Um dia Percebemos
"Quando Passamos a nos Amar de Verdade, percebemos que o Amor Verdadeiro Carregamos dentro de nos, e para que nos façamos completos, basta achar alguem simples o bastante que perceba que a nossa verdadeira satisfação, esta escondida no simples ato de querer fazer o proximo feliz"
"Vivemos em um mundo onde só percebemos e buscamos nossos direitos, nunca nossos deveres; Vivemos em um mundo onde só olhamos os defeitos dos outros e nos regozijamos de nossas "virtudes"; Vivemos em um mundo onde buscamos o Bem, e, continuamente, praticamos o mal; Vivemos em um mundo onde o egoismo dilacera os corações e as relações humanas. Vivemos em um mundo onde há espaço para a felicidade, e , para isso, basta fazermos o Bem sem esperar retorno."
Envelhecendo
Engraçado como percebemos o passar do tempo. Eu, por exemplo, não costumo notar em mim o andar dos anos. É nos outros que tomo susto.
Pode ser ao reencontrar uma criança, que vi nascer e que agora não é mais criança... Ou então em perceber que meu irmão mais novo já tem cabelo branco. Nossa, o tempo voou e eu, distraída em viver, mal percebi.
Mas enfim, acho que não nos favorece a neurose do passar dos anos. Acredito que só se revolta com sua idade aquele que não viveu cada fase, que não aproveitou os anos, e vai percebendo que seu tempo aqui está cada vez menor mas que suas conquistas não foram atingidas.
Sofrem com os seus aniversários aqueles que deixaram suas oportunidades para trás sem aproveitá-las. Esses, a cada nova primavera estão mais amargos, mais estressados, mais infelizes.
Já os que vivem plenamente, cometendo erros mas também acertando, aproveitando as etapas da vida com suas vantagens e desvantagens, esses parecem aflorar com a idade. Se tornam mais seguros, mais satisfeitos, mais tolerantes.
São pessoas que viveram a sua infância e adolescência em todas as descobertas e despreocupações. Que, se adultos, já acharam a profissão que lhes faz feliz, ainda que não tenham ficado ricos com isso. São pessoas motivadas. Pessoas que, casadas ou solteiras, estão em paz com seus corações e sabem que o amor vem do respeito mútuo e do companheirismo. São pessoas seguras o suficiente para saberem seu valor em família, no trabalho e no mundo.
Essas, comemoram seus aniversários não pelos presentes que vão receber, mas pela nova fase que se inicia, pelas novas oportunidades, pela vida que continua.
Correr atrás do relógio, se preocupar com as ruguinhas que vão surgindo, com os efeitos da gravidade em nossos corpos, são formas infelizes de contar os anos.
Devemos contar nossas conquistas, nossas vitórias, nossos aprendizados. E assim, a cada ano encerrado, celebraremos com intensidade o novo ao invés de sofrermos pelo que não foi.
Aprendamos com o vinho nesse caso. Os bons se apuram com a idade, já os maus azedam e viram vinagre...
Amigos são estrelas brilhantes
nos tempos claros mal os percebemos.
Mas quando a noite cai,
Enxergamos o seu real brilho sobre nós.
Ah! Tempo que sempre passa e não percebemos, passa como um simples vento ao cair da tarde, passa como nuvens, que não conseguimos alcançar em cada movimento.
O amor não tem hora para chegar; ele chega sem pedir. Quando percebemos, ele já está lá, dominando nossa mente e coração!
Passamos tanto tempo preocupados com coisas minimas!
Que nem percebemos as formas,as cores as maravilhas
Que rcebemos de graça em cada amanhecer.
O cego enxerga com o coração.
O mudo dialóga com os gestos mais singelos.
O surdo ouve com os olhares os sorrisos.
A criança não vê dificuldade nas coisas.
O velho nos passa toda a sabedoria de uma vida inteira!
Se atente mais as belezas da naturaza enquanto ainda as temos!
O problema nem sempre são os outros, muitas vezes somos nós que não percebemos a importância do que vemos no espelho.
No final das contas, percebemos que algumas coisas que fizemos foram essenciais, outras deixaram a desejar, também há aquelas coisas que deveríamos ter concertado, erros e falas repugnantes provenientes do nosso nervosismo, do descaso, mas enfim, no final tudo o que somos e o que fazemos apenas nós torna mais experientes.
É triste como percebemos falsos amigos, e acabamos nos afastando deles. Eles se perguntam pq? Pq é através de pequenas atitudes q percebemos a falsidade. Agora perto de mim somente pessoas ESPECIAIS. As coisas boas q em algum momento esse pseudo amigo me fez viver, guardarei as lembranças. Não com raiva, mas com alegria de saber q em algum momento essa pessoa despertou o que de melhor tem em mim.
O inesperado demora a acontecer,porém,quando acontece percebemos que esperar é apenas algo que antecede o encontro de duas almas.
"Passa aqui uma hora.. para percebemos como poderíamos ter dado certo, seu idiota!"- cochichou ela depois que ele desligou o telefone.
Quando se é jovem pensa que tudo é possivel e com o passar do tempo percebemos que esse possivel é impossivel.
Quando menos esperamos o impossivel acontece e como por ironia do destino percebemos que era realmente impossivel de ter acontecido.
Fica no impossivel...assim em sonho tudo é possivel!
A vida da muitas volta e nós nunca percebemos que a felicidade esta bem perto da gente nunca pensei que uma amizade faz agente fica felizes muitas pessoas não acredita no mundo dos seus olhos acredita só no mundo que vive e como o mar nunca tem fim agente só olha o começo e nunca ver o fim é como a minha amizade com vocês não importa a distância somos amigas pra sempre é como o mar começa e nunca tem fim!
Márcia e alicia e Rute (M-A-R) como a nossa amizade as letras iniciais também se parece com o mar sem fim assim como nossa amizade!
Tádna
Impressionante como você chega de mansinho
Bem com seu jeitinho
Logo percebemos o carinho
E a forma de se expressar falando baixinho
Lindas palavras de amor
Como se fosse uma flor
Sem nenhum espinho
Tádna você tem o dom da doçura
Teu coração é do bem
Teu olhar expressa ternura
Desejando sempre o bem de alguém
Tádna amigos, filhos, irmãos e pais
Sabem o quanto você é especial
Tem um coração bom
E que amar pra você, nunca é demais.
Te amo...
As vezes decidimos tomar um caminho, mas quando chegamos na metade dele e percebemos que ele acidentado, decidimos voltar. Mas porque fazer isso? Esquecemos porque tomamos aquela decisão? Somos tão fracos que não conseguimos enfrentar desafios e voltamos para a conformidade? Eu não intendo o que faz o ser humano desistir dos próprios princípios.
É na hora que parece não dar mais, quando sentimos ser incapazes, daí percebemos que não somos fortes o suficiente. Não somos. Mas temos de ser. Ai, acabamos sendo.