Um dia Percebemos Mário Quintana
As pessoas tendem a querer o que é mais fácil e agradável. Vejam as imensas árvores, repare como elas são majestosas. Para chegar neste esplendor foi necessário anos de luta, enfrentar raios e pragas. Olhem para as estrelas, elas precisam morrer para um novo mundo aparecer. Tudo se resume em um processo de morte e renascimento e se quisermos ser vitoriosos, precisamos transpor os obstáculos e assim alcançar a plenitude.
As pessoas são como estrelas. Umas iluminam nossas vidas somente por algum tempo, outras caem em nós e nos deixam com cicatrizes. Há ainda aquelas que são tão céleres e obscuras que ninguém percebe que elas passaram. Mas há aquelas que de tão brilhantes que são, mesmo que sejam rápidas em nossas vidas, o brilho delas dura para sempre.
A aparência é uma couraça. Destrua-a e você encontrará algo que nunca pensou em descobrir, mas sempre esteve contigo. Essa luz que estava escondida é a sua Essência, cabe a ti descobri-la.
Devemos sempre ser perseverantes, mesmo que o mundo esteja contra nós não podemos desistir, mas pelejar sempre. Persistir como se fosse morrer amanhã e lutar como se fosse eterno.
Não peça para vencer batalhas fáceis, pois o sabor da vitória logo passará e deixará um gosto amargo. Deseje que tenhas força para vencer as duras batalhas da vida, porque estas serão duradouras.
Não tenhas medo de mergulhar no desconhecido. Pode parecer perigoso, mas jamais saberá o que há lá se não pular no Oceano.
Nossa sociedade é embasada na mentira e na hipocrisia, mas um dia estes pilares serão derribados e o mundo finalmente será melhor.
Não peça poder, pois este reside agora em ti e depois vai para outro, nem inste por uma doutrina porque esta pode ser suplantada ou desacreditada por outra. Clame a versatilidade que fará com que seja possível superar qualquer obstáculo.
Quando o mundo estiver na escuridão, acenda tua luz interior e ilumine a todos. Seja um sol para seus amigos e para o mundo.
A verdade é como a luz do sol quando atravessa um prisma. Cada cor que sai deste objeto é uma ideologia, religião, ou seja, uma forma diferente de ver a realidade. Somente com a união destas visões distintas o ser humano poderá alcançar a verdade e criar um mundo melhor.