Um dia Percebemos Mário Quintana
Há pessoas em nossas vidas que são como as drogas. É melhor sofrer com a abstinência do que com a dependência.
A sensação de que o tempo passa muito rápido em nossas vidas só cessa quando rompemos as amarras que nos mantém presos ao passado.
O lado ruim da competitividade é que se pode ganhar tudo o que se deseja, mas perder o que realmente é importante.
A coisa mais comum de se ver por aí é gente se fazendo de difícil para ver se alguém vai correr atrás, enquanto o amor de quem está bem do lado aos poucos se desfaz.
Cuidado ao procurar a verdade sobre tudo, pois se a encontrar correrá o risco de se perder por desencanto, tamanha será a constatação da fragilidade humana.
Quem usa gente como trampolim para o sucesso, corre o risco de mergulhar de cabeça numa piscina vazia.
O invejoso é aquela pessoa que escolhe você para a razão de vida dela. Ele não suporta ver você feliz ou simplesmente alegre. Faz de tudo para deixá-lo triste. É um ser digno de pena.
Gente deveria ser tratada como um livro, que se pudesse ler, tentar entender, e se não conseguisse não o rasgasse, não o julgasse, e não o jogasse no lixo, apenas o devolvesse à estante, porque com certeza um dia apareceria alguém a quem servisse de inspiração.
O Espetáculo da Vida"
Há muito tempo atrás, alguém me disse que a vida era um teatro, onde todos representavam um personagem.
Observando melhor, vi que muitos realmente passam a vida representando alguém que não são, mas se esquecem que até para isso é preciso disciplina, treino, e um dia a máscara cai.
O que se vê muito por aí são péssimos artistas, que não participam das reuniões com o Diretor do espetáculo para a passagem do texto e para os ensaios.
Usam a coxia, hoje via redes sociais, para combinar falas e marcações que, claro, serão mal executadas, transformando a cena num verdadeiro pastelão.
O papel destinado a cada de nós, as marcações e o roteiro são escritos por Deus. Dramas, comédias ou tragédias, apenas são os ingredientes de uma história chamada vida.
E quando as cortinas se fecharem, não haverão troféus ou qualquer outra forma de premiação. O que valerá a pena no final serão os aplausos recebidos Dele pelo bom trabalho realizado, e a única silenciosa e solitária recompensa será o aprendizado.
Para quem se deixa cegar pelas artimanhas de alguém que se faz o tempo todo de vítima, muitas vezes as usando como camuflagem para o seu próprio inferno interior, um aviso: Lúcifer, antes de ser expulso, foi um arcanjo de Deus.
Dar as mãos para ajudar a caminhar. Isso nunca acaba na vida de um pai, mesmo quando chega o tempo em que o pai precisa do filho para isso.
O impressionante não é o uso da fé como moeda de troca, é um pastor conduzir suas ovelhas até os lobos.
Como um cavalo, aceito ser recebido "peçonhamente" todos os dias por serpentes, permito que em mim sejam introduzidos seus venenos, porque sei que meu organismo irá reagir e produzir os anticorpos necessários até a minha jornada terminar.