diz(poema)
refaço!

Inserida por mariomassari

ILEGALIDADE

A poesia é a
minha única arma.

Sem porte legal.

Inserida por mariomassari

TRIGONOMETRIA (pós-acordo)

Mudei pra cosseno
mas a tangente
ainda me inspira.

Inserida por mariomassari