Um dia Percebemos Mário Quintana
A lógica da indústria cultural cuja televisão serve como ponta-de-lança é que os trabalhadores deverão ser manipulados inclusive nos momentos de lazer. Quando o trabalhador vai ao Shopping com a família ele está na verdade fazendo tudo que o patrão dele quer que faça, pois ao ir aos templos do capitalismo o assalariado estará consumindo uma arte pronta que não o fará refletir sobre a própria vida, gastará todo o salário em produtos dos “amigos” do patrão, afinal eles compartilham das mesmas condições socioeconômicas e se beneficiam da posição que ocupam na sociedade.
O sofrimento tornou-se a nova religião, pois cada dor sofrida nesta vida transformou-se em condição para alcançar a vida eterna.
A mídia representa um poder temido e ao mesmo desejado pelos políticos, pois para um candidato ser eleito é necessário que tenha credibilidade e é por ela que a credibilidade de um político pode ser construída ou obliterada.
Aqueles que ousam dizer a verdade são vistos como loucos pela maioria da população, mas é melhor ser um maluco que sabe a verdade do que uma pessoa normal que ignora os fatos.
Quando a dúvida surge em sua mente o que acontece é a morte de tuas antigas convicções e deste modo você é curado da ignorância.
A dúvida é um veneno que deve ser tomado por qualquer um que queira ser realmente livre e não um escravo obediente.
Se não quiseres ser manipulado pela mídia faça algo muito simples que é desligar a televisão e ler um bom livro ou conversar pessoalmente com alguém que você ama.
Quando vejo evangélicos recebendo o espírito santo ou um demônio percebo que não há diferença entre ser possuído por um ser das trevas ou pelo espírito de Deus, pois trata-se de uma mesma coisa que é o espírito do fanatismo e da ignorância.
O cristianismo é baseado na cultura de distintos povos como os gregos, os romanos, os judeus e os cultos orientais como os de Ísis e Osíris e o de Mitra.
A ciência deve ser disseminada por toda a população para que esta torne-se mais cética quanto aos políticos e líderes religiosos.
O cristianismo quando surgiu se dirigiu aos escravos e as mulheres principalmente, ou seja, tinha como público alvo os mais oprimidos pela sociedade romana e poderia ter criado uma sociedade fraterna. Todavia, a religião se degenerou em um despotismo de caráter divino, os que se livraram do jugo romano foram crucificados na cruz de Cristo e os bispos transformaram-se nos novos césares de toda a Europa.
As pessoas devem se preocupar mais em serem felizes do que impor a própria ideologia nos outros indivíduos.
A criação de um país serve para saciar a sede de poder dos que não querem um mundo livre, pois é mais fácil colocar a culpa pelos problemas internos em outras nações do que assumir a própria incapacidade.
A paz só será alcançada quando perceberem que todos os seres humanos fazem parte de uma única família e que compartilhamos a Terra que é nossa única casa.
O progresso do planeta deve sobrepor-se aos interesses egoístas e inumanos daqueles que desejam o crescimento do próprio país, e consequente enaltecimento do governante, em detrimento dos outros povos.