Um dia Percebemos Mário Quintana
Quem é você?
Tenho certeza que pelo menos alguma vez na vida já fomos intimados a responder tal pergunta, e como era de se esperar a resposta foi precedida por uma breve pausa, e uma tentativa de olhar pra dentro de nós mesmos procurando a resposta, algumas palavras foram proferidas, mas a grande pergunta nunca foi totalmente respondida. É tão difícil falar de si pelo simples motivo de que estamos em constante mudança, o eu de hoje é diferente do eu de ontem e claro que menos completo que o eu do amanhã. Já gostei de novelas e hoje não mais assisto, tive uma quedinha por louras, hoje prefiro as morenas. Adorava futebol e hoje prefiro outros esportes, já tentei até beber, a euforia do álcool me agrada, mas a ressaca é desanimadora. Jurei nunca casar, filhos? Jamais, e veja só onde me encontro, já fui até organizado, hoje sou externamente bagunçeiro, não gostava de ler e hoje leio bastante. A vida nos transforma ou somos nós que transformamos a vida? Seres em constante mudança, em procura de algo que nem mesmo sabemos o que é, se hoje lhe odeio amanhã lhe tenho amor, como já dizia Raul Seixas, eu prefiro ser aquela metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Quem é você? Ninguém possui essa resposta, ou se a tem, precisaria escrever um livro pra respondê-la.
"Se nosso objetivo for simplesmente defender siglas e grupos políticos, então somos medíocres. Devemos brigar pelos direitos de cidadão e do povo, caso contrário, para nada serve a sua ideologia"
Mesmo que você aí
Não saiba o que eu
Esteja sentindo
Não há porque...
Mesmo que você
Não se lembre de mim
A todo momento
Como eu de ti
Não há porque...
Mesmo que ao me ver
Seus olhos mudem de direção
Enquanto os meus
Só sabem te olhar
Não há porque...
Eu deixar de gostar de você
Porque te amo
Mesmo assim...
Multidão de Solitários
Jamais saberemos a visão que os outros tem do mundo, vivemos presos dentro de nossa casca e nela criamos nossos conceitos, fazemos nossos julgamentos, alimentamos nossas expectativas, só deixamos entrar o que nos é conveniente e só mostramos a ponta do iceberg. Cabe a nós apenas imaginarmos como os outros enxergam as coisas, vivemos uma constante visão deturpada da realidade alheia, montamos a pessoa dentro de nossa própria cápsula, construímos ela a partir de estereótipos prontos na nossa cabeça, minimizamos o extremamente complexo para que caiba na nossa ilha, uma multidão de solitários presos em seu próprio mundo.
A distância é necessária para se apreciar a beleza
É do conhecimento geral de todos que a espécie humana possui grande poder de adaptação, e que junto com esse poder vem a possibilidade da vida cair em meio ao tédio, só podemos notar que algo é grande se comparamos com o pequeno. O namorado que abraça sua bela companhia, por estar tão perto da mesma acaba focando seu olhar em outra garota, a distância que os separa proporciona um amplo campo de visão onde o mesmo pode minuciosamente admirar a beleza aquém do seu domínio. Só podemos nos dar conta de que estamos felizes, porque já passamos por muitos momentos tristes. Muitas pessoa são são ditas como humildes pois adoram estar em companhia dos menos favorecidos, mas são esses que o fazem lembrar de sua condição financeira privilegiada. É necessário que a vida seja uma montanha russa de altos e baixos para que não se caia no abismo do marasmo.
Marionete do Cosmo
Mesmo sabendo que dentro de cada pessoa existe um micro universo, uma gama de infinitas possibilidades, de destinos possíveis e impossíveis, calculada ao acaso e regidas por nossas escolhas diárias, ainda reside em mim a sensação de marionete do cosmo, fazendo aquilo que ele manda e sem poder escolher determinadas situações, lutando contra os fios que me controlam, cá estou eu, sorrindo sem querer sorrir, andando pra frente quando queria estar parado, com o pensamento nas águas cósmicas as quais um dia me banhei.
Não se desanime, a vida é um ciclo de renovação, toda manhã, o sol brilha novamente, te convidando para um novo dia!
Uma organização religiosa, não se pode dar ao luxo de ficar numa zona de conforto; é preciso ir fundo na questão do indivíduo e nos problemas da sociedade, porque aí é que reside o amor, e o amor é a vida, e a vida é a saúde, a educação e o trabalho e tudo isso é o amor, na sua base de sustentação e dignidade.
Não se perturbe com a máscara, encontre a face. Não se iluda com a face, desperte o homem. Não se impressione com o homem, espelhe-se no Mestre.
A mentira que se esconde atrás da cortina, desperta qual fantasma em noite escura e faz com que seus cúmplices tremam e caiam do altar da hipocrisia, quais adoradores de deuses falsos. Que sabedoria é esta que ignora, o desejo da alma, a liberdade do ser!
vampiros que desejam a grade e a tortura, a serviço dos deuses da ignorância.
Maldito desejo, detestável sina, cobra em espiral prestes a atacar.
Fomenta o ódio e o orgulho, no coração débil, insano.
Eis que o Deus da verdade faz-se presente, eis que o dia da ira, surge de repente.
E aqueles que se iludirão, ficarão calados, tristes e envergonhados.
Rasgam-se as máscaras das faces! Agonizam-se de dor, com o próprio veneno.
Não importa o dia, a justiça virá!
Não importa a hora, a luz brilhará!
Na sombra do teu carinho, apaguei minha solidão.
Nasceu a esperança e o caminho, dentro do meu coração.
Teus olhos lindos brilharão, ao se encontrarem com os meus.
Meus olhos tristes luziram, ao se apaixonarem pelos teus.
Tornar este mundo melhor, as pessoas mais felizes e Deus mais amado, são as metas ideais, para todas as realizações.
ESTRELA
Cessem os gritos na imensidão das trevas!
Brilha uma estrela na imensidão dos céus!
Cesse a ira na torturante grade.
Voa-se uma pomba para o horizonte além.
Lava-se a mancha, nódoa da maldade.
No sangue do cordeiro, pura inocência.
Nasça o amor nos fragmentos do egoísmo.
Só Deus tem o saber de intrigante ciclo.
Só Deus tem o sangue de infindável amor.
Eis que surge a aurora, para os escravos da morte.
Mesmo nas trevas da ira, uma estrela ainda brilha!
Fará reviver as virtudes! Fará ressurgir os heróis.
Fará apagar a mentira, que dorme no berço da morte.
Fará ressurgir a verdade para o encanto dos homens que, por ela tombaram um dia.
Esta estrela radiante é sabedoria divina!
Que parece sumir nas trevas, mas brilha enquanto é dia!
TEU AMOR
Teu amor é um sol que brilha.
No meu coração uma luz!
E com essa luz eu sigo a trilha.
Da felicidade, que este amor me conduz.
Sol que brilha em meu peito.
Não me deixa vacilar!
Aquece o meu desejo.
E me faz te amar!