Um dia Percebemos Mário Quintana
Quando aprendemos a desfazer os nós e deles fazemos laços, percebemos que a nossa vida começa a fluir de uma forma mais leve e feliz!! Viver bem é uma arte, driblar as dificuldades que muitas vezes nos são impostas é um grande desafio, viver feliz apesar dos contratempos requer muita coragem e perseverança no bem. Então vamos pintar a vida com as cores brilhantes do arco iris e ornamenta-la com laços coloridos de amor, de ternura e de paz. Assim viveremos com mais leveza, alegria e felicidade!!
COISAS
As coisas mais lindas da vida geralmente
são aquelas que já passaram e nem percebemos.
Longos dias de uma jornada constante, acabamos
por ver, que tudo de importante feito, por causa
do cansaço, pouco lembramos.
Mas, quando as coisas se acalmam começamos como
que por mágica, a relembrar.
O menino que jogava bola, e que ao ver que ela bateu
em nossas calças, sorrindo veio nos pedir desculpas.
A velha senhora que ajudamos a atravessar a rua.
A menina bonita que sentou-se do outro lado da nossa mesa,
no restaurante.
Da brincadeira com o garçom.
E de tantas outras coisas chamadas fúteis, mas que na realidade
retratam a vida, e sempre ficam sendo as mais relevantes.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Com o tempo percebemos que as dificuldades são como ondas...vem e vão...e molham apenas os nossos pés. Mas, se não enfrentarmos de frente, pra nós, serão sempre ondas gigantescas. Até mesmo o mar, um dia, deixa de ser revolto e nos apresenta a calmaria...!
O que percebemos quando levamos um fora é que uma hora o mundo dá voltas. Muitas vezes ao gostarmos de alguém ficamos completamente cegos e totalmente idiotas e quando ganhamos um fora de cara ficamos triste e então essa pessoa nem liga pra você e finge que nem te conhece e ai quando você ta em outra essa pessoa vai e fica afim de você, sabe porque isso acontece? É porque nós somos acostumados a olhar só o exterior das pessoas e aí muitas vezes perdemos a oportunidade de conhecermos melhor uma pessoa e quem sabe ter algo por ela, porque nós não damos uma chance pra ela e quando vemos que essa pessoa é a pessoa que queremos percebemos que já é tarde de mais, pois essa pessoa já está com outra. Vale a pena refletir que nem tudo que os olhos vê é o que a pessoa é por dentro.
As vezes não percebemos mas nos alto destruímos.
Em nossa mente criamos uma imagem de perfeição, onde iremos buscar essa fantasia.
Criamos uma total ideia de felicidade, onde o não chegar naquela determinada meta é considerado tristeza.
As vezes queremos que aconteçam 10 coisas em nossa vida, se conseguimos 9 é uma dar errado, já não acreditamos que a felicidade existe, pois algo deu errado, nos apegamos somente a o que não conseguimos.
Reclamos tanto de " tudo na vida dar errado" mas será que realmente tudo que deu errado?
Ou será que apenas uma coisa deu errado?
Uma parte de algo inteiro, é apenas uma parte, mas quando tiramos a ideia do inteiro e isolamos a parte ela passa a ser inteiro.
Quando vemos algo de ruim acontecer em meio a um monte de coisas boas, apenas, pensamos nas coisas boas e esquecemos que algo ruim está acontecendo, agora quando esquecemos as coisas boas, aí sim somente a coisa ruim ficará na mente.
E sabe qual é o problema disso tudo?
É que as vezes, nessa ideia de perfeição, acabamos contando mentiras pra nós mesmos.
Criando uma ideia de que somos fracos é que em só nossa vida que acontece coisas ruins.
Sabe ... As vezes culpamos "O cara lá de cima"( Deus) , nem falamos Deus, porque achamos que ele não deveria permite que nada de ruim aconteça.
A primeira coisa que fala é dizer
"-Deus , se você existe porque me castiga tanto, porque permite que isso aconteça "
Então...
Se você , quando tudo ruim acontece a culpa é de Deus, porque não para e pensa , em ser grato, pois, uma vez você vendo tudo de bom que acontece jamais pensará no mal, como algo, que poderá lhe destruir .
Então ...
O problema do ser humano é não ver coisas boas, e, somente coisas ruins, antes de acontecer algo ruim, aconteceu várias coisas boas.
Felicidade não é alcançar tudo aquilo que se quer, mas sim, alcançar o que se merece.
Ninguém planta arroz e nasce feijão, tudo de bom é fruto de coisas boas e do seu esforço.
Você terá coisas boas na proporção que você se esforçar.
Então, não conte mentiras pra você mesmo, e lembre se que a vida não é feita de somente coisas boas, mas, também não é somente feita de coisas ruins, a vida é de total equilíbrio, onde o choro é preciso, tanto de tristeza, quanto de felicidade.
No abrir dos nossos olhos, ao despertar desta manhã.
Percebemos que a vida deu continuidade, nos dando chance de sermos melhores que ontem.
A única ambição que devemos ter, é a de amar uns aos outro como nosso salvador nos amou.
Um dia nós percebemos que o amor faz qualquer pessoa sofrer ...
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável...
Um dia deixamos mesmo que sem querer lágrimas expor nosso sentimento...
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples...
Um dia percebemos que os atos mais comuns nos surpreende...
Um dia perceberemos que a pessoa que amamos, mesmo longe está presente...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas será que valorizamos isso...
Um dia percebemos que aquilo que te faz falta, é o mesmo que te preenche...
Enfim...
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos....
O jeito é, não nos conformar com a falta de algumas coisas em nossa vida e lutarmos para realizar todas as nossas loucuras...
Bem eu decidi por lutar e sonhar intensamente...por tudo o que mais quero...pois sei que ao travar essa batalha nos aproximamos dos sonhos e nos preparamos para receber a tão sonhada medalha, medalha essa que não se carrega estampada no peito mas sim na alma...
"Só conseguimos soltar as amarras quando percebemos através da gaiola a silhueta da liberdade no horizonte"
Vamos viver e deixar livre tudo aquilo que amamos, pois uma hora percebemos que a melhor liberdade é aquela que sabemos compartilhar com outro alguém.
Não percebemos o quanto
damos importância à coisas
que nada acrescentam em
nossas vidas.
Já esta na hora de olhar com
mais carinho para o nosso interior
e rever aquilo que não nos faz bem.
Tiraremos da bagagem o que for sobra.
Criaremos coragem de dizer não para o
que não nos eleva como pessoas, tomando
nosso tempo e nos fazendo mal.
O que é felicidade, senão um bem estar interior? Uma sensação de liberdade? Quando percebemos estamos voando nas asas do infinito.
percebemos tarde, como o fim do pôr do Sol, que a certeza aparece quando a gente duvida, que damos valor quando o tempo de aproveitarmos se vai...
Douglas Almeida Vergilio
Deus está conosco! Muitas vezes, devido nossa fraqueza e pouca fé, não percebemos o seu agir, todavia, CONOSCO ESTÁ DEUS!
Diante de certas coisas, levamos um murro na cara e um estalo. Percebemos num susto o quanto a vida é frágil, rara, única, que daríamos tudo pra voltar um dia atrás, ou alguns muitos dias atrás, que a maioria das coisas que pensamos ou nos preocupamos é tudo bobagem, que o essencial muitas vezes passa despercebido...que fazemos planos englobando coisas banais, e que raramente fazemos o que queremos por medo, ou insegurança de simplesmente VIVER. Ser autêntico. E quando vemos passaram-se muitos dias. Estamos sempre acomodados no presente, imaginando um futuro melhor, e dias melhores.
Mesmo nesses momentos, na maioria das vezes o máximo que fazemos é postar no facebook nossa descoberta e percepção pela vida. Mas ela segue, e muito igual como sempre.
" Percebemos que Evoluímos quando começamos a Notar que nossa preocupação com os outros é maior que com si mesmo... "
Percebemos que estamos amadurecendo quando nossas escolhas e decisões são tomadas por nós mesmos e não por opiniões dos outros.
Amadurecemos quando percebemos que a distância ficou um tanto longe e a saudade nos abraçou forte. Às vezes o que emana dos nossos olhos são os sentimentos fortes que plantamos dentro de nós.
Ao revelar as fotografias, percebemos que as expressões impressas em cada imagem são fotos das palavras não ditas naquela hora, porém ouvidas por toda a vida.
Deus não controla o Homem nem os eventos da natureza
Frequentemente percebemos os eventos tenebrosos da natureza. Esses eventos são atribuídos pelo homem a um Deus bondoso e ao mesmo tempo vingador e castigador. Assim o Titanic, John Lennon, Raul Seixas, Chuvas, Terremotos, Guerras e outros..., são as referências para homens da fé, que vestidos de santidades atribuem aos castigos dos Deuses.
A Plebe também transfere parte do poder de Deus ao corpo clerical. o que acaba por transformar o Deus bondoso em um Deus mau. Usam-se os Deuses para todo e qualquer evento, seja para a vingança ou para a amenização da dor. Quando Deus não evita nenhuma dessas tragédias, apesar das suplicas de seus fiéis, resta a ele todo o poderoso amenizar a dor desatinada dos corpos destroçados.
Todos os eventos citados, vistos e percebidos, naturalmente ocorrem sem intervenção onipotente e a oração não garante a amenização dos conflitos e dores, apenas acontece em um plano eventualmente da natureza, pois se “eu rezar para acalmar a tempestade ela por sua força espontânea naturalmente acalmará”. O homem em seu livre arbítrio não controla suas ações nem os eventos da natureza. Deus não evite a tragédia nas causas do homem, porém se acredita que consola um ou outro vivente, lentamente, em um processo natural do organismo.
Deus por seu total controle atribuído pelo homem lhe falta o cuidado para evitar todas as tragédias da natureza e da humanidade, deverá então suplicar desculpas ao homem pelo fato de o homem confiá-lo tal proteção. Deus devia na sua condição de existência no mínimo transferir o seu poder absoluto ao homem, visto que o homem é presente, é perceptível e previsível quanto a todos os eventos, seja da origem humano quanto da origem da natureza, faltando-lhe cuidados e poder.
O homem por sua falta de controle atribui poder absoluto a Deus para então reger sua vida desregrada e todos os eventos, mas não é o que se percebe no cotidiano porque todas as tragédias e todos os males permanecem em evolução. Deus é um instinto do humano dominado por um sistema chamado religião