Um dia Percebemos
No final percebemos que o destino não importa, e sim o caminho percorrido e as pessoas que te acompanharam.
"Um mundo sem contingências, seria um mundo desumano.
Somente na transgressão do óbvio percebemos uma possível liberdade."
Aceitamos estar em lugares ou situações ruins acreditando que vai melhorar, mas nada muda por acaso; ou agimos com a nossa própria luz ou a luz de pessoas próximas influencia no desprendimento do que nos faz infeliz e não percebemos!
Como num encanto, entramos na vida de alguém.
Eventualmente, no nosso caminho alguém chega de mansinho.
E quando percebemos, lá permanece estando.
Qual é o tamanho da sua mentira? Se considerarmos que a realidade que percebemos é, na verdade, uma ilusão, todas as nossas medidas se tornam apenas a magnitude dessa falsa percepção.
E a cada dia percebemos...
que todos, temos muito a aprender.
A cada caminhar, a cada ouvir, a cada ver.
Percebemos
que nem a metade daquilo que achávamos que sabíamos,
realmente sabemos.
Há esperança na humanidade, percebemos isso quando o Mundo esta em conflito, sempre em uma guerra a nação se une e ama, mesmo se for em busca de destruir outro ser igual a nós mesmos.
Ultimamente vejo tantas atualizações de notícias trágicas...
E só quando alguém morre, percebemos que ela irá fazer MUITA falta... Então, se você ama, se você gosta, se sente saudades, diga isso rápido, enquanto há vida! Tire algumas horas para dar algumas risadas com pessoas queridas ou poderá não ter outra oportunidade.
As vezes o tempo passa e nós nem percebemos que ele bateu, puxou a cadeira, sentou... E por ali ficou até ir embora.
Quanto mais o tempo passa, mais percebemos o quanto é importante sermos felizes, esquecer todas as tristezas e mágoas passadas, traçando um novo caminho, não que este caminho não tenha barreiras, que não iremos enfrentar as tempestades, os conflitos e as lágrimas, mas sim que este caminho nos fortaleza, nos tornando sábios, otimistas e perseverantes em nossos ideais.
O tempo nos prova, responde as nossas duvidas, mas para isso precisamos de “TEMPO” e só o teremos se formos pacientes e não deixarmos morrer em nossos corações os sonhos, as fantasias e principalmente a nossa fé em Deus e no que acreditamos.
É quando percebemos que nem tudo é como parece ser. A chama do amor se apaga e as cinzas voam, são levadas pelo vento frio e congela algo que chamamos de coração, o único culpado de todos os sentimentos. O que nos resta da mera ilusão dos dias de glória é a lição de que a vida é traiçoeira, mas hoje conheço seus truques, assim como os mais altos pontos também existem os baixos, é aí que o teste começa, se desistir de si mesmo pode se considerar um ser fraco, mas se perseverar acreditando nos dias melhores, certamente eles virão. Todos devem conhecer a arte de viver.
"Aprendemos a ser autênticos a medida em que percebemos que é impossível agradar a todas as pessoas, e passamos a agradar a si mesmos."
- Relacionados
- A importância de alguém
- Um dia Percebemos Mário Quintana
