Um dia Percebemos Mário Quintana
O livre-arbítrio apregoado pelas religiões só serve para justificar a condenação ao inferno por você ter feito uso da sua liberdade.
A Bíblia é um livro normativo, ou seja, é um livro preocupado com a criação de normas para serem seguidas e não em explicar o mundo.
Na Idade Média surgiu um verdadeiro mercado de relíquias religiosas que vendia toda sorte de objetos sobre o pretexto de que eram de pessoas que viveram com Jesus, mas tudo isso não passou de um engodo para enganar as mentes inocentes que acreditavam no que os líderes religiosos diziam.
Você percebe que os humanos amam ser escravos quando reelegem pessoas que demonstraram que desejam somente o poder e não se importam com o povo.
O fato da maioria dos padres se colocarem em favor dos ricos em detrimento dos trabalhadores fez com que muitas pessoas engrossassem as fileiras do comunismo.
Se os primeiros cristãos reivindicassem a partilha não só dos bens, mas também dos meios de produção a sociedade igualitária poderia ser uma realidade e não uma utopia.
Quanto mais o cristianismo se alastrava pelo Império Romano, mais distante os cristãos ficavam dos ensinamentos de Jesus.
Se Jesus disse que era mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus, então por qual motivo os líderes religiosos são tão ricos? Acaso eles não desejam ir para o Paraíso?
Em muitos casos os livros biográficos são um modo de narcisismo em que o leitor vê na pessoa relatada no livro um espelho e um exemplo a ser seguido.
A História não é só o estudo do passado, mas um campo de batalha em que o prêmio é o direito de justificar as ações do presente com base no passado.
Será que depois de tantas profecias sobre o fim do mundo as pessoas ainda continuarão a acreditarem nesse tipo de coisa?
A crença num fim iminente é o resultado da incessante busca por respostas e um sentido para a própria vida.
O celibato presente na religião católica se deve muito mais numa medida para que o patrimônio da Igreja não fosse disperso do que alguma passagem da Bíblia.
Certas pessoas dizem que na ditadura militar não houve corrupção, mas isto se deve ao fato que os militares controlavam os meios de comunicação de tal forma que nenhuma informação chegava ao povo sem que passasse pela censura dos militares.
Você percebe que o conhecimento não é valorizado no Brasil quando vê que existe um templo em cada rua e não uma biblioteca.
Os árabes antes do islamismo eram um povo nômade e que nas ciências eram pouco notados, mas com Maomé os árabes criaram uma civilização gloriosa.