Um dia Percebemos
Quando deixamos de olhar a pessoa amada com os olhos da paixão, vemos os defeitos... E percebemos que devemos amá-la do jeito que é ou desistir de amar o próximo!
Vivemos em um mundo tão apertado, pequeno, que esbarramos um no outro e nem percebemos, de tão destraidos que somos.
Não se ache fraco, pois nossa força vai além do que possamos imaginar, mas não percebemos por desacreditar em nós propriamente;
Nunca se esquecer do que somos capazes para com a nossa vida e também nossas escolhas, pois somos responsáveis pelo que nós decidimos;
Não sabemos o que perdemos no meio do caminho até o nosso ego nos mostrar. Só percebemos o que foi saindo de fininho quando não somos mais adorados, ou até mesmo a primeira opção para tudo. É aí que falhamos, deixamos o ego baixar a guarda e notamos o sentimento escondido por trás de todas as armaduras colocadas para nos proteger do mundo. Afinal, do quê nos protegemos?
Parece que respiramos amor ao invés de ar. Alimentamos o ódio ao invés do corpo. Vivemos todos o dias obcecados por ter alguém e por ter ninguém ao mesmo tempo. Queremos tudo e nada. E me pergunto mais uma vez, do quê nos protegemos ? É a mesma pergunta clichê que só nos trás respostas clichês. Quem dera eu torna-la uma charada de mim. Porém, nem eu mesma sei do que me protejo ou de quê protejo eles.
Somos patéticos. Eu sou patética.
Deus nos da muitas oportunidades e muitas vezes não percebemos, mas quando percebemos, é impressionante a força de vontade de fazer as coisas bem feitas e ajudar os outros em tudo que precisam, mesmo que muitas vezes mal tenhamos para nós.
A "liberdade" nos presenteia para alcançarmos o que assemelha-nos , vezes não percebemos de tal encontro por meio da nossa própria busca, pois o que não aceitamos como parte de nossa personalidade acaba por se personificar pelos atos os quais ao nosso "ver" são irrelevantes. Petalacarmim SAF
E quando vemos que tudo acabou, percebemos que as promessas estavam nesse tudo, mas não os momentos que passaram. Esse tudo não é o necessário para superar a saudade, e pouco demais para permanecer, pouco, mas o suficiente para nos fazer lembrar.
Agente cobra tanto uma coisa de alguêm,que quando conseguimos, percebemos que não é tudo aquilo que esperava-mos..
Os dias correm como a chuva ao cair, a vida muda constantemente e nem percebemos, o tempo passa sem nem mesmo avisar, mais o amor, ah o amor permanece ate nas mais dificeis tempestades da vída, ele é o alicerce de todos nós, com ele temos toda força necessaria pra ser feliz, e encontrar um sorrizo no meio de tantos problemas, por isso quero sempre o meu AMOR perto de mim... Obrigada por ser sempre o motivo dos meus sorrizos, eu te amo!
As vezes os melhores momentos passam na nossa frente, e não percebemos. Cuidado, algumas coisas na vida são únicas, alguns momentos nunca mais voltaram a acontecer, aproveite cada segundo, aproveite cada oi, cada tchau, cada sorriso, cada abraço, cada beijo, cada momento, cada gargalhada, bom dia, boa tarde, boa noite, eu te amo, cada detalhe. Afinal, não precisamos perder nada, pra aprender a dar valor!
As vezes não percebemos as coisas boas que estão vindo a nós e vamos numa miragem atrás de falsos tesouros, e quando percebemos a burrada é tarde demais, estávamos tão iludidos que quando percebemos aquilo que estava gritando pra nós, se
oferecendo pra nós já terá perdido completamente o interesse. Taí, perdemos o tesouro!
Não sabemos como os sentimentos surgem. Quando percebemos a sua existência já é tarde demais, eles estão dentro de nós, se espalhando pelo nosso corpo cada vez que o nosso coração bate involuntariamente por alguém. São apenas sentimentos e eles nunca param.
Quando nós buscamos a santidade em Deus e de fato encontramos vestígios dela em nós, percebemos que aquela santidade que nós julgavamos ter não passava de fraguimentos de religiosidade!
Voltar no tempo...impossível?
Quando percebemos que tudo que foi feito e vivido não era aquilo que o coração queria e sim a razão, perdemos tempo e nos aprisionamos num caminho sem volta e nos machucamos com isso.
As pessoas deveriam ter a oportunidade de uma segunda chance, de viver novamente e não cometer os mesmos erros, deixar de fazer escolhas ruins... que maravilha seria um criminoso se arrepender e voltar para consertar o que daria errado; alguém que escolheu viver um amor e descobriu que não era amor voltar e dar uma chance a si próprio; aquela mãe ou pai que descuidou do filho e este acabou morrendo voltarem e resgatarem a felicidade e não perdê-la jamais... o tempo muitas vezes cura, mas na maioria das vezes machuca mais e a dor é inconsolável.
Os dias passam tão rápido que nem percebemos o quanto perdemos, quando ficamos parados pensando sobre coisas que não fazem sentido em nossas vidas.
As vezes estamos seguros, dizemos que amamos alguém...
Mas, depois de um tempo percebemos que deveríamos ter amado mais. Mais a nós mesmos.
Vai ser sempre assim, vamos estar voando alto, o mais alto possível e, quando lá encima, percebemos que não temos asas. Quanto maior o "vôo" maior o tombo. E o pior que mesmo sabendo disso eu vivo nas nuvens.
Muitas coisas nós fazemos no automático e não percebemos o quanto poderíamos mudar e melhorar com pequenos ajustes de comportamento!