Um dia Percebemos
A vidraça escura e negra da janela da morte, nos faz enxergar o colorido da vida.
Quando percebemos isso, já não se pode mais correr para o além da janela tenebrosa do fim. Não se pode mais viver belo colorido que a vida nos ofereceu.
Existem dias em que estamos tomados pela sensibilidade.
Percebemos a felicidade e a tristeza em cada pequeno detalhe da vida.
Mas, existem dias que estamos simplesmente no automático.
É quando a vida passa depressa.
Falamos das coisas como se elas fossem as próprias coisas e nem percebemos o afastamento que se cria entre o que falamos e o que existe.
Mais cedo ou mais tarde,
Percebemos que naquele relógio velho
Estava na hora de ser feliz e vc não agarrou aquele momento.
Olha de novo , abraça com os dois braços,
E dessa vez , é dessa vez.
Quando morre alguém próximo a nós, percebemos que somos nós os próximos a morrer. Quando isto acontece, devíamos também reflectir se tudo o que fazemos em vida é mesmo digno de estarmos a respirar. Será? O problema não é errar. O problema é não corrigir. Cada um deve fazer a sua parte para deixar pessoas melhores, com o sentido de ajudar a construir o que se fez de bom para um mundo melhor para as outras gerações. A morte (física) é uma certeza para todos nós. Muitos vão morrer, de facto, com o seu passamento físico. Mas há aqueles que nunca vão morrer, mesmo estando mortos (fisicamente).
Carlos Alberto
01.04.2018
Corremos tanto atrás da felicidade que as vezes não percebemos que estamos correndo contra ela e nos distanciando cada vez mais.
[...] E então percebemos que estamos aqui sentados, esperando um milagre, que talvez divino, mude, altere, transforme as cabeças e então as pessoas. E percebe mesmo que um ser não deve ser visto como mais que um simples ser, e que pessoas erram, falham, mentem e enganam, e somos todos luz e sombras. Ja diria Machado de Assis: "Suporta-se com paciência a cólica dos outros." - Pois quando alguém vive sua sombra, temos que acima de tudo entender, e respeitar. O Sol brilha para todos, e ele também tonar-se-é o melhor detergente ao qual possamos contar.
4/18
Transitar no final da complacência e no início da intransigência, talvez percebemos o equilíbrio.
Em tempos percebemos que não aprendemos muitas coisas e, existe uma certeza que sem isso, saberíamos o sentido das facetas pra órbitar favores maiores.
As vezes, a força que precisamos está em nosso coração, mas não percebemos e acabamos nos equivocando em buscá-la onde será impossível encontrá-la.
Às vezes fechamos a porta não por falta de sentimentos, mas porque percebemos que preconceitos e interesses são mais fortes
Às vezes insistimos em ir longe à procura do alguém que nos complete, e não percebemos que tal pessoa está bem ao lado, ao alcance do nosso abraço!
Eu fico triste ao perder algo que tanto sonho
Mas a alegria vem quando percebemos que os sonhos de Deus para nossa vida é mais alto .
Perdemos a prata mas o senhor nos restitui com ouro.
Quando percebemos que nossa trajetória... esta tomando caminhos diferentes...caminhos que não agrada o coração...paro...observo...busco direção do criador... pois só do alto que vem o verdadeiro sentido da vida...e ensina cada passo...cada atitude...pois do alto vem a verdadeira sabedoria... conduz no caminho certo...vida...excelente escolha...o amor mas puro e verdadeiro ...que faz alcançar o objetivo.....
Quando sofremos ao ver a maldade alheia,percebemos que já aprendemos o que jamais devemos ser.
Ser bom é ser anjo na pratica do bem.
Quando se atinge a maturidade é que percebemos, que a relação homem e mulher não é assim tão importante, nesta fase da vida o que importa de fato, para preservar algum sentido na vida é ter verdadeiros amigos!