Um dia Percebemos
Tudo nessa vida é aprendizado, desde os primeiros passos até hoje na caminhada da vida, percebemos que ainda há muito o que se aprender...
Rumos
Percebemos que nada se termina e chega ao final,pois quando achamos que acabou, nós sentimos e fazemos o favor de arrumar pro coração.
Como assim?
Trocamos afeto, contamos segredos e ficamos íntimos de quem daqui a algum tempo não será mais nada, alguns muito intensos e outros sem coragem nem de olhar na cara.
De uns nem amizade sobra e outros viram padrinhos dos nossos filhos.
E quando o tempo passa, fica melhor pra sorrir, pois de uma situação que não suportávamos vimos o quão fútil ela era, e que se rimos demais a dentadura cai.
E que a memória nem tá la mais essas coisas. Como se desse pra lembrar de alguma coisa!!!
Percebemos que o parceiro não te olha mais com bom olhos, porque o tempo passou e ele está míope.
E que repetir o que se fala vai se tornar rotina pois,a sua companheira tá surdinha.
Viu, então pega leve quando for se apaixonar, porque o peso do tempo irá se encarregar de que você esqueça de pessoas que te magoaram e te deixaram pra que sua história tivesse um outro final.
Quando não encontramos a solução de um determinado problema, precisamos criá-la. Então percebemos que o problema é a falta da IMAGINAÇÃO.
O mundo é uma coisa tão irreal, como o percebemos, nossas relações com as pessoas, é tudo tão finito. Nossa vida esta acabando, bem diante de nossos olhos, e nem nos damos conta. Fingimos que tudo ainda esta bem vivo em nossas memórias, ohh as lembranças, elas nos enganam tanto, nos fazem pensar que tudo é eterno enquanto se desfazem com o tempo, para dar lugar a novos momentos, novas memorias de novas pessoas que encontramos em nossas vidas. Mas, e o que acontece com as velhas? Elas morrem, as pessoas se vão, os lugares se vão, todos os belos sentimentos se vão, e o mais triste é que é como se elas nunca tivessem existido. Talvez ainda possamos manter contato com certas pessoas, olhar os albums de fotos, rever rostos antigos que voce nem se lembrava mais, mas a verdade é que os nossos mais preciosos momentos ao lado deles acabaram, nunca mais irão voltar, se tornam malditas lembranças que irão desaparecer para dar lugar a um enorme vazio onde antes eram risadas, eram sentimentos... A vida é ironica não é? Tudo o que voce viveu até hoje são apenas memorias, sua vida é uma memoria, guardada em algum lugar do seu cerebro, sujeita a doenças, sujeita ao esquecimento eterno, aliás, fadada ao esquecimento eterno. Reconheço que cada dia é um recomeço, e uma nova chance de fazer coisas maravilhosas para se recordar mais tarde, mas me entristeço diante do fato de que, ao que parece, todas as lindas novas historias são escritas em cima das velhas, tudo o que é velho dá lugar ao que é novo. Apenas nao me parece justo. Tente se recordar da sua infância, voce se lembra de alguns dos seus colegas, uns voce nem se lembra mais o rosto ou nome, outros marcaram mais, po onde será que eles andam agora? Sera que estão vivos? Se tem filhos? A certeza é que eles nao são mais apenas crianças como em suas velhas lembranças, bem, nem mesmo voce é. Eles são outras pessoas agora, e voce sequer as conhece, voce sequer as conhece... Tudo é tão irreal, tudo faz parte de sua perspectiva ilusória de mundo, um conjunto de idéias que compoem voce como ser humano, como um patético ser humano. Tentamos então viver, continue como está, fingindo que nao sabe o que esta acontecendo, talvez essa seja mesmo a melhor maneira de se sobreviver por aqui, e para os que como eu nao conseguem apenas ignorar a loucura em que vivemos, meu sincero "boa sorte".
A felicidade, embora não percebemos a todo instante mas sabemos que existe lá no fundo, basta você procurar ela sem medo de errar, enfim... procure sem medo de nada, o que vir sempre vai ser um aprendizado para você.
Sempre que temos coisas boas nas nossas vidas deixamos ir embora só então percebemos o que deixamos escapar. Coisas da vida.
Um dia percebemos que a vida nos traz tantas felicidades, e ao mesmo tempo existe o outro dia que nos tira...Percebemos que amar, não é uma brincadeira, mas ainda sim, existem pessoas que nos magoa...Percebemos que a felicidade não está ali, mas está, tão próximo que ao mesmo tempo, sequer você não o repara...Percebemos que o outro te trouxe flores, vermelhas, roxas, mas pelo menos lembrou da sua existência...Então, percebo que ainda vale a pena amar...
A vida é assim, cheia de voltas, de idas e vindas e em algum momento percebemos que tudo o que temos são só momentos e lembranças de coisas superficiais que acreditava-mos ser verdade.
As vezes Deus nos dá as coisas que tanto pedimos e nem percebemos. E se percebemos , nos esquecemos de agradecer.
A vida dificilmente nos dá uma segunda chance. Às vezes quando percebemos que já tivemos a nossa primeira e muitas vezes, única chance, já é tarde demais, já passou!
Aproveite a chance inicial da vida... viva, sem medo de errar, sem medo de cair... sem medo de ser feliz! É melhor ter a sensação de: "Eu não deveria ter feito isso", do que ficar com a sensação de: "Como seria se tivesse acontecido?"
"A vida é um começo, que não tem fim."
"Muitas vezes não percebemos, mas estamos sozinhos no meio de uma multidão"
"Problemas não se desenvolvem; se resolvem"
"Amor não é apenas estar ao lado de alguém, é sentir-se ao lado de alguém"
"Tudo muitas vezes é NADA. Depende daquele que o está avistando"