Um dia Percebemos Mário Quintana
Só percebemos que o orgulho não traz o ombro amigo
quando somos feridos pelo próprio espinho da solidão...
Percebemos que ele é voraz inimigo pobre ausente...
Ausente sim, pois o espinho da solidão feriu e se tornou presente.
" Sabe quando percebemos que tudo que estamos tendo, vivendo e sentindo; não são as nossas promessas de felicidade?... A diferença que se tem em encontrar a felicidade, e justamente pela forma, em que experimentamos todas as outras experiencias, para que possamos ter disernimento, ao saber que, quando a felicidade chegar, a gente saida indentificar."
Costumamos ficar perdendo tempo buscando ser feliz amanhã, mas não percebemos que um beijo apaixonado é tudo que precisamos para ser feliz hoje
É diante da tragédia que percebemos o quão superficiais têm sido nossas mensagens, nossas canções, nossos estudos bíblicos, pois não nos preparam para encarar a vida como ela é, com suas demandas, suas dores, suas inquietações. Tornamo-nos numa geração mimada pela teologia da prosperidade e hinos triunfalistas. Sinto pesar pelas vítimas e vergonha por nossa apatia crônica. Deus nos desperte a tempo.
Cada dia que se passa percebemos que há pessoas que acham que vão nos surpreender com meigas palavrinhas, onde há amor verdade a idéias e sentimentos, ação e reação.
Esquecemos de abrir o círculo da afetividade para outros seres e não percebemos o quanto é saudável e imensamente vitalizante essa postura. Continuamos a convidar à mesa somente aqueles com quem fazemos questão de compartilhar mútuos interesses.
É tão ruim quando olhamos para nossas fotos antigas e percebemos como nosso sorriso era diferente, um sorriso sincero que te mostra o quanto sua vida era mais tranquila, por que nesse momento por mais que eu me sinta feliz, olho para traz e vejo que não é como antes.
Sei que estamos sempre em momentos diferentes, mas não entendo porque ocorrem situações melhores do que você esperava e mesmo assim não se sente revigorada, tenho que renovar minha disposição todos os dias da minha, não podendo falhar em nenhum momento pois cada momento que você se entrega a tristeza é quase impossível você voltar a sua tranquilidade ao seu equilíbrio. A alegria é momentânea pois é muito mais fácil se identificar com a tristeza ela te envolve mais rápido e melhor. Precisamos de força pois apesar de ser mais difícil se manter em constante alegria e harmonia é o que precisamos para sermos vitoriosos. Não podemos desistir.
Algumas pessoas simplesmente viram nossa vida do avesso. E por incrível que pareça percebemos que ficamos bem melhor assim. Do avesso. É como se o nosso interior estivesse constantemente exposto, mas não vulnerável, e o nosso “eu interior” pudesse ser livre de uma vez por todas. Infelizmente são poucas as pessoas que têm alguém para virá-las do avesso e fazer com que elas possam ser elas mesmas, mesmo nos momentos mais difíceis e até mesmo nos poucos propícios.
Pessoas assim são como flores belas, porém raras, que quando encontradas exalam tanta beleza que até os menos admiradores da natureza retiram uma parte do seu tempo para admira-las.
Muitos podem admirá-la e sentir o seu doce aroma, mas poucos são os que têm o privilégio de estar enraizados no mesmo jardim. Jardim esse regado com as águas mais puras e cristalinas que existem, que não somente alimentam, mas que limpam e purificam, fazendo do jardim o mais belo e mais bem cuidado de todo o mundo.
Pessoas assim devem ser guardadas a sete chaves para nunca serem perdidas, esquecidas e nunca escorrerem por entre os vãos. Os vãos da vida que insistem constantemente em sugar nosso âmago, antes do mesmo ser despertado; antes de sermos completamente virados do avesso... antes de termos a possibilidade de sermos nós mesmos.
Seguindo o caminho, só percebemos que deixamos algo para trás, quando de fato na chegada temos a certeza que era muito importante, alguém para te prestigiar.
Quando percebemos que a escuridão avança sobre nossas vidas, significa o abatimento de quem tem olhado muito para baixo buscando viver à sombra do desespero.
Nos falta a percepção de que devemos buscar olhar para o alto: É no alto que encontramos a luz que nos ilumina e o Deus que por tantas vezes clamamos.
Lembre-se: Um único gesto nosso pode mudar toda a nossa história.