Um dia Percebemos
As vezes estamos tão dispersos, que não percebemos que à nossa volta existem sorrisos que escondem gritos silenciosos de dor na alma que somente Deus escuta e entende!!!
Perdoamos quando percebemos que também somos imperfeitos e também porque é muito ruim guardar magoas no coração, lugar que é para guardar amor,por isso que machuca e só cura com o perdão.
Não ha ilusão maior do que acreditar na realidade. A realidade é como percebemos o universo e não como ele realmente é.
E quando percebemos que tudo, tudo são consequências.
Que todas as vírgulas e pontos finais da história de nossa vida, fomos nós que colocamos.
Que você passou quase toda sua vida procurando culpados e responsáveis, quando na verdade tudo sempre vinha de você.
Num primeiro minuto isso pode ser assustador e impossível. Você nunca faria mau a si mesmo.
Aí você pensa em quantas coisas fez, quantas meias verdades contou por alguém, para proteger alguém. Tudo sempre por alguém, alguém que não era você.
Quantas vezes culpamos as pessoas pelas consequências do que fazemos?
Nós fazemos coisas erradas pensando ser certas o tempo todo, geralmente pelos que amamos ou desejamos manter em nossa vida.
Então num segundo momento a verdade disso começa a fazer sentido, o impossível se torna possível e ao invés de medo você passa a sentir o poder que tem.
Que nunca precisou fazer nada do que te trouxe tanta tristeza e decepção.
E que a única pessoa que precisa amar e manter em sua vida sempre foi e será você mesmo.
Analisando o universo como um todo, percebemos embates entre fenômenos e matérias numa constante, qual vida própria manifesta, em constante modificação, sem contudo perder sua essência no todo. Quando efenece a vida animal, para onde esvae sua energia vital? Uma coisa é certa, o universo subsiste por infinita energia existencial, sem que humanos possam mensurar toda essa potência exponencial.
Com o tempo percebemos que os dias e as noites são quase sempre a mesma coisa, a chuva, o frio, o vento, o sol e as estações da lua mudam e acredite, somos nós que fazemos com que a experiência de viver seja realmente diferente. Não existe uma regra que casais tem que gostar da mesma coisa para serem felizes, mais ver seu companheiro feliz com aquilo que lhe faz bem, também tem que te dar satisfação, mais não custa nada ceder e se envolver nos sonhos daquele que amamos.
Na maioria das vezes não reconhecemos o valor e a importância da liderança. Só percebemos e reconhecemos sua ausência.
Ao passar do tempo percebemos que pensamos tanto em esquecer o passado, que quando notamos deixamos as chances de criar um novo futuro para trás.
É entre conversa entre mulheres que percebemos como algumas são fúteis e fáceis para determinados tidos de homens. Além de completamente inúteis e medíocres.
As vezes temos que enfrentar obstáculos para poder viver e muita das vezes percebemos que esses obstáculos serão difíceis de serem enfrentados mais mesmo assim tentamos ser forte e continuar, ate caimos mais quando levantamos mais forte estaremos não por ter caido mais sim por ter aprendido!
Há acontecimentos que mudam nossas vidas. E que depois deles percebemos que há coisas no qual não devemos nos importar. Coisas que em algum período poderia ter um certo valor. Depois não mais. Certamente pode ser algum sinal de mudança e de que algo em ti não é mais como era. Talvez possa ser a chama da vela que acendeu e esquenta um ambientante antes gelado e escuro. Essa vela pode ter um nome só, FÉ.
"O amor está presente em coisas tão simples que por muitas vezes nem percebemos. Na gargalhada de um bebê, num abraço apertado e sincero com um familiar, numa conversa gostosa com algum amigo, nas nuvens que estão no céu."
Quando passamos pelos altos e baixos que a vida nos dá, percebemos quem está conosco e continua, e quem nos abandona...
Como não percebemos o quanto nos afeta? É que na hora não se nota, mas quando me vou, a minha felicidade de início aos poucos começa a se esvair.
Do seu lado as horas se passam tão lentamente, mas ao olhar o relógio foi tão rápido que chega a assustar. Eu não quero que acabe, só que percebo que tudo vai se renovar, que vou sentir esses sentimentos novamente e é tão bom senti-los. Mas porque o tempo precisa passar tão depressa conosco? Porque não mais lento?
Queria viver mais outra vez cada momento contigo, só pra estarmos juntas novamente, sem precisar mudar nada. Só pra não sentir o vazio que da quando olho pro lado e não vejo seu olhar, aquele que do nada me encontra e depressa se desvia toda vez que te olho também, é como se não quisesse que o dia acabasse e eu tivesse que partir.
E quando vou, quem nos tornamos? E o nós?
Pode-se dizer que mudamos constantemente, mas o que sou quando tô com você é parte de mim que nem eu mesma conhecia e não muda, nem quero que mude.
Quando vou, só sei que de mim a solidão se apossa, e o vazio chega bem perto de me conseguir outra vez, mas você já preencheu tudo que um dia foi apenas ar e ainda que anteriormente tivera sido real essa solidão, nossa ela não mais será. Temos uma a outra e o sentimento ainda não identificado, ele preenche tudo que de vazio já foi. Não seremos vazio.
A vida é cheia de paralelos que acreditamos fazer parte de nós, mas com o passar tempo percebemos que apesar de sempre terem caminhado ao nosso lado, nunca nos pertenceu de verdade.
(...) Quando, em silêncio, nos percebemos inquietas, intranquilas...não conseguindo atinar com a razão... É a nossa Alma.É o nosso Espírito, clamando por liberdade, por seu ouvido. É a busca da realização de anseios reprimidos ; é a súplica pela cumprimento de sonhos guardados; é o desejo de que tornemos realidade o que de mais verdadeiro trazemos no coração.
.Que percebamos esta dualidade, inerente ao ser humano, e busquemos , primeiro, a felicidade. Porque é exatamente o que acontece quando abrimos, sem perceber, as comportas de nossa alma..Ela vai tentar ser feliz.Ela traduz o que de mais genuíno existe em nós.
Que ouçamos o chamado.
E nos permitamos."