Um dia Percebemos Mário Quintana
As grandes civilizações caem muito mais por causa da condescendência com a barbárie do que qualquer outro motivo.
A maior corrente do cristianismo é chamada de católica, mas é o islã que está mais perto de se tornar a religião universal.
Não há neutralidade num conflito e até aqueles que se dizem neutros já tomaram partido, mas escondem o próprio posicionamento para não atraírem para si a cólera das partes envolvidas no conflito.
Uma das piores sensações é estar num grupo em que as pessoas estão conversando em outro idioma e você não entende nada do que está sendo dito.
Para fazer alguém dizer a verdade não é preciso torturar ou ameaçar, basta apenas embriagar a pessoa sobre a qual você deseja saber a verdade e fazer as perguntas certas.
A conquista de uma nação está pautada na exploração das diversidades presentes na população e no ato de exacerbar as diferenças sociais.
O ser humano com a tecnologia do século XXI continua sendo o mesmo animal que ao primeiro sinal de tempestade corre em busca de um abrigo.
Se os Estados Unidos e a Rússia trabalhassem em prol da humanidade o mundo se converteria num paraíso.
Ser revolucionário é querer destruir o sistema atual para erigir um novo no qual os agentes da transformação tenham um poder que não tinham no sistema atual.
Os militantes políticos são como peões numa partida de xadrez. Eles podem até chegar a ser uma peça importante no jogo, mas continuarão sendo controlados pelo jogador.
Um bom líder é capaz de impor injúrias aos cidadãos sem estes se revoltarem caso o resultado seja o melhor para todos.
Letra morta
Eis que no Brasil
As leis já nascem mortas
O que está na constituição
É manipulado pelos governantes
E desconhecido do povo
As leis do país não passam de letras
Cujos significados são alterados
Pelos políticos que desejam o poder.