Um dia Percebemos Mário Quintana
Não mais perecer...
Do alto da janela
entre núvens e canções
preso em palavras ou grilhões
via o tempo passar.
Cordões em meus braços
mar, rio, espaço ou lago
água zul, barrenta amarelada
brilha sobre a luz dos olhos meus.
Onde o sol se punha
uma luz cintilante escurecia
mostrava-me que o dia jazia
sem os aplausos de quem o mais usufrui.
Na colina sagrada
onde os sonhos não dormem
já não soavam mais as mesmas notas,
não mais perdia-se o sono.
E assim, como o sol que partia e a noite que nascia,
cultivei o tempo...
desejando a todo momento
não mais perecer.
Perguntei-me porque ela apareceu na minha vida... Hoje descobri a resposta, Talvez não seja o porquê e sim para que. Ela me ensinou a se apaixonar, odiar, perdoar, amar, ME ENSINOU A VIVER. Esquecer vou-te que aprender sozinho
Fui ver o sol
antes que ele partisse.
Eu, lhe disse adeus.
Ele me respondeu:
"Adeus não, até amanhã."
Posso não ser um bom amigo, posso não ser um amigo presente, posso não ser aquele grande amigo, mas espero ser um amigo pra sempre.
O meu verdadeiro amigo é o meu maior inimigo…
Obriga-me a estar sempre alerta e andar sempre à frente de manhã, à tarde e à noite.
A Vida, Criatura Estranha.
A vida, como algo tão belo pode ser tão complexo? Eu tento a todo custo descrever a minha própria, e tem sido inútil até então. A razão do por que as coisas não dão certo, e principalmente, da razão do por que continuar vivendo? Curiosamente são questões que me mantém vivo... Se todo suicida se perguntasse isso antes de tentar se matar teria uma razão pra continuar vivendo. Pois na duvida do que virá neste maldito ou bendito futuro incerto encontramos uma razão para continuar vivendo. Ainda assim, existem coisas que me incomodam tanto que eu tinha que escrever sobre... Se a vida é cheia de escolhas por que diabos não aparecem? Quando você se sente cego na escuridão, quando se está caindo no penhasco com os braços amarrados, quando se sabe onde está o ouro, mas não possui as ferramentas para pega-lo! Só que ai vem as pessoas importantes para sua vida, aquelas que realmente te apóiam naquilo que for, sendo algo justo, honesto, elas estão lá te apoiando, dando força, por elas, continua-se a se carregar uma cruz. Só que há também aquelas que só querem controlar sua vida, contar seus passos, destruir seus sonhos, conter suas vontades, impor regras, com a desculpa de pensar no seu melhor, acabam por te afundar mais e mais, sem saber que a proibição só torna tudo mais difícil. Hoje, eu sei exatamente o que eu quero, e embora tendo muitas barreiras na minha frente, embora tendo tantos motivos para não acreditar, eu vou continuar tentando, pois eu ainda estou vivo... Não sei até quando posso aguentar, mas até lá, ainda virão muitas batalhas pela frente.
O fim do Oásis...
Vejo a distância me tomando por completo
Longe das dunas que o vento cria em cada canto
Felicidade é um abraço, carinho é afeto
Dor, é quem sorri do meu pranto.
Se ora vejo o barquinho em retirada
sinto o aroma da flor num potinho de areia
O oasis que havia no deserto
quiçá, já não mais corre em tuas veias.
O corpo tomba ao chão
enquanto rios correm pelo rosto
quiserá ser o oposto
pra não machucar o coração.