Um dia Percebemos Mário Quintana
Se Deus quisesse que o ser humano fosse livre do mundo material não teria criado uma prisão tão bela quanto o corpo.
Não adianta acreditar que o modo familiar ocidental é o mais correto, pois não é o único e nem é eterno.
As teorias da conspiração são o produto de pessoas fracas e pessimistas que dizem para os outros que há um pequeno grupo que controla tudo e que não há nada a ser feito.
As pessoas precisam de mais carinho, de mais contato físico não só virtual, mas olho no olho. Precisam enxergar rostos que se movem e não fotos estáticas de perfis em que tentam mostrar uma vida que não passa de ilusão, pois publicam apenas as coisas boas quando na verdade possuem muitos problemas e frustrações. Enfim, as pessoas devem cultivar o amor e o respeito todos os dias.
Quando um amigo teu se encontra triste e solitário, tu deves abraçá-lo e assim dissipar toda a tristeza.
O livre-arbítrio apregoado pelas religiões só serve para justificar a condenação ao inferno por você ter feito uso da sua liberdade.
A Bíblia é um livro normativo, ou seja, é um livro preocupado com a criação de normas para serem seguidas e não em explicar o mundo.
Na Idade Média surgiu um verdadeiro mercado de relíquias religiosas que vendia toda sorte de objetos sobre o pretexto de que eram de pessoas que viveram com Jesus, mas tudo isso não passou de um engodo para enganar as mentes inocentes que acreditavam no que os líderes religiosos diziam.
Você percebe que os humanos amam ser escravos quando reelegem pessoas que demonstraram que desejam somente o poder e não se importam com o povo.
O fato da maioria dos padres se colocarem em favor dos ricos em detrimento dos trabalhadores fez com que muitas pessoas engrossassem as fileiras do comunismo.
Se os primeiros cristãos reivindicassem a partilha não só dos bens, mas também dos meios de produção a sociedade igualitária poderia ser uma realidade e não uma utopia.