Um dia Percebemos Mário Quintana
Só estudamos quando percebemos que estamos nos afundando aos poucos, e nossos amigos estão subindo aos poucos
Quando observarmos a crença no mundo percebemos que há uma ideologia de um ser que persevera na verdade idealizada pelo qual acredita que a alma é de Deus na terra, colocando-se como guia e mensageiro da verdade tendo o bem como objetivo da vida humana na terra.
Estamos as vezes tão absortos que não percebemos a felicidade bater na porta do coração. Fiquem atentos, ela não avisa. Ela chega e entra!
Nossa vida vai caminhando às vezes numa pressa e não percebemos os sinais que Deus nos dá. Precisamos estar mais atentos, para não sermos levados por uma tempestade sem volta.
Quando nos olhamos por um espelho e percebemos que na imagem de contorno um leão com sua força, um leopardo com sua habilidade e uma águia com sua beleza te observam encantados com sua energia e essência de vida. É arretado!!!
autor
Sabe aquele momento em que buscamos recomeçar? Onde percebemos que tudo foi transformadamente iniciado, e que já não precisamos respirar os “poluentes” do passado, abrindo assim, um largo e frutuoso caminho para o despertar de novas aspirações...Assim, podemos dizer que o amor é um sentimento que se transforma, dentro de sua própria simplicidade, pois simples também é o coração que ama, por dentro da ávida alma que palpita...
É estranho como percebemos e enxergamos as coisas de maneira diferente quando estamos longe de casa...
Longe da família, dos amigos e por aí vai.
Se fazemos falta na vida de alguém, quem realmente nos faz falta... o que e quem é importante para gente, quem realmente se importa com a gente...
O que e por quem vale a pena um tempo para mandar uma mensagem, uma ligação ou até mesmo um emoticon que signifique: “estou aqui se você precisar!”, ou um “bom dia” inesperado.
Saudades... Aquela palavra que só existe na língua portuguesa e que ninguém consegue descrever nem de outra forma...
É só o que sinto!
Sim, mulheres fortes também sentem falta, choram e precisam de colo, mas depois superam...
Um dia, a gente sempre consegue!
Todo dia uma prova
O cotidiano é uma disputa decisiva, não percebemos os resultados, pois os pensamentos embaraçados, no tenso paladar dos gostos variados em receber o amanhecer, sim juventude, nosso pensar envolvido nas batalhas carnais, as emoções com febre virais, um dia se ganha, outro perde, por vezes empata, aprende, ata e desata, o nó muitas vezes é mais forte, pela fonte de cada reação, uns entendem como aprendizado, outros recebendo um não, buscas, achados e desencontros, uma fábula, um conto, é magia contada, história e jornada nas particularidades dos indivíduos, muitas vezes envolvidos, no delírio universal, é a vida, pelo sábio aproveitada, quem não compreende a tem atormentada, a quem lamenta e chora, a quem faz cantoria e trova, por toda guerra travada, todo dia uma prova.
Giovane Silva Santos
Mesmo diante de coisas que machucam e doem na nossa história, percebemos que Deus simplesmente cura e transforma nosso coração.
Por mais que nos esforcemos para deixar tudo num certo equilíbrio, percebemos que, tal equilíbrio é muito mais difícil do que se poderia imaginar.
Quando tentamos modificar até nosso comportamento para agradar mais gente, entendemos que acabamos nós, por nos auto desagradar, e ainda para complicar vemos que nada, em relação aos outros, também mudou.
Nesta hora nosso espírito pede socorro.
A gente, mesmo com um pé atrás, em relação
ao comportamento alheio, continuamos sendo “chicoteados”.
Chegamos ao limite de nossas forças e aceitação, e o cansaço bate diante tantas hipocrisias, falsidades,
e interesses apenas unilaterais.
Neste momento é chegada a hora de algum tempo de solidão e reflexão, pois sem esta opção, só nos restaria o manicômio.
(Teorilang)
Se observarmos os movimentos de nossa mente com minuciosa atenção, percebemos o quanto nossos pensamentos se reordenam diante das necessidades detectadas pelo nosso subconsciente. É indispensável fazermos reflexões diariamente sobre nossas necessidades, nossas falhas, nosso pensamento e nossas ações. Feliz o ser "pensante" e "crítico" de seus atos. Porque auto-refletir é necessário.
Não percebemos como o tempo passa, e como passa rápido, quantas oportunidades perdidas, quantos "quase" amores, quantas discussões tolas para saber quem estar certo, sendo que os dois estão errados, quanto tempo perdido numa busca alucinante de seguir uma ordem, de estudar muito, trabalhar muito, para ganhar muito dinheiro, para comprar muitas coisas, e no fim, deixarmos tudo. A maioria passa mais o tempo de vida com colegas de trabalho, com estranhos, do que com as pessoas que ama, do que com sua própria família... Será que vale a pena?
Nem percebemos, mas um dia brincamos com nosso briquedo favorito pela última vez, assistimos nosso desenho favorito pela última vez, nos divertimos com nossos amigos pela última vez... E um dia parceiro, você vai estar com alguém que você ama, e sem saber, será a última vez que vão estar juntos, então não percam a oportunidade de dizer "eu te amo", "você é importante", "você está linda". Isso é bom, não existe data comemorativa para fazer alguém sorrir, pra fazer alguém feliz.
Vamos rever nossos conceitos de empatia com o próximo, e principalmente, vamos valorizar quem amamos... Valorize quem te ama pra valer... Pois um dia, serão apenas lembranças.
Leva-se muito tempo para perceber que o tempo passa muito rápido. Quando percebemos isso, já se foi o tempo. Como seria bom se percebêssemos mais cedo.
Às vezes, do nada, percebemos certo cansaço sem explicação, mesmo no conforto de um sono na madrugada.
Para isto, isentando qualquer enfermidade, deveríamos consultar as entranhas de nossa consciência, pois tal desconforto pode lá estar residindo.
Isto acontece quando acumulamos muita carga negativa, desnecessariamente como, inveja, ambição, arrependimentos, culpas, dividas, dúvidas, injustiças, solidão, e por ai vai...
Tudo isto drena todas nossas energias e com ela, nossa alegria de viver.
Desapegue disto tudo.
Faça um grande exame de consciência e vá se expurgando de todas estas impurezas que estão te definhando aos poucos, e volte à vida que você merece ter.
(Teorilang)
Há vento que sopra tempestade e tormenta em nossas vidas, quando percebemos a tempestade toma parte de certas coisa quem nem queríamos estar nelas.
A coragem para ser feliz
Não percebemos mas perdemos muitas coisas na vida só por causa da falta de coragem. Em verdade, não é necessário esforço algum para conquistar - só é preciso ter coragem.
Se você tem coragem todas as coisas se moverão a seu favor, não é necessário correr atrás delas.
Este é o processo interior, sempre deve brotar dentro. E para mim; ser feliz exige muita coragem. Ser infeliz é
uma atitude muito covarde.
Na realidade, para ser infeliz, não é preciso nada. Qualquer covarde pode
ser, qualquer tolo pode ser. Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem. Para mente ser feliz é um risco grande. Nossa mente não tem o hábito de pensar que ser feliz e tão simples quanto ser infeliz. Só que é mais fácil ser covarde que corajoso.
Insistimos em pensar:
O que é preciso para ser feliz? Todo mundo quer ser feliz.” Esse não é o caminho.
Infelizmente muitas pessoas não estão prontas para ser felizes. As pessoas insistem tanto na infelicidade! Parece-me até que sentem prazer na infelicidade. Penso até que elas são felizes por serem infelizes. Há muitas coisas para se entender - sem entendê-las é muito difícil se livrar da mania de ser infeliz.
A primeira coisa é: ninguém está prendendo você; é você que decidiu ficar na prisão da infelicidade. Ninguém prende ninguém. O homem que está pronto para sair dela, pode sair quando quiser. Se tiver coragem você abre a porta para ser feliz!
É virar a chave, e ser grata as pequenas grandes coisas. No início a felicidade será instantes, a infelicidade durará um pouco mais, vá seguindo, deixando a covardia da infelicidade aos poucos, e insistindo na coragem de ser feliz... é um processo devagar... mas se você praticar todos os dias, sei que quando menos esperar a felicidade tomará conta de você em maior escala e a infelicidade perderá espaço. A felicidade brota de dentro para fora, lembre-se ninguém é responsável pela sua felicidade e muito menos pela sua infelicidade. Você é responsável por tudo o que cativa. Então, vamos decidir ser corajoso. Deixe brotar a coragem de Ser verdadeiramente Feliz!
Giovana Barbosa
Porque nos percebemos revolucionários? Somos meramente, somos micro notas no Universo sem entendermos do cosmos, sem pensar que o contrário ou caos é mera impercepçao do contrário do outro onde jamais deveria haver combate só , apenas percepção!