Um dia Percebemos Mário Quintana
O ambicioso quer honra e poder, o intelectual deseja criar uma teoria que seja seguida por todos e o sábio deseja a serenidade.
Não temas pessoas que se comportam como o monte Etna, mas com os vulcões que parecem apenas silenciosas montanhas.
Um pagão que acreditava em Zeus e chegava num país em que o deus principal era Osíris não chamava o deus egípcio de falso ou um demônio disfarçado, mas afirmava que se tratava de uma mesma deidade com nomes diferentes.
Um governante que não sabe nem ao menos formular argumentos convincentes para refutar uma acusação não merece governar.
As tragédias destroem mesmo que momentaneamente o individualismo que dá lugar ao mútuo respeito e a solidariedade.
Como pode você crer na história oficial se a mesma foi escrita pelos vencedores que estão interessados em passar a melhor imagem de si para as massas?
Apesar de querer beijar os lábios mais belos de teu sonho, há um beijo que todos terão: O beijo da Morte.
O ser humano é o templo de Deus, por isso quando se ama a si mesmo é a Deus que se está amando. Por isso os sacerdotes pregam que o amor próprio é orgulho devendo o mesmo ser evitado e defendem amar os outros com o objetivo de afastar-nos da Divindade.
Os homens pecam com a meta de terem uma desculpa de irem ao templo e serem absolvidos dos pecados para depois voltar a pecar.
Ame, beije, diga eu te amo, mande flores, abrace. Faça tudo isso Hoje, pois este é o único dia para você viver!
Os mortos são mais elogiados do que os vivos porque eles não podem mais ser arrogantes e envaidecidos pelo que os outros dizem.
Muitas pessoas não percebem que o homem político é bem diferente do homem comum, apesar de ser a mesma pessoa são papéis diferentes e por isso um papel não deve ser usado para atacar o outro.
Quando se aprende a viver o medo da morte desaparece e quando se aprende a morrer a covardia se esvaece.