Um dia Percebemos
Quando elevamos a alma e a mente percebemos uma força interior que habita em nós, capaz de superar as adversidades da nossa existência.
E de repente percebemos que o poço não era assim tão fundo... nossos olhos marejados não permitiam que víssemos a saída...
Vida. Algo tão essencial ou tão fundamental que nem percebemos, qual é o nosso papel. Apenas esquecemos que estamos aqui para amar e ser amado.
Percebemos,que cada
pessoa tem uma maneira
diferente da nossa de ver a vida.
Não é porque elas não falem
sobre a vida do nosso jeito ,
que não nos servem mais.
Provavelmente te amam demais
e dentro da diversidade humana
cada um expressa o amor de modo peculiar;
talvez não da forma que esperam
mas, como cada um sabe.
Percebemos o que é essencial a nossa vida quando estamos perdendo aquela motivação do início. Todos temos nossas fases, umas boas outras nem tanto, mais para que perder o foco, continuar sonhando ainda nos é permitido o problema é quem ou o que você esta incluindo nesses sonhos.
Quando examinamos o Evangelho logo percebemos que é perfeito a liberdade que Ele da as pessoas. Se alguém examina bem o Evangelho de Jesus e não o esquece, mas coloca-lo em pratica no chão da vida, aonde a nossa existência acontece de fato, o Eterno vai abençoa tudo oque você fizer. O Evangelho é a Lei perfeita que da liberdade a todas as pessoas.
Essa é pra refletir.
Percebemos que as pessoas mudaram porque nos acostumamos com as atitudes delas, e se acostumar, não é demonstração de Amor, de repente, Ela percebeu que não está sendo mais Amada, e por isso mudou.
Nós sequer percebemos, mas somos "ensinados" a não pensar LIVREMENTE, sempre há "alguém" nos influenciando, nos conduzindo ao "PENSAMENTO COLETIVO", ao "COMPORTAMENTO PADRÃO" e nós acabamos por adotar tal postura, a ponto que, quando nos surge um "outro alguém" pensando diferente, nós o ROTULAMOS de "anormal", "revolucionário" ou "louco"...
Esta corrente é tão intensa, tão oculta e tão silenciosa que sugerir beleza em uma lagarta é QUASE UMA INSANIDADE!
Ás vezes, durante a árdua caminhada percebemos algumas mudanças. Antes tudo era aceitável, inclusive, a má sorte dos dias. Hoje estar feliz parece um dia de sol no inverno, algo estranho, passageiro e inacreditável. Mas, simplesmente, os dias passaram e com eles pessoas inconvenientes ficaram longe. A partir do momento que percebemos que a ausência de alguns, trazem a presença da paz, enxergamos os melhores lugares a frequentar. Não investir em caminhos obscuros, tem sido, o melhor remédio para futuras dores de cabeça.
Percebemos que, no fim, precisamos aprender a perdoar a nós mesmos. Esse é o maior fundamento do perdão.
As vezes o que na distância pensamos que é defeito, de perto percebemos que é o que garante a beleza do mosaico!!
Há quem dirá perda de tempo, mas é com o passar dele que percebemos inúmeros valores. Aquele que se esconde por traz de um olhar calmo, diante de um sorriso cativante, num coração puro e verdadeiro. Detalhes tão pequenos, mas com um sentido incomparável. Aquele que não se descreve, mas se senti no palpitar de nosso coração bombeando desejos para nossas veias..."
Todos os dias as portas abrem e se fecham e na maioria das vezes nós nem percebemos por estarmos fixado em uma só ideia.
Pois bem penso que se andarmos de cabeça baixa não enxergaremos o poste a nossa frente e bateremos a cabeça perdendo todo o sentido e o rumo de nossas vidas.
Porem se andarmos de nariz empinado não enxergaremos o buraco e assim cairemos, dificultando ainda mais nossa caminhada...
Porem se formos prudentes e andar com a cabeça em nível olhando nos olhos das pessoas e não deixando de lado as pequenas coisas que acontece ao nosso redor seremos recompensados por atingir nossos objetivos sem ter machucado se quer uma formiguinha
Bom dia