Um dia Percebemos Mário Quintana
Você deve perceber que o medo é sempre usado por aqueles que não desejam que as coisas mudem. Dizem que a ordem não pode ser mudada, pois caso contrário o mundo será destruído e perderemos todos nossos referenciais éticos. A verdade é que são eles que estão com medo: de perderem os privilégios que conseguiram, de não serem mais a elite da sociedade e o sentimento de que não estão mais no controle da situação.
Aqueles que duvidam são considerados hereges, dignos do Inferno e das piores torturas, entretanto é através dos que ousam duvidar que a humanidade renova-se e melhora a si mesma.
Não é fugindo dos problemas que você conseguirá que sua vida se resolva, pois para isto é necessário encarar a vida de frente e superar os obstáculos com altivez.
Se você passar por esta vida sem suscitar o ódio de ninguém é porque nunca lutastes pelos seus ideais.
A vida simplesmente está aí para você desfrutá-la. Ela não está pedindo ser explicada ou analisada em um laboratório, ela por si mesma já é um presente que você deve experimentar em tua curta existência.
A corrupção não é própria da elite ou de certos partidos políticos, mas é algo do povo, pelo povo e para o povo.
Ame intensamente como se só houvesse no mundo a pessoa amada, mas caso a relação acabe esqueça a pessoa e siga sua vida.
O conhecimento não é medido pela quantidade de livros que uma pessoa leu, mas na forma que ela apreendeu as informações contidas nos textos e no modo como colocará os novos saberes em prática.
Se fosse pela própria vontade muitas pessoas sequer dormiriam, mas o corpo é uma máquina que precisa de descanso e para isto é necessário uma boa noite de sono.
A crença numa divindade dá para certas pessoas a segurança de fazer atos abomináveis por crerem piamente que quando desejarem poderão ser perdoadas pelos pecados cometidos.
Às vezes não queremos que a pessoa que amamos saia de nossas vidas, mas se você realmente ama deve deixar partir para que a pessoa seja feliz mesmo que não seja com você.