Um dia Percebemos
É diante da tragédia que percebemos o quão superficiais têm sido nossas mensagens, nossas canções, nossos estudos bíblicos, pois não nos preparam para encarar a vida como ela é, com suas demandas, suas dores, suas inquietações. Tornamo-nos numa geração mimada pela teologia da prosperidade e hinos triunfalistas. Sinto pesar pelas vítimas e vergonha por nossa apatia crônica. Deus nos desperte a tempo.
Cada dia que se passa percebemos que há pessoas que acham que vão nos surpreender com meigas palavrinhas, onde há amor verdade a idéias e sentimentos, ação e reação.
Esquecemos de abrir o círculo da afetividade para outros seres e não percebemos o quanto é saudável e imensamente vitalizante essa postura. Continuamos a convidar à mesa somente aqueles com quem fazemos questão de compartilhar mútuos interesses.
É tão ruim quando olhamos para nossas fotos antigas e percebemos como nosso sorriso era diferente, um sorriso sincero que te mostra o quanto sua vida era mais tranquila, por que nesse momento por mais que eu me sinta feliz, olho para traz e vejo que não é como antes.
Sei que estamos sempre em momentos diferentes, mas não entendo porque ocorrem situações melhores do que você esperava e mesmo assim não se sente revigorada, tenho que renovar minha disposição todos os dias da minha, não podendo falhar em nenhum momento pois cada momento que você se entrega a tristeza é quase impossível você voltar a sua tranquilidade ao seu equilíbrio. A alegria é momentânea pois é muito mais fácil se identificar com a tristeza ela te envolve mais rápido e melhor. Precisamos de força pois apesar de ser mais difícil se manter em constante alegria e harmonia é o que precisamos para sermos vitoriosos. Não podemos desistir.
Interessante como de uma hora pra outra percebemos a existência de algumas coisas, até de pessoas, que muitas vezes sempre estiveram próximas, mas não eram notadas. As coisas só começam a existir quando prestamos atenção na existência delas. Quando damos importância a sua existência!!!
Em uma casa notamos madeira, tijolos, ferros e areia, em um lar percebemos a união, o carinho, o amor e a harmonia. Construa casas para se proteger, mas também construa lares para se relacionar.
Ela vem, chega de mansinho, nem percebemos
E quando nos damos conta, já tomou de conta!
Ah, saudade...
Pode sim, me fazer companhia,
só não aperta tanto assim, meu pobre coração.
Quando rompemos o ego
quebramos uma casca
e percebemos que todos
somos Um com o Divino
e criamos nossas asas!
Mudar porque o outro quer não vale ,o que vale é quando percebemos que poderiamos ser pessoas melhores com relacionamentos melhores e quando isso acontece o amor se completa.
"Todos nós vivemos na grande ilusão de ter um mundo melhor, e nem se quer percebemos que o culpado de vivermos em um mundo totalmente cheio de maldades, somos nós mesmos".
Quando alguém nos olha e vê o nosso sorriso, do jeito que essa pessoa nos olhou, percebemos que vamos entrar no paraiso. Nosso amor está completo.
Sabe qual a verdadeira lição que deveríamos aprender quando percebemos que não conseguimos beijar nosso cotovelo? De que muitas coisas parecem muito perto, mas estão fora do nosso alcance!
Às vezes queremos tanto pertencer a tal coisa, estar dentro de um certo universo, que não percebemos que a porta abre para fora, e teimamos em empurrá-la; Quando bastava apenas recuar um pouco para a porta se abrir facilmente.