Um dia Percebemos Mário Quintana
A vida é uma dádiva, um presente tão raro e especial que só lhe é dado uma única vez. Quantas vezes não remoemos dores passadas, amores acabados, palavras que nos machucaram? Todavia, o tempo se encarrega de levar tudo que um dia lhe fez sofrer para longe de ti. De fato a vida é muito curta para longas dores. Mais do que isso, ela é muito curta para não sermos felizes.
Quando uma pessoa é doutrinada e passa acreditar que se ela fizer alguma coisa que a religião proíbe, ela deixa de experimentar seu próprio ser. A verdade é que ela está matando todo seu potencial. Morre assim aquilo que é corajoso e forte em você.
O organismo vivo que não se adapta às circunstâncias acaba perecendo e o mesmo se dá com as sociedades humanas.
Um exemplo de governante é o imperador Carlos V que ao não conseguir realizar seu projeto político decidiu abdicar do trono do Sacro Império Romano-Germânico e se mudar para um mosteiro.
Em aproximadamente nove meses a pessoa evolui de um simples zigoto para um ser com bilhões de célula, mas há os que não acreditam na veracidade da teoria da evolução.
Quanto se trata de crença o mais importante é crer em algo reconfortante, já a verdade é algo que às vezes sequer é pensado.
Os conservadores brasileiros desejam um Estado mínimo quando o assunto é economia e políticas sociais, mas desejam que o Estado criminalize o aborto e defenda seus privilégios. A verdade é que eles querem que o Estado proteja seus interesses, mas que não interfiram em seus negócios.
Infelizmente certas pessoas acreditam que o nome corresponde a essência do ser, mas isto é uma ilusão.
Sara Winter é a prova viva de que se você caminhar para o extremo oeste irá chegar ao extremo leste.
Um presidente não é melhor que os outros por investir em políticas sociais se for tão corrupto quanto todos que já passaram pela presidência.
O Brasil vive uma séria crise de representatividade e isto é bastante perigoso para a continuidade da democracia.