Um dia Percebemos Mário Quintana
As ideologias não passam de discursos criados por pequenos grupos para dominar o restante da população.
Não se pode ser verdadeiramente livre enquanto existir a necessidade de impressionar as outras pessoas.
O excesso de informação acaba por impossibilitar a reflexão que poderia criar uma nova teoria sobre o mundo.
Somente numa democracia ideologias tão díspares entre si podem pregar abertamente a destruição do sistema democrático.
O governo brasileiro deveria investir mais nos estados localizados no interior do país com intuito de diminuir a alta concentração populacional na região litorânea.
É melhor ter o coração dilacerado por uma dura verdade do que envolvido por uma confortável mentira.
Pense em todos os seres humanos que já existiram, então perceba que a maioria foi esquecida e que tu não deves buscar ser lembrado durante séculos, mas sim ser feliz.
O historiador deve reescrever a História não para que as coisas mudas da natureza falem, mas sim para dar voz às pessoas que foram derrotadas ao longo da jornada humana.
Através do livro o sonho de um mundo melhor deixa de ser uma utopia que se realizará num futuro distante e se transforma numa realidade.
Um ato de maldade por menor que seja deve ser destruído de forma célere e esmagadora para que o mal não cresça e se transforme em algo incapaz de ser eliminado.
O governo japonês ao pedir o cancelamento dos cursos de ciências humanas nas universidades japonesas demonstra que não está preparado para reconhecer os crimes de guerra cometidos pelo exército nipônico durante a Segunda Guerra Mundial.
Este momento de ódio exacerbado nada mais é do que um sintoma da crise de paradigma que estamos vivenciando e que só terá término quando uma nova forma de pensar o mundo for dominante.
Quando um governante inspira sentimentos como medo, submissão e pessimismo no seu povo significa que já está na hora dele ser deposto.