Um dia Percebemos
Em certos momentos da vida, percebemos
que não existe palavra que seja capaz de expressar tudo aquilo que estamos sentindo. Isso acontece com todos, inclusive com poetas e escritores.
Deus sempre tem a resposta que procuramos para tudo. Embora nem sempre compreendemos ou percebemos seus propósitos. Porém, é preciso confiar que com Ele, tudo é, e será como deve ser. Porque a verdade é Dele, a vida é Dele. Ele dá e pode tirar. E se permite que eu chore, também é bálsamo para minha alma e coração. Se me permite noites escuras, também me permitirá o brilho afável do Sol. Se me permite tempestades, também me permitirá calmaria. E éDele o amor que chega de mansinho, cuidando de mim, me sarando as feridas.
A gente vive sacrificando a saúde para ganhar dinheiro e só no fim da vida percebemos que nossas prioridades estavam trocadas esse tempo todo.
Ao removermos a pedra do sepulcro, percebemos que o Criador deixou uma lápide gravada nos corações das suas pedras vivas.
Por que não percebemos o óbvio? Porque o óbvio é como o ar. Imperceptível para nós. (...) Nós só percebemos o ar quando colocamos a cabeça na água. Ou seja, na ausência.
É nos momentos difíceis que percebemos que os amigos são o que de mais importante temos na vida. E é também nos momentos difíceis que descobrimos quem realmente é um amigo de verdade. Pessoas para nos cercar no momentos de alegrias e de festa, há muitas. Mas quando precisamos de um ombro fiel, não são muitos o que se disponibilizam.
Você, ao longo desses anos, tem sido sempre uma amiga muito leal, uma pessoa em quem eu realmente posso confiar. Por isso, só posso agradecer pela sua sincera amizade e retribuir todo o carinho e cuidado que você tem comigo. Mais uma vez, você ao meu lado quando eu tanto precisei. E é muito reconfortante saber que não estou sozinha. Você é uma pessoa especial! Obrigada por ser essa amiga tão querida. Conte comigo sempre, para tudo que precisar.
Te adoro, minha amiga!
Com a experiência de vida, percebemos que, em muitos casos, podemos confiar mais em pessoas com temperamento forte e explosivo, do que naquelas que parecem ser anjos na terra.
A medida da paz que conquistamos é proporcional à beleza e alegria com que comungamos e percebemos o mundo.
EVOLUA COM A PANDEMIA
A pandemia é cruel e sofrida, porém ao refletirmos sobre, percebemos que mesmo ela, ainda irá acabar nos proporcionando algum legado altamente positivo.
Se fizermos uma associação entre a pandemia e o tempo, ficaremos perplexos com os resultados. Como já sabemos,
O tempo é irredutível, pois em nossa caminhada pela vida afora, nada poderia voltar atrás para ser contornado após acontecer. Ou nos preparamos com algum tempo estimado de antecedência ou perdemos tempo. Porém como tudo é possível neste mundo, agora percebemos que até o tempo acabou se submetendo para auxiliar alguma mudança de destino que se fazia necessária ao vivenciarmos esta nova e surreal ocasião. Devido á um grande milagre, toda esta estrutura montada pelo tempo, a ser administrada pela eternidade acaba por sofrer uma ruptura em seu alicerce principal. Esta ruptura, providencial, acabou por nos proporcionar um intervalo naquele ritmo equivocado de vida que vínhamos levando. Então é chegada a hora de aproveitarmos esta falha no tempo para corrigi-lo. Temos neste momento em nossas mãos, toda a oportunidade para reavivarmos nossa fé, pois somente ela tem o poder de realizar o impossível. Esquecermos de vez que nosso ritmo anterior já estava comprometido com a pior das derrotas, devido todos os enganos que estávamos praticando, e retomarmos ao nosso verdadeiro caminho que se perdia na cegueira das ilusões. Devemos agradecer muito a Deus pela oportunidade desta evolução, pois o que estava em jogo era nosso próprio espírito cada vez mais perdido no limbo de nossa frágil existência. Lembrem-se pois, que as regras do isolamento são somente físicas e em nada poderá impedir nossa evolução espiritual. Façamos pois, agora, de nosso lar o nosso templo, realçando, desta forma os sentimentos que se perdiam.
(teorilang)
A vaidade é uma das coisas mais sutis que pode nos ocorrer. Dificilmente percebemos quando estamos ficando tempo demais diante do espelho.
" O tempo passa tão rapidamente que nem percebemos a sua velocidade, e não espera ninguém, essa é a sua missão."
Gustavo Konrado
23-04-2.021
Somos irradiadores de felicidade, e percebemos sua intensidade conforme o ambiente e as pessoas que convivemos.
Algumas atitudes que praticamos se tornam comuns com o tempo e não percebemos o prejuízo que elas geram na nossa vida, mais quando são confrontadas a luz da palavra, deixam de ser vistas de maneira comum, e entendemos que são pecados, são hábitos que desagradam e entristecem a Deus e muitas vezes nos impedem de crescermos espiritualmente e também como pessoas nas demais áreas da nossa vida.
Mudaram a direção e percebemos que nada mudou
Mas o que realmente precisariam mudar são atitude e o tempo que não acabou;
Quando conseguimos olhar com verdade para o nosso interior, percebemos que estamos muito enganados com a nossa vida espiritual!
As coisas mudam tão súbitamente que não percebemos o quão é complexo lidar com esse paradoxo, a despedida é breve mas a lembrança é para sempre.
Percebemos o mundo através do nosso conteúdo interno introjetado, e o reconhecimento de algo, em primeira instância, dá-se com o que está mais proeminente em nós mesmos.