Um dia Percebemos Mário Quintana
A mente necessita ver um sentido em tudo e quando não encontra atribui a algo superior. Eis a gênese das religiões!
O antagonismo entre comunismo e cristianismo se deve mais as semelhanças entre as duas ideologias do que as diferenças.
Aquele que deseja tornar uma ideia em uma ideologia hegemônica deve inocular a teoria de forma gradual, de gota em gota até que o líquido preencha todo o recipiente.
Não compactuo com nenhuma ideologia política ou religiosa, pois elas tornam a humanidade algo separado.
Quem acredita que o que é exibido na televisão é algo espontâneo precisa rever os próprios conceitos.
Do medo e da ignorância surgiu a religião, por isso os sacerdotes pregam que se deve temer a Deus e não duvidar do livro sagrado.
Sempre desconfie daqueles que dizem seguir a vontade de Deus, pois eles devem estar falando isso com o objetivo de justificar os odiosos fatos que cometem.
Ser professor requer uma abnegação, pois você trabalha para que outro obtenha o sucesso e é na conquista do outro que se encontra o galardão do professor.
Se é através dos frutos que se reconhece a natureza de uma árvore, então o que de bom existe no fanatismo religioso presenta na maioria das crenças.
O mundo é tão belo que não há como entender as ilusões metafísicas sobre um lugar melhor do que este.
Sempre que se está prestes a morrer surge o pensamento de que ainda se tinha muito para fazer, pois vemos a vida como um eterno fluir e isto é verdade. Resta perceber que sua missão não é correr, mas desaguar no vasto oceano até que tuas águas sequem e outros rios continuem a sua missão.
A História não é a mestra da vida, mas uma força imparcial que anda para o futuro, mas e nós? Nós somos a poeirinha que levanta quando a História caminha!