Um dia Percebemos Mário Quintana
Há centenas de anos os negros eram escravizados, mulheres não podiam votar e não se podia demonstrar uma opinião política diferente da maioria. Tudo isto não ocorre mais, pois a História é um fluir e o que foi um dia talvez não seja amanhã.
O primeiro sentimento dos revolucionários é o da euforia por terem derrubado um velho regime, já o segundo é a decepção por perceberem que criaram uma nova jaula de ferro para a espécie humana.
Adormeço e acordo desesperado, são nesses momentos que estou desprotegido, ao adormecer sou despido de minha armadura, que me protegeu de todo o medo, angústia, dúvida e tristeza durante o dia, é nessa hora que meus demônios vêm me assombrar, ainda bem que toda noite tem o seu fim, preciso novamente da minha armadura....
A beleza da moda não está apenas na modelo em si, mas na variedade de opções de vestuário que a modelo pode ser fazendo uso deste.
O hábito de se buscar a excelência todos os dias nos faz sermos melhores diante da vida e de sermos nobres diante dos ignorantes.
É importante ter amigos que nos motive a trabalharmos nosso senso crítico, afinal, a ciência vê na dúvida, na experimentação e no resultado o conhecimento aprimorado, o capitalismo vê no trabalho a força motriz da sociedade, logo para quê se acomodar com o senso comum? O comum foi usado pelo socialismo como elemento de propaganda de massa, dando poder a alguns que mataram outros sem porquês, sem direitos, por isso o senso comum é uma das causas da alienação do homem que Marx tanto falou em seu Tratado sobre a Alienação Humana, mas ele não viveu para ver o que o seu estudo fez em favor de Castro, Hitler, Mao, Lenin, Stalin e etc.
O mestre que ensina seu aprendiz a plantar, também é digno de receber o produto da colheita feita por ele.
Mundo louco
Talvez não seja tão difícil assim...
Talvez precise de apenas uma mudança de perspectiva...
Mundo louco, impossível continuar são....
Se faz necessário se adaptar à situação.
Aqueles olhos castanhos
Você pode dizer muitas coisas sem pronunciar sequer uma palavra, seus olhos castanhos me fitam com desejo oculto, talvez apenas eu perceba isso, talvez queira que eu perceba. O sorriso é tímido, porém convidativo, está me convidando? Não consigo parar de olhar, suas mãos delicadas repousam sobre o colo, mãos femininas, as unhas ostentam um vermelho intenso, maior feminilidade não há. As pernas estão cruzadas...não por muito tempo...
O Iludido
Com o tempo virei uma pessoa desacreditada, futebol não faz mais sentido, pq é irrelevante o resultado, em nada afetará minha vida e não preciso da felicidade momentânea do "meu" time pra me sentir feliz, isso também vale para os outros esportes, claro que praticar é divertido, agora torcer, pra mim não faz mais sentido. Deixei de dar importância ao que os outros pensam sobre mim, afinal o que eles pensam em nada muda minha pessoa e continuo exatamente como estou. Deixei de dar importância a algumas coisas supérfluas, afinal um pedaço de merda coberta de ouro, por dentro continua sendo o mesmo pedaço de merda, mesmo que brilhe por fora. O que vale é o seu interior. Desacreditei da política, sei que devem haver pessoas dignas nesse meio, mas por causa da sombra da corrupção os mesmo não conseguem fazer nada, a não ser que devam favores para os corruptos e quando se derem conta, estão no meio da sujeira também. Com mais frequência pessoas me conquistaram com gestos simples. Fui iludido por sorrisos, me compraram com abraços, e acreditem, até fiz parte duma quadrilha e recebi propina em forma de carinho e atenção. Quão bobo me tornei....
PÁSCOA !!!
A Páscoa deve ser mais do que uma prerrogativa para descanso, comilança e farra.
Ela deve concretizar a celebração da passagem para a vida, levando-nos a alguma passagem para algo que signifique mais vida na dimensão do plano de Deus em nós.
Veja no âmago de seu ser, como há idéias que saltitam com o objetivo:
- de romper certo comodismo para praticar algo tão importante para a saúde, ou para o espírito, ou para as relações;
- de romper com o orgulho bobo que nos distancia das pessoas para dar espaço à alegria de conviver;
- de romper com a indiferença e egoísmo que deixa tanta gente no sofrimento para se sentir co-criador(a) da vida com Deus;
- de romper com certas atitudes anti-sociais que podem até oferecer satisfações passageiras, mas com certeza corrompe estruturas sólidas que sustentam a vida.
Celebrar a Páscoa é ter coragem de abrir mão das “vantagens” que o mal proporciona, e evitar o medo de SER OUTRO, pois quando aceitamos Jesus Cristo Ressuscitar em nós tudo se transforma e cresce, seremos outro.
No fim dos tempos muitos ressuscitarão em Cristo. E nosso SIM a esta ação Divina se dá num processo contínuo e evolutivo de mudanças em nosso agir frente à vida a cada dia. É como o subir a uma montanha: a cada passo amplia-se a visão do mundo e sente-se mais atraído ao próximo patamar.
Páscoa é a passagem espiritual do Deus da vida nos chamando a uma nova dimensão, a ser mais, a ser melhor a cada dia.
Que esta Páscoa gere em sua mente uma força dinamizadora capaz de criar novas estratégias de vida, atitudes significativas e duradouras de onde brotem saúde e paz consigo e com os outros.
Feliz Páscoa!
Mário Joaquim Batista