Um dia Percebemos Mário Quintana
Felicidade
A felicidade está tão perto da gente.
Mas tão perto que não a percebemos.
Está...
No olhar de uma criança,
Num simples abraço,
Numa palavra de carinho,
Na luz do sol,
No vento que anuncia a chuva,
Nas flores, nos pássaros
No céu, na lua e nas estrelas...
A felicidade esta em todo lugar.
Mas somos cegos, surdos e mudos
Para poder percebê-la.
Queremos "tocar" a "Dona Felicidade".
Mas ela, é intocável
Só é sentida
Lá dentro do coração...
Vamos abrir todos os nossos sentidos.
Deixá-los livres para perceberem os mínimos detalhes do
dia a dia.
Tente, passe um dia só, percebendo e sentindo seus
"Pedacinhos de Felicidades".
No final do dia,
você irá descobrir que não precisa muito para ser feliz.
Basta juntar os pequenos momentos para que se tornem grandes.
vivemos em busca da tal felicidade, mas n percebemos q o principal responsavel pela nossa felicidade somos nós mesmos...
As vezes pomo-nos a pensar, e percebemos que realmente não sabe-mos quem somos ou o que fazemos “aqui”. Um pergunta que quase de certeza todas as pessoas com mínima capacidade de raciocínio já fizeram, e que sem duvida não conseguiram responder.. Mas neste momento a minha duvida é maior, a minha confusão
é muito mais confusa. É como se tudo o que sempre imagina-mos, de repente, desaparece-se e todo o nosso mundo fouce a baixo!
Desde pequenos que queremos ser bombeiros, princesas, médicos, policias, astronautas, super heróis, a verdade é que alguns de nos não chegam se quer a terminar o seu curso universitário, algo que me faz sentir um pouco menos confiante, com menos esperança!
Mas talvez ao mesmo tempo faz-me sentir com vontade de continuar e conseguir ser melhor que os outros, não sei, talvez espírito competitivo ou algo do género! Só sei que com esta idade já é difícil saber se vamos estar vivos ou não, ou se vamos continuar onde estamos, ou se vamos perdendo tudo o importante pelo caminho.. quanto mais saber qual será a nossa profissão ou futuro. Acho que é pedir de mais a alguém que se calhar nunca saiu se quer do país nem sabe o que é viver sem os pais! É difícil compreender isto tudo, quanto mais vive-lo!
Muito mais vezes pensamos “ porque?” ou “porque a mim?” uma pergunta tão vulgar como “ como te chamas?” mas que é capas de ser muito mais utilizada. As pessoas tem a tendência de ser egoístas e de pensar mais em si, nas suas preocupações, e nos seu problemas, do que nos outros e utilizam esta pergunta continuamente sem se quer pensar que a sua situação não se compara a dos pretinhos que morrem a fome cada dia em África, ou os pequenos brasileiros que tem que trabalhar desde os 4 anos ou mais cedo para tentar sobreviver. Varias vezes as pessoas entram em pânico com coisas que não nos deixam a vida em jogo como ter uma negativa ou chumbar o ano, ou partir uma perna e não poder voltar a jogar futebol e pensar que a nossa vida vai pelo cano abaixo, a verdade é que são coisas importantes para nos para a nossa evolução e para o nosso futuro, mas não são nem um terço das dificuldades que vamos passar quando crescer-mos, se fazemos uma tempestade num copo de agua por perder um ano de escolaridade o que faremos se perder-mos o nosso primeiro trabalho? compra-mos um grande chocolate fechamo-nos em casa e não sai-mos mais? Temos que superar os problemas de forma madura e perceber que nem todos consegui-mos ser cérebros no colégio ou no desporto, ou lindos e ser super-modelos .. apenas alguns de nos são assim, o resto somos normais e se nos preocuparmos com futilidades nunca cresceremos o suficiente para perceber que com isso não vale a pena gastar nem uma lágrima! Somos todos lindos , fantásticos e perfeitos tal como somos.. falamos , pensamos, temos uma família ( talvez não perfeita como sempre sonhamos, mas que gosta de nos a nossa maneira), amigos (talvez poucos, mas bons, talvez muitos e óptimos, talvez muitos e sem importância, mas há sempre um que nos apoia e fica connosco mesmo que sejas-mos feios, gordos ou carecas).
Temos tudo e só pensa-mos em mais, ridículo na minha opinião! Eu não sou perfeita nem procuro a perfeição, mas sei que se me esforçar consigo! Eu e qualquer um de nos.. somos uma luz (talvez pareça lamechas) mas é a mais pura das verdades todos sabe-mos fazer algo, pintar unhas, pentear, cantar, tocar instrumentos, tudo o que já se imaginou, e a nossa maneira somos um espectáculo!
Orgulho-me em mim, por ser como sou ( talvez tenha que mudar algumas coisas e esforçar-me mais) mas sei que com o passar do tempo vou conseguir, vou ser alguém vou ser feliz e vou conseguir aquilo que sempre sonhei! Talvez não da maneira que pensei, mas vou conseguir!
Esperança, muita esperança (fé)
As vezes são no silencio do escurecer que percebemos como as vezes faz falta ter alguem ao seu lado dizendo Te Amo
Á medida que crescemos, percebemos que nada é tão bom que possa nos satisfazer;
E nada é tão ruim a ponto de não suportarmos...
Todos são nada;
Impessoalidade é um dever...
Muitas vezes estamos tão entretidos com o exterior que não percebemos o que se passa dentro de nós mesmos. Nós achamos que podemos lutar contra tudo, erramos muito em fazer isso, estamos de pé, prontos para a próxima batalha, mas dentro de nós tudo esta desmoronando e não percebemos, até cairmos dentro de nós mesmos e aí chegamos a conclusão que não estávamos preparados para muitas coisas, mas já é tarde
Nossa fraqueza como seres humanos fica evidenciada quando percebemos que somos escravos das nossas próprias vontades
Tentamos fazer de TUDO pelo outro e percebemos com o TEMPO que o TUDO para as pessoas sempre será o NADA.
Tempo...
O tempo passa sem avisar...
Tão rápido que não percebemos que ele esta acabando!
Nosso tempo é precioso... Não desperdicemos nenhum segundo...
A Vida que temos é uma só!
Ame, viva, cante, sorria... Aproveite todos os dias de sua vida!
Com o tempo percebemos que a vida é de fato como um jogo, é preciso tomar decisões corretas para evitarmos derrotas constantes.
"Quando Passamos a nos Amar de Verdade, percebemos que o Amor Verdadeiro Carregamos dentro de nos, e para que nos façamos completos, basta achar alguem simples o bastante que perceba que a nossa verdadeira satisfação, esta escondida no simples ato de querer fazer o proximo feliz"
"Vivemos em um mundo onde só percebemos e buscamos nossos direitos, nunca nossos deveres; Vivemos em um mundo onde só olhamos os defeitos dos outros e nos regozijamos de nossas "virtudes"; Vivemos em um mundo onde buscamos o Bem, e, continuamente, praticamos o mal; Vivemos em um mundo onde o egoismo dilacera os corações e as relações humanas. Vivemos em um mundo onde há espaço para a felicidade, e , para isso, basta fazermos o Bem sem esperar retorno."
Envelhecendo
Engraçado como percebemos o passar do tempo. Eu, por exemplo, não costumo notar em mim o andar dos anos. É nos outros que tomo susto.
Pode ser ao reencontrar uma criança, que vi nascer e que agora não é mais criança... Ou então em perceber que meu irmão mais novo já tem cabelo branco. Nossa, o tempo voou e eu, distraída em viver, mal percebi.
Mas enfim, acho que não nos favorece a neurose do passar dos anos. Acredito que só se revolta com sua idade aquele que não viveu cada fase, que não aproveitou os anos, e vai percebendo que seu tempo aqui está cada vez menor mas que suas conquistas não foram atingidas.
Sofrem com os seus aniversários aqueles que deixaram suas oportunidades para trás sem aproveitá-las. Esses, a cada nova primavera estão mais amargos, mais estressados, mais infelizes.
Já os que vivem plenamente, cometendo erros mas também acertando, aproveitando as etapas da vida com suas vantagens e desvantagens, esses parecem aflorar com a idade. Se tornam mais seguros, mais satisfeitos, mais tolerantes.
São pessoas que viveram a sua infância e adolescência em todas as descobertas e despreocupações. Que, se adultos, já acharam a profissão que lhes faz feliz, ainda que não tenham ficado ricos com isso. São pessoas motivadas. Pessoas que, casadas ou solteiras, estão em paz com seus corações e sabem que o amor vem do respeito mútuo e do companheirismo. São pessoas seguras o suficiente para saberem seu valor em família, no trabalho e no mundo.
Essas, comemoram seus aniversários não pelos presentes que vão receber, mas pela nova fase que se inicia, pelas novas oportunidades, pela vida que continua.
Correr atrás do relógio, se preocupar com as ruguinhas que vão surgindo, com os efeitos da gravidade em nossos corpos, são formas infelizes de contar os anos.
Devemos contar nossas conquistas, nossas vitórias, nossos aprendizados. E assim, a cada ano encerrado, celebraremos com intensidade o novo ao invés de sofrermos pelo que não foi.
Aprendamos com o vinho nesse caso. Os bons se apuram com a idade, já os maus azedam e viram vinagre...
Amigos são estrelas brilhantes
nos tempos claros mal os percebemos.
Mas quando a noite cai,
Enxergamos o seu real brilho sobre nós.
Ah! Tempo que sempre passa e não percebemos, passa como um simples vento ao cair da tarde, passa como nuvens, que não conseguimos alcançar em cada movimento.
O amor não tem hora para chegar; ele chega sem pedir. Quando percebemos, ele já está lá, dominando nossa mente e coração!
Passamos tanto tempo preocupados com coisas minimas!
Que nem percebemos as formas,as cores as maravilhas
Que rcebemos de graça em cada amanhecer.
O cego enxerga com o coração.
O mudo dialóga com os gestos mais singelos.
O surdo ouve com os olhares os sorrisos.
A criança não vê dificuldade nas coisas.
O velho nos passa toda a sabedoria de uma vida inteira!
Se atente mais as belezas da naturaza enquanto ainda as temos!