Um dia Percebemos
Como num encanto, entramos na vida de alguém.
Eventualmente, no nosso caminho alguém chega de mansinho.
E quando percebemos, lá permanece estando.
Qual é o tamanho da sua mentira? Se considerarmos que a realidade que percebemos é, na verdade, uma ilusão, todas as nossas medidas se tornam apenas a magnitude dessa falsa percepção.
"Um mundo sem contingências, seria um mundo desumano.
Somente na transgressão do óbvio percebemos uma possível liberdade."
“Geralmente nos identificamos com o fragmento que percebemos, enquanto ignoramos a totalidade daquilo que somos.”
A vida é apenas um sopro. Quando percebemos, já foi. É como um estalar de dedos, um piscar de olhos, uma leve brisa passageira. Olhemos com mais atenção e perceberemos que cada momento tem um significado importante, uma inesperada e bela surpresa. Os acontecimentos da vida são breves, significativos e com uma pitada de mistério. Sejamos bons observadores e seremos agraciados com o que ela tem de mais belo.
Olhar para o lado talvez seja a coisa mais importante a se fazer. Olhando para o lado percebemos pessoas a nossa volta e o quanto elas precisam de coisas tão simples que temos em abundância, mas que não valorizamos no dia a dia. Estamos tão ocupados em pedir ou em reclamar que acabamos nos cegando.
Quando olhamos para o lado abrimos um mundo de oportunidades e a chance de servir e doar nos dá a certeza de que temos tudo o que precisamos, muitas vezes maior do que tudo que desejamos.
Mais amor, menos dor. 💚
Julgamos os outros e nem percebemos que estamos falando de nós mesmos. Somos UM em energia. O outro é o nosso espelho, pois o que enxergamos no outro é na verdade o nosso reflexo, por isso, que muitas vezes, o defeito do outro dói tanto em nós, porque ele também faz parte do nosso interior.
O nosso inconsciente faz com que acreditamos que o defeito que percebemos no outro encontra-se somente lá fora, não dentro de nós. Mas, se somos conscientes daquilo que projetamos nos outros, podemos descobrir como somos de verdade.
Se formos humildes o suficiente para usarmos esse espelho para nos melhorarmos, estaremos tendo oportunidade de crescer, aprender e de melhorarmos a cada dia mais o nosso interior. Assim, estaremos evoluindo e buscando ser quem somos de verdade.
Quando não nos conhecemos a fundo, passamos a viver uma vida falsa, vivendo somente do externo, tirando as responsabilidades de nós, achando que tudo encontra-se lá fora e que o problema está apenas no outro.
Percebemos tantas coisas, mas dói quando percebemos que já não somos o motivo da felicidade de algumas pessoas.
As vezes ficamos tão cegos com a convicção de estarmos certos, que não percebemos que isso é o fator determinante para que continuem os conflitos, acentuem se as diferenças e piorem o convívio, o que você ta fazendo pra evitar que o outro sinta vontade de agir de um modo que você não gosta? o que você faz para trazer pra perto ao invés de incentivar a distância entre os dois? ter alguém ao seu lado fazendo algo obrigado te trás "felicidade"? você desanimou, você não progride, não se entusiasma, talvez o outro seja movido a uma energia diferente da sua, se você se contenta com calmaria, talvez o outro seja tempestade, percebendo isso não queira coloca lo em uma prateleira, seja seu guarda chuva! Isso chama se companheirismo!! Bom dia!!
As vezes quando nos encontramos sozinhos e percebemos que não temos mais ninguém, corremos para a nossa velha e fiel companheira "A escuridão".
A vida dar tantas voltas,tantas curvas tantas mudanças que só percebemos e acreditamos quando estamos vendo acontecer.
E enfim percebemos que acordar é Deus fazendo brotar vida nos pulmões,
É pérola dos céus entregues nas mãos.
É tudo novo se a gente quiser,
Temos uma nova chance de fazer dar certo.
Então que a felicidade nos visite logo nas primeiras horas matinais,
Que pessoas especiais nos brindem com a sua presença.
Que Deus nos guie e que o nosso café de cada dia nunca esfrie!
Percebemos a veracidade de algo, quando isso passa a nos acompanhar em nosso dia a dia. Podemos não alcançar a perfeição, mas quem é verdadeiro jamais se deixa levar por um comportamento dissimulado.
Quando as lembranças da infância resolvem invadir nossa vida adulta, percebemos que a vida não é apenas curta. Sentimos a sensação de que todo tempo do mundo é pouco para Vivê-la, a vida é como uma montanha russa, quando menos espera, a vida passou numa pressa, que assusta!