Um dia Percebemos
Percebemos qe evoluímos, amadurecemos, quando conseguimos transformar sentimentos de raiva em sentimentos de determinação. Sentimentos de tristeza em sentimentos de paz. E principalmente colocar pontos finais onde havia reticencias pra lugar nenhum...
Admiramos a beleza da lua que está tão longe, e as vezes não percebemos a beleza de alguém que está perto ao nosso lado.
Quando caminhamos nessa vida ao lado de Deus, podemos ver o reflexo Dele em tudo; e percebemos que todas as bençãos e milagres que presenciamos, são pequenas doses de maravilhas, perto da pura perfeição que Ele é. Percebemos cada vez mais como valerá a pena esperar pela volta do nosso Rei.
No começo a gente pensa que vai ser tudo diferente, mas só depois de um tempo que percebemos que tudo nunca deixou de ser igual.
Às vezes, gostaríamos de estar onde não podemos, e quando conseguimos estar lá, percebemos que não era aquilo tudo que pensávamos ser.
Se a gente distrair, a vida vai passando diante dos nossos olhos, e nem percebemos ela passar! Há sempre um horizonte novo e lindo pra gente desbravar, só não vale deixar a vida apenas passar... o tempo não volta, mas temos todo tempo daqui pra frente pra realmente viver a vida!
Só percebemos que o orgulho não traz o ombro amigo
quando somos feridos pelo próprio espinho da solidão...
Percebemos que ele é voraz inimigo pobre ausente...
Ausente sim, pois o espinho da solidão feriu e se tornou presente.
" Sabe quando percebemos que tudo que estamos tendo, vivendo e sentindo; não são as nossas promessas de felicidade?... A diferença que se tem em encontrar a felicidade, e justamente pela forma, em que experimentamos todas as outras experiencias, para que possamos ter disernimento, ao saber que, quando a felicidade chegar, a gente saida indentificar."
Costumamos ficar perdendo tempo buscando ser feliz amanhã, mas não percebemos que um beijo apaixonado é tudo que precisamos para ser feliz hoje
É diante da tragédia que percebemos o quão superficiais têm sido nossas mensagens, nossas canções, nossos estudos bíblicos, pois não nos preparam para encarar a vida como ela é, com suas demandas, suas dores, suas inquietações. Tornamo-nos numa geração mimada pela teologia da prosperidade e hinos triunfalistas. Sinto pesar pelas vítimas e vergonha por nossa apatia crônica. Deus nos desperte a tempo.
Cada dia que se passa percebemos que há pessoas que acham que vão nos surpreender com meigas palavrinhas, onde há amor verdade a idéias e sentimentos, ação e reação.
Esquecemos de abrir o círculo da afetividade para outros seres e não percebemos o quanto é saudável e imensamente vitalizante essa postura. Continuamos a convidar à mesa somente aqueles com quem fazemos questão de compartilhar mútuos interesses.