Um dia Percebemos Mário Quintana
É na imensidão do nada que percebemos a nossa pequenez. Mergulho profundo no vazio absoluto quando o pensamento me deixa. E procurando me agarrar a qualquer fragmento que possa encontrar nesse espaço, percebo que nada sou e que são as coisas que me completam. Sinto-me perdida, tenho tudo do nada, mas de tudo me falta para eu ser completa. Minha mente vazia é um tormento; preciso de pensamentos para que eu possa voltar e ser algo.. alguém.. de novo.. que eu pensava que existia!
Às vezes estamos perto de pessoas aparentemente interessantes e então percebemos o quanto é chato não poder ler mentes...
Ás vezes nossas percepções são tão boas, que percebemos grandes verdades em pequenas brincadeiras! #bySauloRodrigo
Sobre a intensidade
Não sabemos de onde ou quando esses sentimentos surgem. Quando percebemos a sua existência já é tarde demais, eles estão dentro de nós, se espalhando pelo nosso corpo cada vez que o nosso coração bate involuntariamente. Não sabemos lidar com essa sensação. Passei a pensar em todas estas perguntas sem respostas e o porquê de esquecermos esta necessidade de fechar os olhos, todas as noites, enquanto nosso coração bate involuntariamente por alguém. Eram só pensamentos e dúvidas, que hoje se tornaram sentimentos. Eu já senti coisas intensas, mas hoje o que eu ando sentindo não tem nome. Impossível classificar. Às vezes tenho a impressão de que tais sentimentos não se encaixam em qualquer categoria de sentimentos já conhecida. O novo é realmente algo difícil de lidar. Na verdade quando as coisas são fáceis demais passam a ser insignificantes no final. E no final é sempre o mesmo sentimento que nos faz repetir tudo de novo. São apenas sentimentos e eles nunca param.
Apnéia
A gente passa a entender o amor quando percebemos que não conseguimos mais viver sem ele. Não se trata só de carência, quando todas as horas do dia não são suficientes pra pensar em alguém. E, às vezes realmente chegamos a acreditar que existe uma parte vazia no nosso coração, que precisa ser preenchida. A parte que nos completa, finalmente. Por mais que tentemos não dá pra controlar. Nos machucamos sem perceber, quando tentamos fugir da felicidade de encontrar alguém que nos complete. Não sabemos o que sentir quando na verdade tudo que a gente precisa é perder o ar por alguns segundos e involuntariamente.
A vida é um teatro de luz e cenários
Que representamos e nem percebemos
Peças e dramas o tempo inteiro
Em todos papéis que faço
Me dou por inteiro
Por que as vezes as lágrimas caem, sem que as percebemos,
os sentimentos confundem a alma,
você pensa o quanto quer,
e logo ver a realidade lhe afogar, em águas profundas e frias.
Bastaria um sorriso teu,
Um colo,
Um abraço,
Bastaria que o sonho torna-se realidade.
Agora Bastaria viver sem me afogar mais.
As vezes olhamos para o lado e percebemos que são poucas as pessoas em que estão com você, que são poucas as que realmente se importam. Você percebe que os verdadeiros amigos não são aqueles que resolvem os seus problemas, e sim aqueles que te ajudam a passar por ele.
As vezes damos conselhos que nem nós mesmos seguimos, então percebemos que, falar é fácil, difícil e ser forte o bastante para fazer o que é certo.
Nos enganamos e vamos acreditando se iludindo com o brilho, mas um dia percebemos que o brilho era falso e aprendemos que nem tudo que reluz é ouro!
Quando deixamos de olhar a pessoa amada com os olhos da paixão, vemos os defeitos... E percebemos que devemos amá-la do jeito que é ou desistir de amar o próximo!
Vivemos em um mundo tão apertado, pequeno, que esbarramos um no outro e nem percebemos, de tão destraidos que somos.
Não se ache fraco, pois nossa força vai além do que possamos imaginar, mas não percebemos por desacreditar em nós propriamente;
Nunca se esquecer do que somos capazes para com a nossa vida e também nossas escolhas, pois somos responsáveis pelo que nós decidimos;
Não sabemos o que perdemos no meio do caminho até o nosso ego nos mostrar. Só percebemos o que foi saindo de fininho quando não somos mais adorados, ou até mesmo a primeira opção para tudo. É aí que falhamos, deixamos o ego baixar a guarda e notamos o sentimento escondido por trás de todas as armaduras colocadas para nos proteger do mundo. Afinal, do quê nos protegemos?
Parece que respiramos amor ao invés de ar. Alimentamos o ódio ao invés do corpo. Vivemos todos o dias obcecados por ter alguém e por ter ninguém ao mesmo tempo. Queremos tudo e nada. E me pergunto mais uma vez, do quê nos protegemos ? É a mesma pergunta clichê que só nos trás respostas clichês. Quem dera eu torna-la uma charada de mim. Porém, nem eu mesma sei do que me protejo ou de quê protejo eles.
Somos patéticos. Eu sou patética.
Deus nos da muitas oportunidades e muitas vezes não percebemos, mas quando percebemos, é impressionante a força de vontade de fazer as coisas bem feitas e ajudar os outros em tudo que precisam, mesmo que muitas vezes mal tenhamos para nós.
A "liberdade" nos presenteia para alcançarmos o que assemelha-nos , vezes não percebemos de tal encontro por meio da nossa própria busca, pois o que não aceitamos como parte de nossa personalidade acaba por se personificar pelos atos os quais ao nosso "ver" são irrelevantes. Petalacarmim SAF
E quando vemos que tudo acabou, percebemos que as promessas estavam nesse tudo, mas não os momentos que passaram. Esse tudo não é o necessário para superar a saudade, e pouco demais para permanecer, pouco, mas o suficiente para nos fazer lembrar.