Um dia Percebemos
Maturidade, é quando percebemos que não vale a pena perder tempo, disperdiçar energias com qualquer pessoa! Por que caso contrário o melhor é ficar sozinho. Até porque quantidade, nunca foi sinônimo de qualidade! Quando decidimos que só vale a pena tentar algo com alguém que possamos enxergar algum futuro... Que passar horas ao lado, pareçam minutos, por que o tempo ao seu lado voa... Quando admiramos essa pessoa, exaltando suas qualidades, mas acima de tudo aceitando seus defeitos... Esse alguém que a gente pense, e diga... É... é você que eu QUERO, dividir um pouco do meu tempo, do meu mundo! O tempo que possa vir a durar?! Não sei... Se será eterno enquanto dure...eterno por toda eternidade! Somente apostando para saber. O importante é querer ser FELIZ, e ter a CORAGEM de ser FELIZ!!!
Quando a dor de uma amiga nos alcança...percebemos o quando somos uns dos outros, precisamos uns dos outros .
Viver é dividir
Caso contrário nada faz sentido.
"Nossa vida e nossa mente são a mesma coisa. Quando percebemos esse fato, não tememos mais a morte nem temos verdadeiras dificuldades em nossa vida"
Percebemos que o amor esta muito longe,
para chegar até à me,
que um dia apareça uma pessoa
que me faça feliz,
não importa a beleza mais
sim um sentimento.
Quando o amor a parecer
na minha porta vou
receber com tanto amor.
Hoje e sempre devemos ser feliz,
para vida eterna.
Percebemos nos dias de hoje pessoas com conhecimento bíblico extraordinário. Pessoas que conhecem a Bíblia inteira (ou quase). Isso é algo bom, aliás, muito bom. Devemos sim conhecer e guardar a Palavra de Deus em nossos corações, mas apenas isso não é suficiente. Se não a colocarmos em prática, de absolutamente nada vale. É muito mais importante praticar a Palavra do que se dedicar estudando, estudando e estudando somente pra ter 'mais conhecimento' que o irmão. Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade, que sejam cristão internamente e exteriormente. Billy Graham disse que "nós somos as Bíblias que o mundo está lendo", e isso é algo seríssimo. Nossas atitudes valem mais que nossas palavras. De nada adianta citarmos versículos e versículos mas não vivermos. Devemos interligar os dois, estudar e praticar. Se isso não for feito, de nada vale. Paulo nos recomenda e nos exorta dizendo: " Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos." (Tiago 1:22).
Tão importante quanto conhecer a Palavra de Deus, é viver a Palavra de Deus.
Percebemos a delicia da vida, quando aprendemos que o amargo é necessário pra sentir posteriormente o sabor da felicidade.
As reclamações a respeito dos outros, muitas vezes, resultam daquilo que percebemos ser as imperfeições deles, quando, na verdade, as imperfeições são nossas. O preguiçoso vê as outras pessoas como preguiçosas. O ladrão pensa que todos querem lhe roubar. Quando nos queixamos, o nosso egocentrismo obscurece a nossa visão, e dizemos palavras maldosas para os outros e a respeito dos outros.
"Em meio aos conflitos percebemos que o mundo é muito maior que tudo isto, e a vida, ah! a vida tem o tamanho que você permitir que ela tenha, use o tropeço como impulso."
Olhando pra uma ficção percebemos que os Super Heróis são como nós em muitos aspectos, pois eles choram, sentem dor, ás vezes pensam em parar, eles lutam pra viver o amor, mas eles também nem sempre sabem amar!
Quando ficamos atentos procuramos compreender como a vida funciona, Percebemos o quanto nos infelicitamos carregando durante anos algumas crenças aprendidas, nos cobramos, mergulhamos na ilusão e sofremos por descobrir quanto estávamos distante da verdade...!
O amor nos vem tão inesperadamente, que nem percebemos que estamos amando.
Amor, amar, o que significa?
"... Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa". Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, e que não damos valor a isso!"... Mário Quintana
Falando de Sentimentos e Inocência, pudor e paixão...
Querido, é tão estranho à calma que segue apossando de minha alma decepcionada, talvez saudosa por deixar-me sem noticias tuas em total indiferença. Fria e amarga indiferença... Tu não mereces minha tristeza, mas como gostaria de deitar-me a cabeça em teu colo. Como gostaria de rodear meus braços em ti... Beijar-lhe despreocupadamente como naquela manhã ensolarada e feliz, onde não percebia as sombras do teu olhar. Às vezes não perdoo minha inocência de sentimentos tão puros. É certo que passei a te sentir vibrante em meu coração.
Como gostaria de escrever todos os sentimentos que marcam o fundo de meu ser. Sim, é saudade! Ainda não me acostumei. Penso ter sido um sonho e ainda questiono-me as razões. Tolices minhas, bem sei. Desculpe-me. Ainda não entendi se fui caça ou acaso, brinquedo ou paixão. Excessos de sonhos povoaram meus sentimentos, cegaram meus olhos que somente enxergaram a luz que tu me trouxeste.
Encantada, percebia esta convulsão de sentimentos e fantasias que sincronizavam confiança, desejos, corpo, alma... Apreciava meu coração aos pulos que ansiava por qualquer sinal de vida tua. Não sei como ou em que momento me percebeu apaixonada. Mas também nunca te escondi meus sentimentos... E teus beijos... Ah... Os teus beijos... Eram migalhas de coisas boas que sorvia como muito pouca gente pudesse fazê-lo embriagando-me de felicidade. Não há mais sinais... Apenas meus poemas solitários para expressar-te como o sinto em meu coração... Tudo em vão... Mas jamais esquecerei os teus chamados urgentes ou a febre de teu abraço... Talvez fossem sonhos... Mas saiba... Todas as manhãs quando acordo, ainda olho o teu retrato e delineio teus lábios com a ponta de meus dedos, acariciando teu rosto... foi real. Agora sei.
Grácia Monte
Convivendo com um cônjuge nós percebemos que, na verdade, as brigas não desaparecem, diminuem, acabam; nós apenas aprendemos a relevar situações que são muito mais irrelevantes do que a paz e a serenidade do momento.
O sonho maior do homem é a felicidade PLENA...pena que poucas vezes percebemos quando ela chega, e só damos conta quando ela não existe mais.
Temos que estar atentos para ver e tirar proveito quando ela chegar.
E quando estamos tremendo, com febre, com frio, percebemos o que estamos sentido, ligamos o reprodutor de áudio que é mais um mecanismos para nos prendermos em nossas mágoas do que um simples IPod ou aparelho similar, e quando a gente se apaixona não quer nem saber, ou não queremos enxergar, o que daria no mesmo, já que ficamos cegos e surdos, devaneios e pensamentos paralelos ficam rodando sua cabeça, enquanto a música trata de fazer você pensar cada vez mais se sim ou não, mas ela adora um se, e msm que se a chuva passe e o tempo abra, quem sabe, se eu sendo o sol, já estarei brilhando para outra janela. É ai que as musicas fazem sentido.
As coisas mudam às vezes; e nós nem percebemos. E ficamos com a sensação que fomos deixados pra trás, por nós mesmos. Mas se de verdade, nos deixamos pra trás?! Se nos esquecemos da segunda pessoa mais importante em nós; Nós mesmo! Talvez alguns não liguem de ser deixados pra trás, mas eu sim! Não ligo de evoluir, me transformar em alguém melhor, caminhar para o inicio de tudo, mas mudar ou me largar, me mutilar por outros, como eu?! Não... sei que isso não é liberdade; A tão sonhada e pregada "LIBERDADE". Deixar de ser um pra ser nós, processo natural do ser; mas deixar de ser um pra ser outro?! Não. É uma degradação a si mesmo. Os pais deviam ensinar que isso nos limita a viver, a ser feliz, mas já não são eles a tanto, tanto tempo que talvez não percebam que eles já não são mais eles mesmos; são mais um dos desconhecidos pedaços de muitos outros. Podem ser pedaços de amores, amigos, admiradores, carrascos, mutiladores, formadores de opinião ou simplesmente pessoas mutiladas, mutilando outros inocentemente.
Talvez, pra alguns somente um libertador não seja o suficiente, no entanto pra mim que às vezes me sinto escrava de uma rota mal escolhida, das circunstancias, cega das placas da felicidade e do acerto, surda dos alertas e dos avisos. Ele é de fato minha unica esperança. A única razão pra que meu corpo e mente permaneçam de uma forma meio estranha e as vezes meio fracassada porém, lutando. Não sou eu portadora dessa força, da fé ou mesmo da contrariedade, mas sim Ele dotado de um Amor sublime e de uma força incalculável. Nos mostrando, melhor dizendo me mostrando com cada gesto, cada segundo, cada queda, cada suspiro, cada lagrima, cada desespero (até mesmo o desespero desesperador ), cada silêncio, cada tormento, cada amigo, cada estranho, cada dificuldade que passei e às que estão por vir que o me amar foi uma escolha não um mérito meu ainda assim Ele continuou escolhendo me Amar todos os dias. Ele fez algo que eu não podia fazer, salvar à mim mesmo, nem me libertar, pois, nem sabia que era escrava até saber o que de verdade me tinha sido reservado. Se não fosse essa decisão eterna d'Ele, eu nunca saberia o que é liberdade e amor, mesmo que estes estivessem diante dos meus olhos.
Então acho que os nossos dias devíamos começar e terminar dizendo assim -Até aqui nos ajudou o Senhor (1 Samuel 7:12).