Um dia Percebemos
As vezes pomo-nos a pensar, e percebemos que realmente não sabe-mos quem somos ou o que fazemos “aqui”. Um pergunta que quase de certeza todas as pessoas com mínima capacidade de raciocínio já fizeram, e que sem duvida não conseguiram responder.. Mas neste momento a minha duvida é maior, a minha confusão
é muito mais confusa. É como se tudo o que sempre imagina-mos, de repente, desaparece-se e todo o nosso mundo fouce a baixo!
Desde pequenos que queremos ser bombeiros, princesas, médicos, policias, astronautas, super heróis, a verdade é que alguns de nos não chegam se quer a terminar o seu curso universitário, algo que me faz sentir um pouco menos confiante, com menos esperança!
Mas talvez ao mesmo tempo faz-me sentir com vontade de continuar e conseguir ser melhor que os outros, não sei, talvez espírito competitivo ou algo do género! Só sei que com esta idade já é difícil saber se vamos estar vivos ou não, ou se vamos continuar onde estamos, ou se vamos perdendo tudo o importante pelo caminho.. quanto mais saber qual será a nossa profissão ou futuro. Acho que é pedir de mais a alguém que se calhar nunca saiu se quer do país nem sabe o que é viver sem os pais! É difícil compreender isto tudo, quanto mais vive-lo!
Muito mais vezes pensamos “ porque?” ou “porque a mim?” uma pergunta tão vulgar como “ como te chamas?” mas que é capas de ser muito mais utilizada. As pessoas tem a tendência de ser egoístas e de pensar mais em si, nas suas preocupações, e nos seu problemas, do que nos outros e utilizam esta pergunta continuamente sem se quer pensar que a sua situação não se compara a dos pretinhos que morrem a fome cada dia em África, ou os pequenos brasileiros que tem que trabalhar desde os 4 anos ou mais cedo para tentar sobreviver. Varias vezes as pessoas entram em pânico com coisas que não nos deixam a vida em jogo como ter uma negativa ou chumbar o ano, ou partir uma perna e não poder voltar a jogar futebol e pensar que a nossa vida vai pelo cano abaixo, a verdade é que são coisas importantes para nos para a nossa evolução e para o nosso futuro, mas não são nem um terço das dificuldades que vamos passar quando crescer-mos, se fazemos uma tempestade num copo de agua por perder um ano de escolaridade o que faremos se perder-mos o nosso primeiro trabalho? compra-mos um grande chocolate fechamo-nos em casa e não sai-mos mais? Temos que superar os problemas de forma madura e perceber que nem todos consegui-mos ser cérebros no colégio ou no desporto, ou lindos e ser super-modelos .. apenas alguns de nos são assim, o resto somos normais e se nos preocuparmos com futilidades nunca cresceremos o suficiente para perceber que com isso não vale a pena gastar nem uma lágrima! Somos todos lindos , fantásticos e perfeitos tal como somos.. falamos , pensamos, temos uma família ( talvez não perfeita como sempre sonhamos, mas que gosta de nos a nossa maneira), amigos (talvez poucos, mas bons, talvez muitos e óptimos, talvez muitos e sem importância, mas há sempre um que nos apoia e fica connosco mesmo que sejas-mos feios, gordos ou carecas).
Temos tudo e só pensa-mos em mais, ridículo na minha opinião! Eu não sou perfeita nem procuro a perfeição, mas sei que se me esforçar consigo! Eu e qualquer um de nos.. somos uma luz (talvez pareça lamechas) mas é a mais pura das verdades todos sabe-mos fazer algo, pintar unhas, pentear, cantar, tocar instrumentos, tudo o que já se imaginou, e a nossa maneira somos um espectáculo!
Orgulho-me em mim, por ser como sou ( talvez tenha que mudar algumas coisas e esforçar-me mais) mas sei que com o passar do tempo vou conseguir, vou ser alguém vou ser feliz e vou conseguir aquilo que sempre sonhei! Talvez não da maneira que pensei, mas vou conseguir!
Esperança, muita esperança (fé)
Com grandes ou pequenos riscos em nosso dia dia no final sempre percebemos que pintamos uma grande obra prima.
Tudo passa muito rápido quando percebemos tudo já passo
Os sonhos não serão mais os mesmos
As expectativas os amores
A vida nunca é a mesma.
Um dia a gente percebe o quanto perdeu tempo
Com coisas insignificantes
Um dia percebemos que estamos aqui só de passagem
E que tudo pode acabar de uma hora para a outra
Um dia a gente percebe
O quanto o amor vale a pena ser vivido
O quanto arriscar-se sem medo de errar é indispensável
Um dia percebemos
Que talvez seja tarde de mais para tentar
Mais como vamos saber qual é a hora certa para agir?
Um dia apenas um dia
Temos que ter uma certeza e viver com essa certeza sempre
Nunca é tarde pra dizer o quanto amamos
Nunca é tarde para viver.
Enquanto estamos aqui
Precisamos tentar vencer
A vida é só mais uma passagem sem volta
Com o tempo contado
E pré destinados a acabar a qualquer momento
Momento no qual não sabemos e não nos cabe saber.
O que nos resta agora?
Simplesmente é aproveitar nosso tempo
Nossas memórias ficaram deixaremos marcas
Teremos que ser lembrados pelas ações que foram feitas
Pois jamais voltaremos aqui
Há sempre os sinais
Às vezes, nem o percebemos
Mas, estão todos lá,
e muitas vezes , são eles
que determinam
os nossos passos,
nossos caminhos.
O inesperado demora a acontecer,porém,quando acontece percebemos que esperar é apenas algo que antecede o encontro de duas almas.
Procuramos muitas vezes acreditar muito nas pessoas , mas com o tempo percebemos que não "dá" ... quer confiar ? ...confie sempre em vc mesmo !
O tempo passa e sem querer percebemos que as pessoas que mais amamos por via de fatos acabam se distânciando.
"Desejamos sempre as melhores pessoas, porém muitas vezes, não percebemos que mesmo que se essas pessoas aparecerem, nossos defeitos não poderão nos deixar manter essas pessoas."
"Porque sempre esperamos a felicidade vir? Chega uma hora que percebemos que ela não vem mais. E ficamos sentados esperando que alguém, alguma coisa nós tire da tristeza que parece que é sem fim. Mas sempre haverá uma luz no "fim do túnel" sempre, mesmo que você pense que não, ela vai estar lá esperando o momento certo para aparecer"
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém,porém algumas vezes não damos valor a isso...
Esse é o problema, quando percebemos que estamos envelhecendo queremos voltar no tempo. Mas voltar no tempo não é permitido. Só temos essa vida. Só temos o hoje.
Deus nos da muitas oportunidades e muitas vezes não percebemos, mas quando percebemos, é impressionante a força de vontade de fazer as coisas bem feitas e ajudar os outros em tudo que precisam, mesmo que muitas vezes mal tenhamos para nós.
A "liberdade" nos presenteia para alcançarmos o que assemelha-nos , vezes não percebemos de tal encontro por meio da nossa própria busca, pois o que não aceitamos como parte de nossa personalidade acaba por se personificar pelos atos os quais ao nosso "ver" são irrelevantes. Petalacarmim SAF
E quando vemos que tudo acabou, percebemos que as promessas estavam nesse tudo, mas não os momentos que passaram. Esse tudo não é o necessário para superar a saudade, e pouco demais para permanecer, pouco, mas o suficiente para nos fazer lembrar.
Agente cobra tanto uma coisa de alguêm,que quando conseguimos, percebemos que não é tudo aquilo que esperava-mos..