Um dia Percebemos
“No Caminho do Reiki, percebemos que aquilo que nos desagrada ou não aceitamos nos outros pode ser a indicação da nossa própria negação, ou seja, entramos em contato com nossos próprios defeitos, radicalmente negados e dissimulados dentro de nós.”
“No Caminho do Reiki, percebemos que, independente das raças, somos todos seres humanos e constituímos uma grande família, criada pela mesma Fonte.”
“Na prática do método Reiki, percebemos que, quando nos conectamos com a Energia de Amor do Universo, passamos a não fazer julgamentos precipitados e esse Amor nos ajuda a perceber o lado humano e as virtudes dos outros.”
A coragem para ser feliz
Não percebemos mas perdemos muitas coisas na vida só por causa da falta de coragem. Em verdade, não é necessário esforço algum para conquistar - só é preciso ter coragem.
Se você tem coragem todas as coisas se moverão a seu favor, não é necessário correr atrás delas.
Este é o processo interior, sempre deve brotar dentro. E para mim; ser feliz exige muita coragem. Ser infeliz é
uma atitude muito covarde.
Na realidade, para ser infeliz, não é preciso nada. Qualquer covarde pode
ser, qualquer tolo pode ser. Todo mundo é capaz de ser infeliz; para ser feliz é preciso coragem. Para mente ser feliz é um risco grande. Nossa mente não tem o hábito de pensar que ser feliz e tão simples quanto ser infeliz. Só que é mais fácil ser covarde que corajoso.
Insistimos em pensar:
O que é preciso para ser feliz? Todo mundo quer ser feliz.” Esse não é o caminho.
Infelizmente muitas pessoas não estão prontas para ser felizes. As pessoas insistem tanto na infelicidade! Parece-me até que sentem prazer na infelicidade. Penso até que elas são felizes por serem infelizes. Há muitas coisas para se entender - sem entendê-las é muito difícil se livrar da mania de ser infeliz.
A primeira coisa é: ninguém está prendendo você; é você que decidiu ficar na prisão da infelicidade. Ninguém prende ninguém. O homem que está pronto para sair dela, pode sair quando quiser. Se tiver coragem você abre a porta para ser feliz!
É virar a chave, e ser grata as pequenas grandes coisas. No início a felicidade será instantes, a infelicidade durará um pouco mais, vá seguindo, deixando a covardia da infelicidade aos poucos, e insistindo na coragem de ser feliz... é um processo devagar... mas se você praticar todos os dias, sei que quando menos esperar a felicidade tomará conta de você em maior escala e a infelicidade perderá espaço. A felicidade brota de dentro para fora, lembre-se ninguém é responsável pela sua felicidade e muito menos pela sua infelicidade. Você é responsável por tudo o que cativa. Então, vamos decidir ser corajoso. Deixe brotar a coragem de Ser verdadeiramente Feliz!
Giovana Barbosa
A fase mais verdadeira da vida é quando percebemos que não somos nada, que somos um pontinho numa imensidão de luz e cores! Quando nos fundimos com o todo sem medo de se perder, sem a intenção de controlar! Quando seguimos o caminho da verdade e da luz e apenas aceitamos o que somos, seja um grão de areia ou uma montanha inteira, seja um ponto de luz ou holofote que ilumina um espaço aberto!
Quando apenas “achamos” que somos o todo e o nada, nos perdemos e precisamos do todo, e quando reconhecemos que somos o nada, deixamos o ego, reconhecemos e nos encontramos no todo, assim seguimos na grandeza de apenas Ser o que somos!
Uma expansão tão radiante que fica difícil de compreender, só aceitamos e assim É!
Quando percebemos jornais e jornalistas com viés partidário e ideológico, temos uma visão de uma nação em retrocesso - um Brasil colonial.
Percebemos está em uma vibe diferente, quando assuntos desnecessários nao mais nos interessam, quando nos tornamos seletivos nas amizades, e situações supostamente cômicas, nao mais nos fazem rir. Nessa atmosfera de amadurecimento, que projetos saem do papel e objetivos tomam novos rumos.
ENTENDA UMA COISA:
❣
É com o tempo que percebemos
que para sermos felizes não
precisamos de muitas pessoas.
Mas sim de pessoas que são
“muito".
Muito boa.
Muito humilde.
Muito sincera.
Muito carinhosa.
Muito prestativa e
principalmente as que nos
querem ver “muito" felizes.
❣
E então, percebemos que na estrada que percorremos, nunca estamos sós. Sempre tem alguém na arquibancada da vida torcendo pela nossa conquista e prontos para nos dar a mão quando precisamos.
Faz tempo que não percebemos o tempo passar, ou está passando rápido demais ou estamos apreciando-o de menos.
Sabe, quando olhamos para algo que faz todo o resto parar, percebemos que o vento para, o relógio para e até o som para, então o coração se enche de algo que faz os olhos brilhar e suspirarmos fundo. Isso é o verdadeiro amor a alegria de saber que vivemos ao lado de quem realmente amamos.
*O SEXTO SENTIDO* Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições, nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos, se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos pela consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão, audição e o tato fundamental, nos locupletamos apenas materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências sensoriais que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. E assim vivendo, não vemos nada adiante, senão aquilo que nos toca; aquilo que nossas paixões doidivanas estão sorvendo. - Deus: o que é que estamos fazendo com o arbítrio e a inteligência criativa que recebemos da tua criação? (Victor Antunes)
Quando erramos e percebemos, ficar se lamentando não vai ajudar, só deprimir e provocar dor angustiosa, até cometermos o mesmo erro de novo. Reflita sobre a razão, o porquê, e como iniciou-se o que lhe levou ao erro, para que não mais torne acontecer. Isso é amadurecimento, crescimento, melhoramento do ser.
Se amor um dia existiu no caminhar,
Não percebemos as flores morrendo.
O caminho alegre se entristeceu
E no horizonte ficou apenas o olhar.
Dos jovens que um dia nós fomos,
Ficou a presença nas tristes rugas.
Dos sonhos irrealizáveis sonhados,
Ficou a realidade do que somos.
O amor chega tão inesperado, que nem dá tempo de abrir a porta do coração. Quando percebemos já tomou todos os espaços. Só gratidão!
Não podemos modificar os fatos ocorridos em nossa vida, mas podemos a maneira como nós percebemos tais fatos.
Qnd crescemos percebemos q nem TDS os sonhos c tornaram realidade , essa noite mesmo sonhei com vc ....