Um dia Percebemos
Quando a verdadeira consciência assalta nossos sentidos vemos muito a frente, percebemos tudo com clareza e destruimos as muletas criadas por sistemas que objetivam engessar o indivíduo e CONTROLÁ-LO
Com o passar do tempo percebemos que existe muita gente inteligente praticamente analfabeta, e muita gente imbecil com PhD.
São incríveis certas atitudes que percebemos num animal de estimação. Certamente são situações de sentimentos não vistas igual nos humanos, aliás, percebem-se situações de fidelidade num cão que seria até constrangedor compará-las ao humano. Seria muito interessante termos um filhote de cachorro crescendo ao lado de um filho. Tal amizade seria um exemplo para esta criança crescer com seus sentimentos íntegros para a vida, pois cresceria longe da maldade humana. Este convívio, crianças e animais seriam perfeitos para se entender aquele amor legítimo que só na pureza desta
relação seria possível.
Nunca incentive seu filho ao mau trato dos animais, pois isto poderá determinar a eles que maltratá-lo na velhice seria normal. Incentive-os sim em protegê-los, pois uma criança com o cérebro em formação, jamais esqueceria tal virtude. Tais sentimentos acima deveriam ser lógicos a cada ser humano, portanto ao defrontar com alguém que pensa ao contrario disto, cuide-se, pois, de alguma forma,
você poderá se tornar vítima dele.
(teorilang)
E nessa de viver nosso último dia todo dia, percebemos o quanto tudo tinha um sabor especial. Acreditem, entender que a vida acaba é a ferramenta de empoderamento e autoconhecimento mais incrível de todas (e ninguém precisa de câncer pra isso).
Não há tempo a perder. Não há sentimento a ser desperdiçado. Viver é prioridade.
Vivemos tempos de distância e só agora percebemos que tínhamos ações importantes, mas que não usávamos com frequência. Após passarmos por esse período difícil procure valorizar mais o abraço, as pessoas que você tem ao seu redor e a sua presença em si. Seja marcante e não passageiro como muitos são diariamente.
A gente acreditava que o mundo não acabaria.
No início de 2020 percebemos o engano.
Bem-vindos ao novo mundo!
Coopere-19
Nesses tempos, percebemos que não somos gigantes.
Algo inpersepetivel está fazendo um grande estrago.
Porém, o que realmente vemos:
Tempos,
Para quando estamos distantes uns dos outros, ficamos ainda mais próximos.
Para nos sensibilizar.
Para distribuir esperança.
Para praticar boas ações.
Para lutar.
Para sobreviver.
Para agradecer!
Não fim dos tempos, mas sim, um recomeço!
Quando nos projetamos para sermos melhores do que nós mesmos, percebemos que somos seres em construção permanente.
Lembranças amargas
Percebemos que não estamos bem,
Quando queremos dormir, e é necessário um remédio.
Seja ele sentimental, espiritual ou químico.
E quando pensamos em fechar os olhos,
Todos os pensamentos evitados ao longo do dia vêm à tona.
Impossível não pensar... não chorar... não se abater.
Com alma sensível, tudo me faz lembrar, tudo me faz suspirar,
Tudo me leva a sensações ocultas dentro de mim.
Perdidas e achadas por mim mesma.
E por mais que eu tente não lembrar,
Eu sei que estará lá,
As lembranças amargas.
Me diga para onde vão todas essas coisas que não queremos sentir?
Que não queremos lembrar!
Mas que enche, que machuca, que dói todas as vezes que lembro, e tira o meu sossego.
O dia começa mais bonito, mesmo entre nuvens escuras, quando percebemos que tudo é pela graça, é favor do Senhor.
Pela graça hoje acordamos na certeza de que Ele nos está cuidando, é isso nos basta para que alegremos o nosso coração .
Mande a tristeza embora e chame a gratidão, convide a presença de Cristo ao seu coração.
Com o passar do tempo, percebemos que nem todos os sonhos que temos são realizáveis. Então, cada porçãozinha de benção que vem às nossas mãos, nos traz satisfação pessoal, provocando uma alegria intensa. Isso se chama maturidade, eu acho.
Quando praticamos a solidariedade percebemos no outro a resiliência de levantar e seguir em frente, e isso nos traz alegria no coração.
O grande erro nosso é só darmos valor quando já perdemos....e quando percebemos queremos voltar tentar arrumar e acabamos estragando tudo ainda mais pois nada vai ser como antes, o sentimento que existia já deixou de existir e apenas uma dor fica em seu lugar
As vezes, percebemos tão pouco o efeito de nossas ações, que por muito reclamamos do motivo sobre o qual estamos vivendo, só que na verdade, escolhemos o fácil ou o não necessário, sendo que eles apenas seriam evidentes futuramente.
Percebemos a vida através de nosso conteúdo interno, não necessariamente como ela é de fato, mas como conseguimos enxergá-la.
Só estudamos quando percebemos que estamos nos afundando aos poucos, e nossos amigos estão subindo aos poucos
Quando observarmos a crença no mundo percebemos que há uma ideologia de um ser que persevera na verdade idealizada pelo qual acredita que a alma é de Deus na terra, colocando-se como guia e mensageiro da verdade tendo o bem como objetivo da vida humana na terra.