Um dia Percebemos Mário Quintana
A religião não é aquilo que une a divindade aos homens, mas o que separa a humanidade de si mesma e de Deus.
A mídia inunda as pessoas com notícias irrelevantes e estas entorpecidas por aquelas não notam que a verdade está na frente dela.
Nunca se viu um grupo social que tenha conquistado seus direitos através da argumentação, pois todo direito foi obtido pela força de muitos que lutaram para conquistar o que desejavam. Por isso o direito não está baseado numa concessão ou ato de caridade, mas na força!
A educação é uma vergonha, pois é totalmente compartimentada o que faz com que cada estudante se torne um especialista na área que se formou, mas que negligencie o estudo de todo o resto. Deste modo se cria pessoas que sabem muito sobre um assunto e se vangloriam disso, mas nada sabem sobre outra área do conhecimento humano. As pessoas não são feitas de filosofia, matemática ou química, mas da união destas e das outras disciplinas.
Todos os sentimentos nascem do desejo, portanto o que muda é a forma e intensidade daquilo que você deseja. Veja o amor e o ódio, estes são sentimentos similares por desejarem intensamente algo para uma outra pessoa. O que muda é que no caso do amor deseja-se o melhor para ela, já no ódio deseja-se as piores aflições e dores.
O cristianismo para manter os fiéis cegos e obedientes sempre criou um inimigo como o Diabo, o comunismo e no início do século XXI o inimigo é os movimentos que buscam a emancipação de minorias ou grupos oprimidos como mulheres e homossexuais.
Dizer que cristãos são perseguidos em países do Oriente Médio, na China e na África é um fato, mas dizer que existe uma cristofobia no Brasil não passa de um engodo.
Democracias sempre falham em períodos de crise, visto que este momento exige o máximo de coordenação do governo que não pode ser distraído com disputas partidárias ou ter que fazer a vontade do povo mesmo que esta seja deletéria para o país.
Se fosse possível olhar-se no espelho e contemplar a própria alma refletida, tu ficarias temeroso ou feliz pela imagem que tu irias ver?
A guerra é uma forma de direcionar a raiva e violência das massas para um inimigo externo e que de preferência não seja o próprio governo.
Os judeus só voltaram a ser fortes como antes quando aprenderam que não devem esperar o maná cair do céu, mas lutar para conquistar o pão cotidiano.
Homem-Massa
Trabalho para sustentar um sistema
Que me oprime e me tosquia dia e noite
Tudo que produzo vai para as mãos de outrem
E nada me resta senão um pão cotidiano frio e duro
Não tenho face, sou apenas mais um numa multidão
Esta que parece homogênea e sem brilho
Minha existência não tem nenhum valor seja bom ou ruim
Assisto televisão e compro tudo que aparece na tela
A dívida me torna mais escravo do que já sou
Pois creio que ter é mais importante que ser.
O governo cerceia de todas as formas os trabalhadores, só não retira o pão cotidiano para que uma revolução não aconteça.
Fazer algo para ser admirado pelos outros te torna um escravo, mas fazer o que queres somente pelo desejo de fazer te torna livre.
Você pode dizer que o cristianismo é baseado em religiões mais antigas, mas falar que Jesus é um plágio de deuses como Hórus e Mitra até na data de nascimento e no número de discípulos é uma covardia intelectual.
Todo conservador traz dentro de si o germe do nazismo, pois as bases intelectuais usada por esta ideologia são justamente vários teóricos conservadores que viam qualquer revolução social ou ideia de emancipação humana como algo pernicioso.