Um dia Percebemos Mário Quintana
Pessoas extraordinárias estão dispostas a fazer o extra que a maioria das pessoas comuns não querem fazer!
O dinheiro é um dever:
Precisa ser pago obrigatoriamente a quem você deve. Isso é uma dívida.
Precisa ser dado generosamente a quem você deve. Isso é uma dádiva.
No início a excelência é notada através de um trabalho diferente.
Depois, a excelência é aquela que faz a diferença.
E por último, a excelência se torna o seu diferencial.
Plante, mas não conte! Não conte o quanto você fez para outros, e não conte para outros o quanto que você fez.
Se existe alguém que vai contar, é Deus. Toda vez que você dá:
1. É da conta de Deus que você está dando.
2. Deus conta.
3. Deus acrescenta mais na sua conta.
Amor Próprio
A palavra humanidade, na grande maioria das vezes, é utilizada por nós não somente pra denominar determinada espécie, mas sim, com o objetivo de designar um conjunto de regras morais e necessidades afetivas. Somos seres acostumados a viver em sociedade, essa interação, por mais que muitos digam que não, com a tentativa frustrada de quererem ser diferenciados, acaba impondo determinadas necessidades, onde a maior de todas é amar e ser amado, aceitar e ser aceito pelo outro. É por esse motivo, que muitos, num estado de carência extrema, acabam aceitando situações pouco confortáveis para a sua pessoa, esquecendo, muitas vezes, que a pessoa mais importante de todas e seu primeiro e verdadeiro amor, está ali, em frente ao espelho.
Momentos
As melhores coisas da vida, o dinheiro não compra. Quanto vale um abraço? Um beijo da pessoa amada? A companhia de seu pai ou de sua mãe? Não tem preço. Você pagaria quanto pra sentir borboletas revirarem seu estômago ao ver uma pessoa especial? Certamente, momentos, não são comprados, são vividos.
Eu disse a mim mesmo que não era pra brincar com fogo, porque eu já sabia que iria me queimar. Mas como eu poderia me segurar se existe uma parte em mim que desejava incontrolavelmente se queimar? Será que seria uma boa escolha me entregar ao calor intenso sabendo que a dor viria junto?
Desapegue. Não faça as malas. Simplesmente vá. Vá para onde o por do sol é lindo, a maré é baixa e e a tua felicidade é a sua única preocupação. Sinta o que tiver de sentir. Renove sua alma. Viver em ciclos, embora traga segurança, cansa o espírito e vicia. E todo vício faz mal. Ao não ser um: o amor. Por este, vale a pena o perigo e o prazer de se tornar um dependente amoroso.
Faça de você sua principal motivação. Sua luta. Suas falhas. Sua melhora. Ganhe mérito pelo que você suou pra conseguir. Não espere nada nem ninguém ser sua âncora. Apenas seja seu próprio navio. E não afunde nunca mais.
Se Aristóteles disse que as mulheres eram homens incompletos, da metade do século XX para o XXI são os homens que são tidos como incompletos por algumas mulheres.
Não se pode ter mais uma opinião sem que outras pessoas sintam-se ofendidas, pois o que impera em nossos dias é o vitimismo e a fraqueza das pessoas.